“Terra Brava”: Resumo dos próximos episódios

“Terra Brava”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 286 (14 a 18 de dezembro) 

Jorge dispara tiro sobre Diogo que é atingindo num ombro.

Carlos salva Diogo que é levado para o hospital.

Eduarda mata Jorge com três tiros no peito.

Xana descobre barriga falsa de Elsa.

Tiago pergunta ao pai se ele sabe alguma coisa de Diogo. Tomás quer saber se a visita de Eduarda no outro dia teve a ver com Diogo. Tiago nega. Pede ao pai para levar todas as garrafas de álcool da casa.

Jorge chateado porque o capanga não chega com a comida. Octávio diz que ele não deve voltar. Quer que Jorge explique o plano para extorquir dinheiro a Carlos. Este diz que batem em Diogo para o deixar com um ar miserável e mandam foto ao pai para pedir o dinheiro. Octávio duvida porque Carlos não é rico, mas Jorge garante que não falha. Ouvem um estrondo vindo do interior do barracão. Diogo derrubou armário e consegue soltar-se. Atira-se para cima de Jorge para tentar fugir. Jorge dispara e atinge Diogo nas costas, que ele cai inanimado, com sangue a alastrar nas costas.

Num caminho perto do barracão, Carlos está escondido e observa Octávio fora do barracão. Ouve o tiro e fica nervoso. Na mão tem o telemóvel que segue a localização GPS do telemóvel de Jorge. Encontra uma garrafa de vidro, corre sem fazer barulho e encosta o gargalo nas costas de Octávio, apanhando-o de surpresa. Octávio é apanhado por Carlos, e fica sem sentidos. Carlos tira-lhe a arma e segue para dentro do barracão onde encontra Jorge a ponto de disparar em Diogo mas Carlos é mais rápido e dispara no peito de Jorge. Este cai, parece morto. Diogo tenta falar mas desmaia. Carlos aflito quer levar o filho dali.

Beatriz fala com a filha, diz que Diogo vai voltar, não se perdoa por o ter afastado delas. Francisco ouve comovido. Diz a Beatriz que estão todos à procura de Diogo e que tudo vai correr bem.

Marco diz a Mafalda que a ama muito. Que por ele avançam com a gravidez porque informou-se e o risco do bebé nascer doente é muito baixo. Mafalda fica comovida com o apoio dele. Promete pensar no assunto.

Prazeres indignada porque no posto ninguém faz nada para encontrar Diogo. Entrega t-shirt dele, quer cães à procura dele imediatamente. Henrique explica que já foram tomadas providencias para encontrar Diogo.

Elsa faz vídeo no seu Instagram e convoca casting para substituir a Tina. Olha para Xana, acha que ela podia ficar com o lugar de Tina. Xana diz que não está interessada em ser uma Sericaia.

Eduarda põe cartão novo e liga para Jorge. Fica furiosa e preocupada porque ele não atende. Afonso encara a mãe, acusa-a de ter feito algo a Diogo e que ela onde ele está. Ameaça-a mas Eduarda nega. Discutem.

Carlos aflito, diz a Diogo que vão tratar dele, para ele se aguentar. Os enfermeiros levam Diogo. Carlos liga a Beatriz, diz que Diogo está vivo mas levou um tiro. Beatriz diz que vai já para o hospital.

Elsa consegue convencer Xana a substituir Tina. Quer fazer uma prova juntas. Põe a música, dançam e cantam. Elsa cai com a barriga no chão fazendo com que, com o impacto, a barriga perca volume. Xana fica em pânico ao ver a barriga amachucada e encolhida. Elsa vê-se obrigada a ter de contar a verdade à amiga.

Tina despede-se de cliente. Filipe acha arriscado ela continuar a fazer massagens. Tina diz que só atende quem conhece e ele fica a vigiar para que não entrem desconhecidos. Filipe quer receber herança para pagar a dívida dela a André.

Tiago está de saída para a reunião nos AA. Tomás está com ele. Francisco diz que encontraram Diogo, está no hospital. Tiago fica nervoso, diz que não deve ser grave. Segue caminho.

Eduarda entra no barracão e vê Jorge. Este implora para ela o ajudar e o levar ao hospital. Eduarda pega na arma de Octávio e não tem piedade de Jorge. Dispara três tiros no peito. Só não dispara mais porque a arma está vazia. Jorge morre. Eduarda deixa arma e sai com uma expressão fria.

Elsa explica a Xana porque teve de mentir, diz que precisava do dinheiro do pai e pensou que conseguia engravidar entretanto, mas tudo correu mal. Xana chocada com a atitude de Elsa, não quer ouvir mais nada nem fazer parte das sericaias.

Prazeres quer saber de Elsa. Cátia não sabe. Abre envelope e vê fotos de Raul. Critica-o. Arminda aflita diz à irmã que Diogo está no hospital. Pede para ela rezar para que tudo corra bem.

Carlos diz a Marco que teve de matar Jorge para salvar a vida do filho. Conta tudo o que aconteceu e diz que Eduarda mandou Jorge matar Diogo. Beatriz aflita porque ninguém dá notícias de Diogo.

Tiago fica desconfortável ao ver Germano e quer ir embora. Germano percebe, diz que ele é alcoólico e o grupo é mesmo anónimo. Para ele ter calma e sentar-se. Tiago cede. Decide ficar.

Filipe traz um cliente. Tina fica desconfiada e faz várias perguntas. O cliente quer falar com a responsável do local. Mostra identificação, é um inspetor da ASAE.

Miguel tem bilhetes para o cinema, mas Sílvia, amuada diz que tem planos com amigos. Xana provoca Catarina e as duas discutem. Miguel intervém.

Elsa nervosa já contou a Vasco que Xana sabe que gravidez é mentira. Vasco não quer saber, até prefere que Xana conte a toda a gente para acabar com a farsa. Arminda está preocupada com Diogo.

Eduarda furiosa porque Tiago não tem notícias de Diogo. Tiago só sabe que ele está no bloco. Eduarda quer que Diogo morra. Tiago diz que o plano não era matá-lo. Eduarda não quer saber. Quer Diogo morto.

Beatriz lembra as vezes que Diogo lhe disse que a amava, que lhe pediu para irem embora da Vila. Beatriz diz ao pai que devia ter ido embora para longe com Diogo e os filhos. Francisco consola a filha.