“Terra Brava”: Resumo dos próximos episódios

“Terra Brava”: Resumo dos próximos episódios

 Episódio 291 (21 a 25 de dezembro)

Diogo tenta estrangular Eduarda para saber quem foram os cúmplices de Jorge no rapto.

Mafalda decide não abortar.

Filipe já contou à Tina que Flávio esteve com Deolinda quando ela morreu. Filipe não confia no irmão gémeo. Elsa fala nas sericaias. Filipe dá conta que desapareceu dinheiro da sua conta. Liga para o banco e o gestor da conta diz que foi ele que levantou dinheiro. Filipe, chocado ao percebe que Flávio roubou-lhe todo o dinheiro da conta.

Sandra conta a Tomás que Xana decidiu folgar, mente, diz que Joana deu autorização à folga de Xana, conta que Xana esteve com Flávio na Igreja. Afonso diz a Xana que têm de mudar de advogado. Xana acha que Joana falou com Tomás sem ela.

Tiago observa a caixa que contém coisas de Rodrigo, não sabe o que fazer com ela. Recebe Candy, ela diz que fica feliz de saber que ele está a tratar-se. Ele pede para ela voltar para casa. Candy quer ir embora e ele insiste para ela ficar. Candy acaba por ceder.

Eduarda rejeita chamada de Vladimir. Entra no carro, e é apanhada de surpresa por Diogo que a ataca com o cinto do carro, apertando-o à volta do pescoço dela. Eduarda, pressionada contra o banco do carro, tem dificuldades em respirar. Diogo diz que têm contas a ajustar. Quer que ela lhe dê os nomes dos homens que estavam com Jorge. Eduarda, aflita, diz que não sabe.

Diogo insiste saber o nome dos cúmplices de Jorge. Afonso aparece e tira Diogo do carro, diz que não é matando a mãe que resolve os problemas. Pede para ele pensar em Teresa. Diogo afasta-se. Eduarda recupera e diz que vai denunciar Diogo.

Elsa faz o papel de vítima perante Arminda que não aguenta ver como Vasco trata Elsa. Diz que ela vai morar na casa deles até o bebé nascer. Vasco furioso diz que bebé não é dele. Elsa nega tudo.

Mafalda decidiu não ter o bebé e Marco quer acompanhá-la ao hospital. Ele está triste mas respeita a decisão dela. Prazeres critica atitude da família com ela, diz que ninguém quer saber do que ela sente.

Na GNP, Eduarda faz queixa de Diogo, diz que ele a tentou matar e Afonso é sua testemunha. Afonso entra e diz a André que a mãe mente para prejudicar Diogo, diz que não viu nada e acusa a mãe de fazer marcas no pescoço a ela própria.

Francisco quer Paco longe. Já sabe o que ele fez à Tânia. Quer comprar o prédio. Rosete não quer. Filipe indignado porque irmão lhe roubou o dinheiro da herança. Francisco diz para ele denunciar Flávio.

Vasco diz à mãe que não tem mesmo nada a ver com a gravidez de Elsa. Que não disse nada antes porque ela e o pai estavam felizes de terem um neto. Arminda fica indignada com Elsa.

Catarina apanha Mafalda a ver roupas de bebé, diz que sabe que ela está grávida e fica feliz por vir a ter um irmão/a. Mafalda diz que não quer passar doença ao bebé. Catarina desapontada por Mafalda querer desistir.

Olga explica a Mafalda o procedimento para ela abortar com comprimidos. Mafalda ouve tudo. Olga diz que ela ainda está a tempo de mudar de ideias.

Marco não atende Catarina. Mafalda sai da consulta e abraça-o a chorar. Diz que não foi capaz de abortar, quer o bebé. Marco fica feliz por ser pai, diz que a ama e que tudo vai correr bem.

Na GNP, Tina e Filipe fazem queixa contra Flávio. André quer o seu dinheiro. Tina entrega 300 euros mas André quer o resto. Miguel diz que assim que receber paga toda a dívida da mãe. Tina fica nervosa.