“Terra Brava”: Resumo dos próximos episódios

"

 Episódio 149 (1 a 5 de junho)

Eduarda angustiada, diz a Diogo que contou a verdade a Beatriz. Francisco furioso manda Diogo embora. Discute com Eduarda por ela lhe ter tirado filho. Eduarda humilha Francisco que cheio de ódio, dispara.

Candy preocupada com Elsa. Raul diz que ela está bem, inventou história do stalker. Candy diz que eles não podem continuar assim, faz com que pai e irmã conversem. Elsa jura que está a ser perseguida.

Filipe emocionado com gesto de Prazeres e Catarina. Ela diz que está disposta a falar com o Juiz e contar como ele salvou a sua vida. Prazeres diz Filipe que ele é boa pessoa. Filipe agradece por tudo.

Beatriz perturbada. Eduarda diz que ninguém pode saber a verdade. Beatriz diz que está farta de mentiras. O pai e Tiago têm de saber a verdade. Eduarda aflita, diz para ela pensar em Martim.

Diogo mostrou o vídeo de Tiago a Norberto e Arminda. Ela acha que chega de mentir, diz Diogo que eles são irmãos, deviam estar unidos. Diogo diz que ainda não pode revelar a verdade.

Eduarda furiosa parte moldura com foto de Xana. Conversam, Xana quer ajudar na campanha. Eduarda sai sem tratar Xana mal. Ela fica feliz e conta a Afonso que acha estranha atitude da mãe.

Filipe explica a Tina porque não assumiu relação deles perante Mafalda. Tina cede, beijam-se. Mafalda aparece a paz acaba. Tina e Mafalda lutam. Filipe separa-as. Tina sai ofendida. Filipe pede desculpas.

Eduarda sem paciência para Prazeres que não se cala. Vai embora. Arminda diz Prazeres para acabar com palhaçada da política. Prazeres muda de assunto, fala em Tiago e no apelo que este fez para encontrar o irmão.

Beatriz angustiada, decide contar ao pai toda a verdade. Diz que mãe trocou os bebés, que Martim é filho dele, mãe entregou-lhe filho deles para a proteger do sofrimento. Francisco perturbado com revelação.

Rita informa Dr. Cunha que não aceitou proposta de trabalho no Porto e vai ficar em Vila Brava. Dr. Cunha tenta que ela mude de ideias, disfarça. Rita percebe mas não diz nada e sai. Dr. Cunha liga para Eduarda.

Tomás diz a Tiago que quer muito que ele encontre o irmão mas pede para ele não criar grandes expectativas. Tiago diz que se ele encontrar Rodrigo vai ficar como um herói ao olhos de Beatriz. Tomás preocupado.

Eduarda angustiada, diz a Diogo que contou a verdade a Beatriz. Francisco furioso manda Diogo embora. Discute com Eduarda por ela lhe ter tirado filho. Eduarda humilha Francisco que cheio de ódio, dispara.

Diogo alerta, Beatriz chega alarmada, também ouviu o tiro. Diogo acha que foi no picadeiro. Beatriz quer ir lá com ele. Seguem apressados para o picadeiro

Francisco diz Eduarda que escolheu não a matar. Diogo e Beatriz entram e Eduarda aproveita para se fazer de vítima. Beatriz acalma o pai e leva-o de ali. Diogo fica com Eduarda que intensifica o choro abraçada a ele.

Joana farta das atitudes de Henrique. Ele quer ver os filhos. Ela diz que ele tem de avisar antes e deixar de aparecer sem avisar. Discutem. Joana manda Henrique embora que acaba por sair, contrafeito.

Arlete diz a Filipe que ele devia ter vergonha de sair à rua. Ele pede desculpas. Raul defende-o. Germano faz perguntas a Filipe, quer fazer artigo com história dele. Filipe vai embora perturbado.

Prazeres desesperada diz Vasco que Marco não reage, acha melhor chamarem um médico. Vasco diz que ele precisa estar sozinho. Logo fica bom. Catarina conta que está a pensar entrar na Guarda. Prazeres em negação.

Rita encara Tiago, insinua que ele teve algo a ver com a proposta de trabalho do Porto. Diz que não aceitou. Para ele se preocupar com coisas importantes e esquecer que ela existe. Tiago faz ameaça. Ela ignora.

Eduarda faz o papel de vítima perante Beatriz. Diz que Francisco é um perigo para todos. Beatriz diz que ele estava desesperado. Todos estão a sofrer muito e a culpa é toda dela. Eduarda zangada.

Francisco está de rastos. Rosete já sabe da troca dos bebés e que Martim é na realidade filho de Eduarda e Francisco. Está chocada, tenta animar Francisco. Diz que vai estar sempre do lado dele.