“Terra Brava”: Resumo dos próximos episódios

"

Episódio 141 (18 a 22 de maio) 

Eduarda pede ao Dr. Cunha para facilitar saída de Rita. Faz papel de boa samaritana, diz que não quer que  se saiba que  foi ela quem arranjou vaga no Porto para  Rita. Diz que tem pena de Rita e Sara e as quer ajudar. 

Todos consternados com acusação de Margarida. Suspeitam de Eduarda. Tomás está confuso, quer esclarecer tudo com Margarida antes de ir apresentar queixa.

Henrique fica a saber que medida aplicada a Filipe foi apresentações periódicas. Filipe está desanimado, Henrique diz que caso dele pode ter solução. Filipe não quer ficar em casa de Tina. Ela diz que paga quarto no hotel.

Xana desanimada porque entrevista foi para Eduarda. Afonso não acredita que ela gastou pequena fortuna no vestido. Quer que ela comece a pensar em voltar a trabalhar. Xana pede desculpa. Não quer viver à custa dele.

Arminda fica desconfortável ao ver Eduarda com Martim. Sabe que são mãe e filho. Eduarda brinca com Martim. Pede a Arminda que fale com Beatriz sobre ela querer sair de casa e levar Martim.

Diogo pede desculpas a Beatriz para cena do beijo com Rita. Diz que admira a coragem dela de ir embora da Herdade. Apoia a sua decisão. Beatriz fica surpreendida. Diogo diz para contar sempre com ele.

Rita conta a Carla tudo o que Tiago lhe fez desde que chegou. Falam de Diogo. Rita diz que sempre jogou limpo, nunca foi responsável pela separação dele com Beatriz.

Noite de jogo deu pequeno lucro. Elsa satisfeita. André quer que noites de jogo continuem. Elsa entra no esquema. Vasco chateado, não quer continuar, não quer mais problemas.

Raul escreve mais um poema para Rosete, recebe chamada, esconde-o e sai. Prazeres lê o poema, descobre que não é para ela, é para Rosete. Fica revoltada, furiosa, tenta agredir Raul que fica desconcertado.

Diogo e Eduarda conversam sobre as eleições. Diogo pergunta se ela não teve nada haver com acusação de Margarida a Tomás. Eduarda nega qualquer envolvimento. Diogo não acredita nela.

Afonso e Beatriz conversam sobre a saída dela de casa. Afonso pede para ela ficar. Conta sobre atitude de Xana. Beatriz fica orgulhosa de Afonso. Finalmente cresceu.

Tomás encara Margarida. Quer saber porque ela está a mentir, sempre a tratou bem. Não percebe atitude dela. Quer saber quem a mandou fazer tudo aquilo. Agarra-a. Ela aproveita que popular olha e grita.

Decoram o espaço. Tina parte baú, está angustiada com situação de Filipe, ele vai preso de certeza. Rosete conversa com ela. Francisco quer ver carta que Rosete recebeu. Ela desvaloriza. Não a mostra

Elsa e Xana conversam, Xana fala sobre valor do vestido. Elsa tem ideia para ela recuperar $. Xana diz para ela ter cuidado como faz. Raul indignado porque Prazeres não lhe atende o telemóvel.

Prazeres está arrasada, diz Arminda que Raul tem um caso com Rosete. Arminda acha pouco provável. Prazeres fala demais. Arminda pressiona-a para contar segredo. Prazeres “foge”. Arminda fica desconfiada.

Carlos e Diogo discutem. Carlos diz Diogo que ele está a prejudicar muita gente com a sua sede de vingança. Diz para ele abrir os olhos, Eduarda é capaz de tudo, até de fazer mal à Rita para a tirar do seu caminho.

Beatriz e Eduarda discutem. Beatriz acusa mãe de pagar à Margarida para ela acusar Tomás. Eduarda nega. Fica furiosa como ofensa de Beatriz e empurra-a. Acusa filha de ser uma ingrata. Sai.

Marco Paulo entusiasmado com casa. Carla nem tanto. Ele esquece programa com Catarina, cinema. Carla explode, diz Marco que não é feliz, não quer cometer o mm erro duas vezes. Precisa de tempo. Marco incrédulo

Elsa pede a Diana que avise quando houver festas no Carrossel. Explica esquema do jogo a Vasco. Quer saber se ele pensou na proposta do rapto dela. Vasco já não aguenta loucuras dela.

Conversam sobre Tomás ter procurado Margarida. Acham que ele piorou situação. Tiago, simpático, faz esforço para conquistar Candy. Ela aceita jantar com ele e o convida para ir logo à noite ao Carrossel.

Diogo vê as notícias sobre escândalo entre Eduarda e Vladimir. Rita entusiasmada conta sobre proposta de trabalho no Porto. Diogo recebe chamada de Norberto e sai preocupado. Rita fica magoada

Eduarda pede ao Dr. Cunha para facilitar saída de Rita. Faz papel de boa samaritana, diz que não quer que se saiba que foi ela quem arranjou vaga no Porto para  Rita. Diz que tem pena de Rita e Sara e as quer ajudar.