“Terra Brava”: Resumo dos próximos episódios

"

Episódio 140 (18 a 22 de maio) 

Raul pergunta a Tomás o que tenciona fazer em relação à construção da estrada nova. Tomás fala com a verdade. Margarida pergunta a Tomás se ele vai continuar a assediar funcionárias como a assediou a ela. Todos chocados. 

Prazeres tem pena de Filipe. Catarina gosta dele, deve-lhe a vida. Prazeres diz que toda a gente está fora, jantam só as duas, fala de Joana, diz que não gosta dela.

Marco Paulo entusiasmado mostra fotos da casa a Carla. Ela faz um esforço para parecer animada. Gabriela diz que preparou jantar especial para eles. Marco diz Carla que a ama, já esqueceu Gabriela.

Elsa explica como funciona o jogo. Xana é a primeira a jogar e ganha 60 euros. Fica eufórica. André entra, qr saber o que se passa. Percebe o esquema de jogo ilegal, mas alinha.

Eduarda tenta aproximar-se de Beatriz. Ela não deixa. Continua muito magoada com a mãe. Confirma que vai trabalhar na Herdade de Eládio. Sai. Eduarda fica sozinha e frustrada.

Diogo ganha coragem e conta a Arminda e Norberto que o bebé que nasceu morto foi o filho de Beatriz. Que Eduarda trocou os bebés. Martim é filho de Eduarda e Francisco. Conta também que Prazeres é cúmplice.

Rosete diz a Candy que está orgulhosa dela, mostrou ter carácter ao recusar pedido casamento de Tiago. Tina quer advogado, diz que tem pena de Filipe. Rosete e Candy percebem que Tina ama Filipe.

Tina dá força a Candy, espera que ela fique bem. Rosete anuncia festa. Tina dança para provocar Diana que ri. Joana e Carlos entram. Ficam todos constrangidos. Joana afasta-se com Carlos. Henrique irritado. Diana triste.

Norberto revoltado com revelação de Diogo. Arminda desiludida com irmã, trata-a de forma fria. Prazeres fica indignada ao saber que jantaram em casa de Carlos e não a convidaram. Fica a falar sozinha.

Rita beija Diogo apaixonada. Gostou que ele a tivesse apresentado como namorada à Eduarda.

Paroquianos queixam-se. O Monsenhor Caetano vem dizer à paróquia de Vila Brava que terão um padre brevemente.

Marco entrega fato para Filipe vestir no tribunal, diz que tem de se apresentar arranjado perante o Juiz, não esquece que ele salvou Catarina. Tina diz a Filipe que arranjou advogado. Abraçam-se. Sofrem com a situação.

Fazem fotos para a revista. Afonso está desconfortável. Xana responde às perguntas entusiasmada até se falar em Eduarda. Esta entra e responde a algumas perguntas. Manda toda a gente sair.

Eduarda critica Xana. Diogo estranha Eduarda não ir à Taberna assistir ao evento de Tomás. Eduarda confiante. Fala sobre cena com a Rita, achou desnecessária. Fala ao telemóvel, manda avançar com plano.

Raul pergunta a Tomás o que tenciona fazer em relação à construção da estrada nova. Tomás fala com a verdade. Margarida pergunta Tomás se ele vai continua a assediar funcionárias como a assediou a ela. Todos chocados.

Tiago termina de atender uma Doente. Rita recebe chamada de Diogo, rejeita. Tiago aproveita para provocar Rita. Carla entra e nota tensão. Rita sai.

Habitantes não sabem em quem acreditar, Margarida continua a difamar Tomás. Beatriz e Francisco tentam ajudar Tomás. Prazeres aproveita e apoia Margarida. Tomás fica frustrado.

Diogo e Norberto conversam sobre Eduarda. Norberto está preocupado com Arminda. Norberto determinado a vingar-se também.

Rosete intrigada com mudança de atitude de Raul. Ele está enfeitiçado. Falam de Candy. Rosete diz para ele tentar criar ligação com a filha. Raul tenta perceber como está relação dela com Francisco.

Prazeres vê os cartazes do Carrossel, para o carro e vai colar por cima os dela da campanha. Vê Raul a sair do Carrossel, fica em choque.