“Terra Brava”: Resumo dos próximos episódios

"

 Episódio 147 (25 a 29 de maio) 

Tiago orgulhoso da atitude do pai no debate. Tiago conta que esteve com detetive. Ele diz que não há registo de Rodrigo Bastos ter sido adotado no ano que apareceu. Ele tem a certeza que foi-lhe atribuída identidade falsa. 

Mais uma noite de jogo. Elsa serve bebidas aos jogadores. Eles ganham e perdem. No fim Elsa e Vasco ficam satisfeitos porque a casa fica com todo o dinheiro.

No sonho de Prazeres, Carlos entra em modo “cowboy” afasta Joana para ficar com ela. Carlos e Prazeres dançam e cantam.

Marco Paulo deprimido, Prazeres discute com ele por causa de Carla. Marco Paulo sai irritado. Prazeres fica a lembrar-se do sonho com Carlos.

Arminda conta a Diogo ameaça subtil que Eduarda fez a ela e a Norberto. Diogo diz que Eduarda está desconfiada, não os quer prejudicar. Arminda diz que eles também querem justiça e pede para ele ter muito cuidado.

Eduarda fica furiosa quando Beatriz diz que vai assinar contrato de arrendamento da sua casa nova. Discutem. Eduarda diz que vai a tribunal pedir a guarda de Martim! Beatriz diz que se ela fizer isso nunca mais vê Martim.

Tiago orgulhoso da atitude do pai no debate. Tiago conta que esteve com detetive. Ele diz que não há registo de Rodrigo Bastos ter sido adotado no ano que apareceu. Ele tem a certeza que foi-lhe atribuída identidade falsa.

Rita não vai aceitar a proposta, não quer destabilizar a irmã. Carla pergunta se é o único motivo, Rita diz que sabe bem que não quer ficar longe de Diogo.

Tiago conta a Tomás o que o investigador descobriu sobre o irmão, tem identidade falsa. Tomás diz que assim vai ser difícil, Tiago não vai desistir de encontrá-lo.

Arminda justifica-se a Tiago depois de vir da casa de Diogo. Tiago pede-lhe uma foto do irmão e da família, diz que está a tentar encontrá-lo, já contratou um investigador.

Elsa liga para o miúdo que contratou para saber se é ele que anda a ligar. Raul ouve tudo, Elsa tenta justificar-se mas ele compara-a à irmã. Elsa irritada com Vasco.

Tina faz cena de ciúmes a Filipe quer saber se ele esteve com Mafalda, ele diz que não tem que se preocupar que só tem olhos para ela.

Tiago vê os exames do filho, está no bom caminho. Beatriz vai assinar contrato da casa nova. Tiago conta que anda à procura do irmão mas que ele mudou de identidade.

Prazeres de volta do material, não se cala. Eduarda sem paciência, diz a Diogo e Norberto para carregarem os caixotes para o material ser distribuído pela população.

André e Silva sem nada para fazer, disfarçam quando Henrique entra. André pergunta por Marco Paulo, Silva diz que ouviu dizer que acabou com Carla e que André devia avançar. Henrique incomodado por Diana vir com a sua camisa.

Henrique repreende Diana por ter ido levar a camisa, Diana não percebe qual é o mal, ele diz que não quer que saibam da vida dele.

Prazeres dá indicações a Norberto e Diogo, Norberto farto, não a queria ajudar, fala da ameaça. Diogo diz que vai protegê-los. Tiago chega para falar com Eduarda.

Tiago confronta Eduarda sobre a procuração, ela diz que só se limitou a cumprir ordens, não ia aproveitar-se. Francisco feliz por Beatriz e Martim irem viver para longe dela.

Beatriz emocionada ao ver a fotografia de Rodrigo, conta a Arminda que ele mudou de identidade por isso nunca o encontrou, Arminda fica tensa, disfarça.

Silvia e Catarina falam dos exames psicotécnicos, Catrina não quer estudar, diz que vai para a guarda. André mete-se com catarina por causa do pai mas ela responde-lhe.

Elsa conta a Candy como anda assustada, Raul não acredita nela, Vasco vem com cartão mas ele acha que foi a filha que o deixou lá, só Candy fica preocupada.

Gabriela serve Carla e fala com Tomás sob o olhar atento de Joana. André acha q Carla pode voltar para ele. Mafalda ainda chateada com Joana.

Prazeres grita ao megafone para apoiar Eduarda, ela já não pode com o barulho, finge-se simpática para toda a gente. Tomás junta-se a Raul que diz que Eduarda é esperta.

Rita preocupada que não atendem do hospital para dizer que não vai. Carlos acha q está a precipitar-se, ela não quer deixar Diogo. Diogo conta q Tiago foi falar com Eduarda.

Separam livros e brinquedos, Martim quer doar jogos que já não gosta e diz que também tem muita roupa que pode doar. Beatriz agradece-lhe, sabe que lhe custa muito abandonar a herdade.

Prazeres dá a entender que quer Carla de volta para ver o filho bem. Carla diz que o amor esgotou. Prazeres diz que vai dizer a toda a gente que ela não sabe fazer nada.