“Terra Brava”: Resumo dos próximos episódios

"

Episódio 158 (15 a 19 de junho) 

Diogo vai buscar carregador para Sara. Ela abre a porta a Beatriz e Martim. Beatriz vê caixa com fotos de Rodrigo e ela. Pega no action man incrédula. Diogo entra na sala e gela ao vê-la. Beatriz quer saber o que se passa. 

Prazeres de saída, quer fazer tudo para ser ela a dar as missas. Quer que toda a gente vote em Eduarda. Raul entra e diz que falou com Monsenhor sobre ela. Ele vai enviar ofício. Prazeres decide assistir à sentença de Filipe.

Juiz lê sentença. Pensa suspensa e trabalho comunitário para Filipe. Todos festejam. Tina feliz beija Filipe que corresponde. Prazeres fica chocada e Mafalda cheia de ciúmes.

Norberto quer saber se está tudo bem. Beatriz fala sobre Rodrigo, sente muito a falta dele, gostava de saber o que aconteceu com ele. Norberto fala da culpa que sente, fica angustiado com tristeza dela.

Tomás confia em que pode ganhar eleições. Falam de Eduarda. Tiago magoado. Tomás diz que Martim é seu filho, não importa o ADN. Tiago revoltado com a sua vida. Tomás discute com Prazeres.

Filipe atordoado com a sentença. Tina não para de o beijar e de falar, já podem viver sem esconder-se. Filipe diz que Deus lhe deu uma segunda oportunidade. Mafalda magoada com Filipe para ele assumir Tina.

Marco diz Henrique que já convocou junta médica, espera regressar ao serviço. Henrique autoriza que ele mostre como funciona o posto a Catarina. André provoca Marco para causa de Carla. Henrique furioso com eles.

Carla e Beatriz falam de Rita. Beatriz diz que não quer andar com Diogo, para ela diz a Rita que pode voltar para Diogo. Carla ñ percebe atitude de Beatriz. Ela não quer que Sara e Martim saiam prejudicados para ódio de Rita.

Diogo quer que Rita se mude o quanto antes. Carlos diz para eles fazerem as coisas bem para bem de Sara. Falam das eleições. Esperam que Tomás ganhe.

Prazeres enche balões. Eduarda tem uma ideia, não podem fazer campanha mas sim podem ir fazer compras nas lojas e conversar com as pessoas. Xana alinha.

Mafalda irritada trata mal Diana. Ela diz que está farta que a culpem de tudo, ela foi só um pretexto que Henrique usou para fugir do casamento. Mafalda acalma-se. Concorda com Diana.

Raul fala de Filipe. Candy diz que ele é porreiro, ainda bem que não foi preso. Tina e Filipe entram felizes e apaixonados. Filipe diz que logo à tarde vai descobrir que serviço comunitário vai fazer.

André quer saber o que Prazeres leva na carrinha. Ela tenta mudar de conversa mas André puxa o manto e os balões voam. André incrédulo ao ver que são balões do partido! Prazeres culpa André.

Tiago pede para Rita não comentar que passou a noite, bêbedo em casa de Diogo. Ela irritada acaba para contar que Diogo a deixou para causa de Beatriz. Atende chamada, deixa Sara ver Martim.

Mercedes encara o filho, quer saber porque ele tentou matar Eduarda. Ele mente. Mercedes percebe, pressiona o filho. Francisco diz mãe que lamenta, mas não pode contar o que aconteceu.

Afonso diz pai que avó devia saber a verdade, diz que ela não vai parar até alguém lhe contar o que se passa. Francisco concorda com o filho. Diz que vai ter de contar-lhe que Martim é seu neto.

Diogo vai buscar carregador para Sara. Ela abre a porta a Beatriz e Martim. Beatriz vê caixa com fotos de Rodrigo e ela. Pega no action man incrédula. Diogo entra na sala e gela ao vê-la. Beatriz quer saber o que se passa.

Xana pede a Diana as suas revistas, Diana repara nas compras que ela e Eduarda têm. Eduarda ameaça Rosete q se ganhar vai acabar com o seu negócio.

Beatriz quer saber porque tem as coisas de Rodrigo, Diogo inventa, diz q foi Arminda que deu ao seu pai para não deixar de o procurar. Beatriz leva as recordações para entregar a Tiago.

Tomás vem com balão q Eduarda mandou lançar, Joana acha q devia denunciá-la. Eduarda chega com Xana das compras, Tomás não aceita servi-la.

André feliz por ver Carla, ela vem buscar Sílvia. André já sabe que deixou Marco, acha q ela quer voltar, beija-a, Silvia perante o discurso do pai pergunta se andou a beber.

Tina quer continua a fazer amor com Filipe, ele está preocupado com o seu futuro, quer arranjar um trabalho para lhe pagar tudo o q deve.

Beatriz confronta Arminda sobre o que estavam a fazer as lembranças de Rodrigo com Diogo, ela disfarça o melhor que pode mas custa-lhe muito mentir.