“Terra Brava”: Resumo dos próximos episódios

"

Episódio 151 (1 a 5 de junho) 

Carla fala e percebe que Rita está a ouvir. Quer saber o que se passa, pergunta se está tudo bem com Sara. Rita diz que sim. Carla percebe que o problema de Rita é pessoal.

Beatriz afasta-se de Diogo, não quer meter-se entre ele e Rita. Diogo quer saber se ela vai contar a verdade sobre Martim a Tiago, acha que ele não vai aguentar. Beatriz não gosta de segredos, acha que Tiago tem de saber.

Henrique toma depoimento a Francisco. Ele diz que Eduarda o levou ao limite, mas garante que não a quis matar, só assustar. Está disposta a responder em tribunal e assumir as suas responsabilidades.

Afonso quer adiar jantar com família de Xana. Ela não quer, pede ajuda a Mercedes. Afonso sai. Xana comenta que estão todos de mau humor. Mercedes tem a certeza que algo grave aconteceu.

Prazeres espera para Eduarda. Não aguenta e desabafa com irmã. Conta que era Raul quem espreitava as miúdas do Carrossel! Arminda perplexa. Prazeres tem a certeza que Deus vai castigar Raul.

Raul está nervoso. Elsa quer saber o que ele tem, acha que Prazeres acabou relação. Raul manda-a embora. Tina entra com Diana e aproveita para provocar Raul. Diz a Diana que têm plano para dar lição a Raul.

Tiago lê comentários ao seu apelo. Nada que o ajude a encontrar Rodrigo. Tomás farto do jogo sujo que Eduarda faz. Tiago diz que ele tem de fazer o que for preciso para ganhar. Falam de Rodrigo.

Norberto acha que Tiago devia saber a verdade sobre Martim. Diogo quer poupar irmão do sofrimento. Norberto farto quer entregar tudo o que têm contra Eduarda à TV antes das eleições. Diogo não quer, precisam de mais provas.

Beatriz quer falar com mãe para ela retirar a queixa. Francisco continua revoltado, odeia Eduarda para ela lhe ter tirado o filho, diz Beatriz para ir embora com Martim da Herdade. Garante que Eduarda não vai fazer nada.

Diana está farta de se esconder. Henrique farto porque a conversa é sempre a mesma. Diana diz que quer casar, filhos, quer uma família, mas com alguém que não tenha vergonha dela! Henrique pede tempo, quer ir com calma.

Filipe conversa com Vasco, quer trabalhar, precisa de dinheiro e acha que emprego pode impressionar o Juiz. Vasco convida Filipe para noite de jogo ilegal.

Prazeres convida Tina e Elsa para cantarem no almoço de campanha. Elsa fica eufórica ao ouvir quem vai cantar também além delas. Sai. Tina e Prazeres falam sobre o plano contra Raul. Está tudo a andar.

Eduarda quer o perdão da filha. Diz que tudo o que fez foi por amor. Beatriz decide ficar na Herdade para não a separar de Martim, mas quer que mãe retire a queixa contra o pai.

Arminda preocupada com Beatriz. Diogo diz que tenta apoiá-la mas é complicado. Arminda diz que ele está a perder tempo com Rita. Diogo diz que Rita sabe que ele não esqueceu Beatriz. Arminda pergunta se ele acha isso justo.

Sara dá chocolate a Rita para a animar. Quer saber o que ela tem. Pergunta se ela está triste por causa de Diogo. Rita come o chocolate, não quer Sara preocupada. As duas disfarçam mas estão apreensivas.

Mercedes ajuda Xana a organizar mesa para o jantar que ela vai dar para a família. Eduarda entra e conta a Mercedes que Francisco a tentou matar. Mercedes tem pena que filho tenha falhado. Quer voltar ao jogo ilegal.

Joana farta das atitudes de Henrique. Conta a Carlos que já tem nova data para o divórcio. Gabriela discute com Catarina para ela quer ir para a guarda e não para a faculdade! Joana interrompe, Catarina aproveita para ir embora.

Martim está feliz por ficar na Herdade mas gostava de saber pq a mãe mudou de ideias. Afonso diz que ela fez as pazes com a mãe. Muda de conversa, sugere irem fazer sobremesa e convida Martim para jantar.

Diogo fala com Rita ao telemóvel, Beatriz ouve. Ele desliga. Beatriz conta que vai ficar na Herdade, não consegue separar mãe de Martim sabendo a verdade, está a tentar compreender o que mãe fez. Diogo admira Beatriz.