“Terra Brava”: Resumo dos próximos episódios

“Terra Brava”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 287 (14 a 18 de dezembro) 

Beatriz diz a Diogo que o ama e quer ficar com ele o resto da sua vida. 

Elsa tenta fazer um bom papel para o Padre dizer a Raul que ela está no bom caminho. Inventa alergias para justificar não ter ido à missa. Casimiro não gosta das coisas que ela diz.

Gabriela repara no anel de noivado de Mafalda e Prazeres fica furiosa. Mafalda diz para ela falar com Marco. Paco diz a Prazeres que ASAE já está no Carrossel.

Rosete tenta convencer Inspetores a não fecharem o bar. Inspetor decide não fechar e deixar passar com uma admoestação. Diz para tratarem das licenças, se realmente querem fazer massagens. Rosete diz que acabaram-se as massagens.

Afonso está muito triste, diz a Tomás que ainda não sabe nada sobre o estado de Diogo, ele perdeu muito sangue. Xana beija Flávio na boca e ele fica entusiasmado. Afonso fica triste e decide ir embora. Xana arrepende-se de imediato do que fez.

Enfermeira diz que a cirurgia correu bem e Diogo está fora de perigo. Todos ficam aliviados. Norberto diz a Carlos que ele não devia ter ido ao barracão sozinho. Beatriz quer ver Diogo. Diz para ela esperar.

Diogo está sedado. Beatriz entra no quarto e chora. Pede desculpa por tê-lo afastado da sua vida, diz que precisa dele. Diogo acorda. Beatriz diz que o ama e quer passar o resto da sua vida com ele. Diogo mesmo débil, mostra estar muito feliz.

Francisco e Carlos continuam à espera de notícias sobre Diogo. Tiago faz o papel de irmão preocupado. Quer saber se Diogo falou de alguma coisa sobre o que aconteceu. Carlos diz para ele ir embora.

Diogo só quer ouvir que Beatriz o ama. Ela beija-o e repete-o as vezes que ele pede. Diogo conta que foi Jorge que o raptou e que matou o seu pai. Beatriz diz que Carlos está bem e foi ele quem o salvou. Diogo falava de Vicente.

Sílvia fala com Xana sobre o Afonso Maria, recebe chamada de Miguel e obriga Xana a por música e fingirem que estão numa festa. Miguel está à porta, percebe tudo e fica magoado com Sílvia.

Estão todos a falar sobre o rapto de Diogo, André aproveita para tentar impressionar Gabriela. Elsa tenta aproximar-se de Vasco, ele avisa-a para acabar com a farsa. Elsa não quer.

Prazeres está indignada por Marco ter pedido Mafalda em casamento. Catarina apoia o pai. Arminda quer saber de Carlos. Marco conta à mãe que Carlos matou o raptor para salvar o Diogo.

Diogo diz a Carlos que Jorge confessou ter matado o seu pai. Não foi Anselmo. Carlos diz para ele descansar e recuperar forças, para não pensar agora nesse assunto. Diogo feliz, diz que fez as pazes com Beatriz.

Eduarda está preocupada. Afonso entra e diz que Diogo acordou. Diz à mãe que agora vai pagar pelo que fez. Eduarda calma, diz que não tem nada a esconder e acha que Diogo forjou rapto para terem pena dele.

Tiago não se sente confortável nos AA., conta que está lá Germano. Tomás diz que leva tempo e ele tem de ser forte. Falam de Diogo. Tiago preocupado quer saber se ele diz alguma coisa.

Prazeres traz pastéis e café para Carlos. Quer dar-lhe apoio, pergunta pela Sara. Diz que acredita nele e que se teve de matar o raptor foi para salvar o filho. Apesar dela não se calar, Carlos fica comovido com atitude dela.

Mafalda diz à mãe que já marcou uma consulta. Diz que tem o apoio de Marco seja qual for a sua decisão. Henrique “ralha” com a filha por não lhe contar que vai casar. Mafalda quer saber quando David chega.

Paco manipula Tânia, garante que não teve nada a ver com denúncia à ASAE. Tina conta a Flávio que Filipe vai receber herança. Rosete pede para as miúdas falarem com Tânia. Paco é má pessoa.

Eduarda assustada ao encontrar Carlos. Ele acusa-a de ter mandado raptar e matar Diogo a mando de Jorge. Eduarda nega tudo. Carlos diz que o dia dela vai chegar, todos vão ajudar a vingar-se.

Diogo feliz com Teresa ao colo e Beatriz ao seu lado. Diz que sonhou com aquele momento. Tiago observa tudo e sai antes que alguém o veja.