“Terra Brava”: Resumo dos próximos episódios

"

 Episódio 142 (18 a 22 de maio) 

Beatriz revela a Francisco que não aguenta mais os esquemas da mãe, quer ir embora. Mafalda oferece-se para voltar a trabalhar, Beatriz aceita-a de volta. Francisco apoia decisão da filha.

Tiago está otimista quanto à investigação para encontrarem o irmão, diz a Tomás que acha estranho este nunca o ter procurado. Tomás diz que Rodrigo passou por muito. Tiago agradece ao pai os conselhos sobre Candy.

Norberto conta a Diogo que Eduarda está na Igreja, decidiu segui-la porque ouviu telefonema suspeito. Prazeres interrompe-os e fica desconfiada de os ver ali. Diogo segue para a igreja com urgência.

Prazeres confronta Raul e faz ameaça, ou ele acaba com festa no Carrossel ou ela conta caso com Rosete. Raul confessa que não tem nada com Rosete, é o senhorio. Prédio do Carrossel é dele.

Prazeres chocada e furiosa com revelação de Raul. Diz que ele podia ter evitado muita coisa, podia até ter fechado o Carrossel. Fica muito irritada.

Eduarda encontra-se com Margarida. Diz que ela fez um excelente trabalho a difamar Tomás. Vai receber mais. Entrega bíblia com envelope com dinheiro dentro. Diogo, escondido, grava tudo.

O ambiente é de animação. Raul entra. Todos ficam surpreendidos. Candy furiosa encara o pai, manda-o embora. Raul rejeita chamada de Prazeres. Fica magoado com atitude de Rosete.

Arminda pressiona irmã para contar o que a tem preocupada. Carla de saída. Prazeres satisfeita. Marco sofre e culpa mãe. Catarina consola o pai. Vasco vai para o carrossel.

Xana diz Afonso que Vasco tem dívida às finanças, está desesperado. Eduarda ouve a conversa. Critica Afonso, diz que Xana está a mostrar o que realmente é. Uma interesseira que casou com ele por dinheiro.

Beatriz explica a Martim que é importante terem o seu espaço e afastarem-se de Eduarda. Martim não quer deixar a Herdade. Beatriz pede para ele ver fotos das casas. Martim pede para falarem no dia seguinte.

Carlos qr saber o que Diogo vai fazer em relação à Rita. Diogo diz que não pensa ir com ela para o Porto. Conta que arranjou provas de que foi Eduarda que pagou para Margarida mentir e acusar Tomás.

Mais uma noite de jogo clandestino. A casa ganha. André e os jogadores decidem ir ao Carrossel que há festa. Elsa tenta impedi-los mas Vasco convence-os a ir. Elsa meteu câmara oculta a gravar tudo.

Rosete anuncia espetáculo. Bailarinas fazem número de piratas. Todos ao rubro. Raul nervoso com chamada de Prazeres. Corta a luz. Rosete tem de mandar clientes embora.

David queixa-se sobre os animais serem maltratados. Mafalda diz que ele precisa arranjar amigos. Tomás mostra fotos e acusa Eduarda de jogo sujo. Ela nega ter pago a Margarida para mentir. Ninguém acredita nela.

Sara não quer ir embora da Vila, mas aceita ir ao Porto pela irmã. Rita emocionada. Sara quer saber se Diogo vai com elas. Rita fala com ele sobre o assunto. Diogo esquiva-se. Rita fica muito magoada.

Beatriz indignada, já sabe das fotos de Eduarda e Margarida. Diz Afonso que mãe deles é uma criminosa, está farta dos esquemas dela. Diz que alguém a odeia ao ponto de andar a segui-la.

Raul encontra Filipe na sacristia, quer pagar-lhe para ele não contar tudo o que sabe sobre ele. Filipe recusa, não pensa contar nada, é leal, mesmo não sendo Padre. Raul conta tudo o que lhe aconteceu com Prazeres.

Prazeres decide contar o seu segredo à irmã. Diz que o seu marido não morreu em serviço, como toda a gente pensa, mas sim na cama de Rosete. Por isso a odeia tanto e quer fechar o bar. Arminda fica com pena da irmã.

Elsa mostra vídeo da noite de jogo a Vasco, diz que se alguém os quiser chantagear têm trunfo nas mãos. Diana estranha o cheiro a tabaco. Vasco mente. Elsa é bruta com Diana.