“Terra Brava”: Resumo dos próximos episódios

"

Episódio 152 (1 a 5 de junho) 

Rita preparou tudo num ambiente romântico. Diogo diz Rita que retomarem relação foi um erro, ele não a ama e ela merece alguém que goste dela à séria. Acaba tudo. Rita fica arrasada. 

Eduarda está cansada. Prazeres e ela falam dos últimos detalhes do almoço da campanha. Está tudo tratado. Prazeres quer saber o que aconteceu com Francisco. Eduarda manda Prazeres embora.

André aproveita para provocar, quer saber porque Marco Paulo não janta. Carla pergunta por Eduarda. Mercedes e Xana explicam porque o resto da família não está presente. Afonso vai buscar Martim.

Filipe observa o jogo. Vasco diz Elsa que ela precisa trazer mais garrafas de álcool do café. Não podem ter gastos extras. Elsa mete água na garrafa de álcool e “resolve” o problema.

Tiago frustrado porque apelo não deu em nada. Candy diz que ele tem de ter paciência, tem a certeza que ele vai encontrar o irmão. Tiago agradece todo o apoio e o amor. Candy diz que vai estar sempre ao lado dele.

Todos reunidos. Francisco explica a Tomás que vai ter de sair da lista para não o prejudicar. Foi acusado de homicídio. Eduarda vai usar isso contra ele. Beatriz apoia o pai. Tomás vai continua a lutar.

Rita preparou tudo num ambiente romântico. Diogo diz Rita que retomarem relação foi um erro, ele não a ama e ela merece alguém que goste dela à séria! Acaba tudo. Rita fica arrasada.

Sara preocupada com Rita, comenta com Carlos que irmã está triste. Joana entra, muito bonita. Carlos elogia-a. Henrique entra e fica frustrado ao vê-los sair animados. Vão ao cinema.

Diogo diz Rita que ela é uma mulher incrível mas ele não esquece Beatriz, é dela de quem gosta. Rita quer saber se aconteceu algo entre eles. Diogo conta que se beijaram. Rita pede para Diogo sair e chora.

O jantar está no fim. André envergonha família ao tirar os sapatos. Eduarda entra e Xana fica muito envergonhada. Eduarda é simpática, pede para irem todos ao almoço-comício no dia seguinte.

Prazeres supervisiona todo o movimento. Entrega rifa a Joana. Eduarda aproxima-se, fica satisfeita com os preparativos. Estranha Arminda e Norberto ainda não estarem ali.

Norberto não quer ir ao almoço-comício. Arminda farta diz que têm de ir ou Eduarda os despede. Norberto desejoso de Eduarda ir presa. Arminda diz que até lá têm de continua a fingir e a fazer o que ela manda.

Prazeres entra na taberna com Marco Paulo (cantor). Prazeres não para de falar, para desespero dele.

Elsa quer que pai vá com ela ao almoço e seja o seu guarda-costas. Raul não quer saber do almoço-comício. Elsa sai zangada. Candy pergunta o que se passa. Raul diz que não é um bom dia para ele.

Rosete e Tina diz Diana que Henrique está a brincar com ela. Não leva relação a sério. Rosete não quer que Diana sofra. Falam do plano para se vingarem de Raul no almoço. Rosete diz que depois fala com Candy.

Diogo diz Beatriz que acabou relação com Rita. Ela diz que espera que não tenha sido por causa do beijo. Isso não muda nada. Diogo diz que gosta dela e espera que um dia ela perceba o porque das atitudes dele.

Rita desabafa com Carlos. Ele diz para ela esquecer Diogo, ela merece estar com alguém que a faça feliz. Rita não quer, diz que Diogo vai perceber que Beatriz não o ama e quer estar perto quando isso acontecer.

Raul fica atrapalhado ao ver-se sozinho com Rosete e as suas meninas. Elas falam do almoço comício. Raul não quer ir. Elas “obrigam” Raul a brindar com elas. Raul fica tocado pela bebida.

Ambiente de Festa. Todos comem e bebem. Eduarda disfarça o nojo que sente. Prazeres trata de tudo. Henrique vai falar com Joana. Diana fica magoada, não quer falar com ele. Tina provoca Filipe.

Martim não percebe porque não pode ir ao almoço-comício. Beatriz explica os motivos. Martim diz que não tem culpa dos problemas entre ela e a avó. Fica desapontado. Beatriz fica triste.

Francisco e Tomás falam da campanha. Toda a gente apoia Eduarda. Falam de Martim. Francisco arrasado desde que sabe que ele é seu filho. Diz que Tiago tem o direito de saber a verdade.