“Terra Brava”: Resumo dos próximos episódios

“Terra Brava”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 297 (4 a 8 de janeiro)

Beatriz e Afonso são atacados por homens a mando de Samuel.

Beatriz pede desculpa a Martim pela forma bruta com que lhe falou quando ele deixou cair a irmã. Martim diz que está a pensar em voltar a morar com o avô e Rosete. Beatriz desabafa com Diogo, ele diz que têm de dar tempo a Martim.

Arminda encara Elsa, diz que é o momento dela contar a verdade. Elsa mantém a postura e diz que Vasco mente, o filho é dele. Arminda diz que tem a certeza que Vasco diz a verdade.

Afonso quer saber como fica a sua situação no bar. Rosete diz que nada muda, Francisco só é o novo senhorio. Paco quer beber e ameaça Rosete. Afonso expulsa-o do bar.

Martim está cheio de ciúmes da irmã e ainda muito zangado com a mãe. Rosete e Francisco tentam que ele perceba que ele pode ter relação com Teresa como a mãe dele tem com Afonso. Martim não quer saber.

Eduarda discute com Beatriz porque quer ver os netos. Beatriz acha incrível o descaramento dela, diz que vai fazer tudo para proteger os filhos e ela nunca mais os vai ver. Eduarda fica irritada e faz ameaça.

Marco Paulo diz André que Paco está referenciado na PJ. Quer saber quanto dinheiro Rosete lhe deu para incriminar Paco. André mente, diz que não recebeu nada. Marco quer prender Paco e fazer tudo de forma legal.

Tina aproveita para provocar Prazeres. Conta-lhe que Carrossel é de Rosete, diz que Francisco comprou o prédio. Prazeres incrédula. Tina conta que Paco é nojento e até se meteu com Catarina.

Diana fica desapontada quando fala em ser mãe e Henrique diz que não quer ter mais filhos. Percebe que ela tenha esse sonho e não a quer impedir. Diz que falam do assunto em outro momento.

Eduarda diz a Rosete que quer vender a casa da mãe. Rosete não quer acreditar no que ouve, diz que ela deve estar muito desesperada para ter a lata de propor a venda da casa depois de tudo o que fez. Discutem.

Beatriz guarda as coisas no carro. Atende chamada de Afonso, este diz que precisa de ajuda com o cavalo. Alguém observa Beatriz. Ela decide ir ao picadeiro ajudar o irmão. Beatriz acalma o cavalo e Afonso quer saber o que aconteceu com a mãe, porque discutiram. Homens encapuçados entram. Um deles diz que trazem recado de Samuel. Beatriz grita por ajuda. Homens batem nela e em Afonso.

Diogo ao telemóvel com Leandro. Conta ao pai que Samuel arranjou proteção na cadeia e mandou recado, que ele se ia arrepender de ter ameaçado Hugo. Carlos fica preocupado. Diogo desvaloriza.

Os homens agridem Afonso que defende-se como pode. Beatriz consegue fugir do seu agressor e monta o cavalo. Norberto e um trabalhador chegam para ajudar. Os homens fogem. Beatriz quer levar irmão ao hospital.

Marco ao telefone. Desliga. Diz a André que a ordem é deter Paco o quanto antes. Ele é procurado por tráfico de drogas e têm testemunho de Tânia e Gusmão. Marco diz a André que se não apanham Paco ele vai ter explicações a dar.

Elsa mostra certidão falsa de casamento ao Padre e foto que manipulou. Diz que casou com Vasco e só esperam que Raul volte para casar na Igreja. Padre diz que vai contar a Raul. Elsa satisfeita.

Carlos preocupado com Diogo que saiu e não lhe atende o telemóvel. Prazeres conta que Francisco comprou o prédio Carrossel. Carlos não vê mal nisso. Prazeres quer aspirar, tropeça e estraga puzzle. Carlos chateado.

Norberto quer preparar homens caso os agressores voltem. Beatriz não quer. Diogo aflito ao ver Beatriz magoada, pede desculpas. Enfermeira diz que podem ver Afonso que ele está bem.

Diogo pede desculpa a Afonso. Este diz que está bem e que o vídeo que Samuel tem é o que importa. Beatriz não quer mais problemas, quer que Diogo e Afonso não façam mais nada contra Samuel.

Prazeres entra, repara em Paco, vai direta a ele e bate-lhe com a mala. Ele não percebe o que se passa. Prazeres entorna imperial por cima dele e diz para ele nunca mais se meter com a sua neta. Expulsa-o do café.

Casimiro dá os parabéns a Vasco pelo casamento com Elsa. Vasco confuso não percebe do que é que o Padre fala. Casimiro diz que vai avisar Raul para ele voltar e assim eles casam pela igreja.

Catarina preocupada ao telemóvel com Afonso. Xana ouve e tira o telemóvel à Catarina, quer saber o que Afonso tem. Fica magoada com resposta dele. Sílvia vai para Lisboa ver a mãe. Xana triste, decide ir com a irmã.

Afonso ao telemóvel com a Catarina diz que está bem. Fica surpreendido quando Xana pega no telefone. Diz que não quer falar com ela e que só quer ver a sua namorada Catarina.

Todos apreensivos. Beatriz sugere irem à polícia. Ninguém concorda. Diogo diz que vai mandar mensagem a Samuel através de Leandro. Martim entra. Disfarçam. Beatriz sugere almoço na Taberna.

Elsa eufórica conta a todos que pai depositou dez mil euros na sua conta. Dança e pula feliz. Vasco entra furioso, Elsa conta sobre o dinheiro, a barriga cai. Todos chocados. Arminda dá estalo a Elsa. Elsa tem de fugir.