“Terra Brava”: Resumo dos próximos episódios

"

 Episódio 139 (18 a 22 de maio) 

Diogo desconfortável com visita de Rita que o beija. Rita quer sair de ali. Vê Beatriz e volta a beijar Diogo só para ela ver. Diogo vê Beatriz e quer ir atrás dela. Rita não o deixa ir, quer saber o que se passa. 

Carla diz a Beatriz que nota-se o amor entre ela e Diogo. Beatriz angustiada diz que ele está com Rita. Carla atende chamada de Marco Paulo, combinam encontro na Taberna. Carla cansada de tudo.

Marco liga para Carla entusiasmado, diz que encontrou a casa certa para eles. Carla reage sem entusiasmo nenhum. Marco diz que jantam na Taberna e ele mostra-lhe a casa.

Henrique diz Filipe que fuga do hospital piorou a situação toda. Filipe diz que tinha de falar comas pessoas, contar a verdade. Prazeres entra, não quer acreditar que Filipe não é Padre. Ele confirma, está disposto a pagar para tudo.

Todos indignados com revelação de Filipe. Prazeres entra, diz que esteve na guarda e Marco confirmou tudo. O Padre é um aldrabão, enganou toda a gente. Ele sabe de todos os segredos. Todos preocupados

Xana entra em pânico ao saber que o Padre é falso. Afonso diz que eles casaram na conservatória, está tudo bem. Mercedes provoca Eduarda, esta diz que não vai demorar até ela se arrepender de apoiar Tomás.

Eduarda simpática com Mafalda, quer compensá-la, oferece-lhe dinheiro. Mafalda recusa mas depois acaba por aceitar. Eduarda quer que ela volte à Herdade, para ajudar na campanha. Mafalda diz que está do lado do tio.

Beatriz fecha negócio com Eládio, vai começar a trabalhar na Herdade dele. Tomás aceita a ajuda de Beatriz na sua campanha. Xana diz a Beatriz que ela e Diogo são perfeitos um para o outro. Rita controla o ciúme.

Elsa diz a Vasco que o que o Padre fez foi muito grave, pode ser que as pessoas se esqueçam do que ela fez. Fala de noite de jogo, diz Vasco para ele não ser maricas e alinhar. Vasco sente-se tentado.

Tina está revoltada com toda a situação. Filipe está conformado. André entra e Tina decide provocá-lo. André quer prender Tina para cúmplice. Filipe defende-a. André leva Tina de ali. Filipe triste

Gabriela é inconveniente com Tiago, ele fica irritado, diz para ela não se meter na sua vida. Gabriela diz que não quis ofender. Tomás diz para Tiago se acalmar e pedir desculpa. Tiago vai embora. Tomás preocupado.

Eduarda encontra-se com Margarida, ela foi secretária de Tomás na câmara. Eduarda diz que sabe dos problemas da empresa da família e acha que pode ajudá-los. Margarida desconcertada.

Diogo desconfortável com visita de Rita que o beija. Rita quer sair de ali. Vê Beatriz e volta a beijar Diogo só para ela ver. Diogo vê Beatriz e quer ir atrás dela. Rita não o deixa ir, quer saber o que se passa.

Carlos estuda com Sara, ele estranha ela errar na matéria que sabia tão bem. Sara quer saber se Diogo e Rita namoram às escondidas. Ela gostava de diz a toda a gente que agora eles são uma família.

Diogo desculpa-se a Beatriz, ela diz q não lhe deve explicações da sua vida. Rita magoada, diz a Diogo que doeu ver a forma como ele olhou para Beatriz. Diogo fica angustiado, não quer magoar ninguém.

Arminda percebe que Beatriz está triste, ela não nega que é por causa de Diogo, quer mesmo ir embora da Herdade. Arminda diz a Beatriz para ela pensar bem.

Xana mostra à mãe vestido que comprou para usar na entrevista. Carla acha exagerado. Não gosta que filha gaste dinheiro de Afonso. Fala do jantar que Marco marcou na taberna, Xana acha que é uma prova de amor.

Raul atento à conversa de Rosete e Tina. Rosete quer saber se Tina sabia que Padre era impostor. Tina diz que sim. Rosete diz que ela pode ser acusada de cúmplice. Tina quer dinheiro do vídeo.

Tomás fala da campanha. Joana nem ouve, explode para causa de Gabriela, acha que Tomás tem de tomar uma atitude. Henrique direto, quer saber se Joana tem um caso com Carlos. Joana confirma.

Arminda não quer que Beatriz e Martim vão embora. Diogo diz que o lado positivo é que Eduarda vai sofrer.

Tiago pergunta a Beatriz se há mais alguma razão além de Eduarda para ela quer sair da Herdade. Diz que Martim está triste com a mudança. Beatriz quer o melhor para o filho. Tiago quer ajudá-la.

Marco deixa Prazeres com Filipe, diz para ele gritar se precisar de ajuda. Prazeres diz a Filipe que o que ele fez foi muito grave mas não esquece que ele salvou Catarina. Filipe arrependido, diz que gosta muito das pessoas da Vila.

Sílvia e Catarina conversam sobre David. Catarina diz que não sente nada por ele e diz a Sílvia para avançar se estiver interessada nele. David entra, percebe que falam dele. Senta-se com elas.

Eduarda provoca Tomás. Diogo entra com Rita, quer falar com ela. Dão de caras com Eduarda que os convida a sentarem-se na sua mesa. Diogo apresenta Rita como sua namorada. Eduarda furiosa.