“Terra Brava”: Resumo dos próximos episódios

“Terra Brava”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 283 (14 a 18 de dezembro)

 Mafalda está grávida de Marco Paulo.

Jorge recebe dinheiro de Eduarda para matar Diogo e tenta extorquir dinheiro a Beatriz para contar a verdade sobre Eduarda, nos jornais.

 Beatriz está furiosa, diz a Tiago que nunca mais vai levantar a mão ao filho. Decreta que até ele se tratar do problema de alcoolismo, não vê Martim. Tiago nega ser alcoólico e que quis bater no filho, diz que Martim exagerou. Beatriz está determinada e volta a dizer que não o quer perto do menino. Beatriz sai e Tiago, irritado, dá um murro na parede.

Eduarda não concorda que seja Diogo a montar cavalo da Herdade na prova de raid. Francisco diz que ele é um cavaleiro nato e tem treinado bastante. Está preparado. Diz que não há dinheiro nem tempo para contratar um cavaleiro profissional. Se ela quer valorizar o animal tem de ser Diogo, Eduarda sabe que ele tem razão, mas diz que Diogo faz a cabeça a todos.

Mafalda tem apetite. Joana insiste que ela coma. Tomás prova novo prato de Catarina e adora. Ela pretende ganhar mais dinheiro e faz uma proposta a Tomás, que aceita. Mafalda assume, assim, o lugar do Chef de cozinha da “Taberna”.

Xana chora por causa de Afonso. Gabriela tenta animá-la entra na sala e tenta animá-la, mas Xana diz que não vai melhorar porque o mundo está cheio de pessoas com desgostos de amor que o tempo não cura, como é o caso dela. Diz a Gabriela, se ela contar à Catarina que a viu tão mal faz com que o pai a expulse de casa. Gabriela diz que não vai mete-se mais no assunto e que já falou com a Catarina o que tinha a falar.

Vasco olha fotos de Elsa de tempo que eram felizes e apaixonados, quando ela liga. Vasco diz que ela é má pessoa e egoísta. Só pensa nela e em dinheiro. Traiu Tina mais uma vez e foi fazer um concerto sozinha. Percebe que Elsa está num avião. Elsa diz que Paris rendeu-se aos seus encantos referindo-se ao concerto aos emigrantes. Justifica-se por não ter avisado a Tina do concerto, diz que o palco era pequeno para as duas e não mostra qualquer remorso ao dizê-lo. A assistente de bordo insiste que Elsa desligue a chamada, mas Elsa ignora-a. A assistente ameaça-a que ela vai pagar multa. Elsa diz que é uma estrela, não paga multas.

Tina arruma as toalhas quando Flávio entra e mostra vídeo do concerto que Elsa deu em Paris sem ela. Tina fica furiosa ao perceber que Ela mais uma vez a deixou de fora.

Diogo monta a cavalo. Norberto avalia a frequência cardíaca do cavalo e diz que está tudo bem. A média de 15km por hora de Diogo a cavalo também é o que se pretende no raid. Diogo diz que gostava de dar este presente a Beatriz. Esta aproxima-se e fala sobre o artigo que saiu no jornal. Diogo diz que nunca devia ter confiado em Jorge. Norberto diz que o importante agora é pensarem na prova.

Eduarda aproveita para ler em voz alta o artigo de Germano que saiu no jornal e que prejudica Diogo. Tomás percebe o jogo dela e tenta minimizar, mas a maioria das pessoas concordam com Eduarda.

Mafalda sai da consulta no médico a chorar. Joana assustada acha que a condição da filha piorou. Mafalda diz que aconteceu aquilo que não podia acontecer. Conta de está grávida. Joana abraça a filha que se sente vulnerável e só chora.

Marco pesquisa anéis de noivado na internet quando Henrique entra e repara. Pergunta se o anel é para a Mafalda, Marco mente, diz que é para a mãe que está quase a comemorar o aniversário. Henrique quer saber se Mafalda já deu notícias da consulta. André provoca Marco, diz que não quer que a filha de Marco, Catarina prejudique a sua filha, Xana.

Tina está furiosa e encara Vasco, quer saber quando Elsa volta de Paris. Este diz que não sabe nem quer saber, não estão juntos. Diz a Tina que não tem culpa que ela a tenha enganado outra vez. Tina ameaça Vasco, que assustado acaba por dizer que Elsa regressa hoje.

Beatriz pede a Carlos o contacto de Jorge, diz que quer falar com o pai e perceber porque ele está a mentir para prejudicar Diogo. Carlos cede, mas diz que Jorge é um homem perigoso, diz para tomar cuidado. Beatriz pede para ele tomar conta de Teresa enquanto sai.

Francisco quer saber se Diogo está preparado para a prova. Diogo diz que vai dar o seu melhor. Norberto diz a Diogo que Arminda deu um grande sermão a Tiago, quer saber se ele o contactou. Diogo diz que não, que Tiago não o aceita como irmão, que o odeia.

Afonso quer falar com Xana. Está arrependido do que fez no bar na noite anterior. Sílvia diz que a irmã não merecia ter sido humilhada. Xana entra, quer tratar do divórcio. Afonso desculpa-se com o cartão de cidadão que caducou e que não trouxe carteira, para não tratar de nada. Xana devolve todos os presentes que Afonso lhe ofereceu.

Mafalda não sabe o que fazer em relação à gravidez. Joana diz que ela tem de falar com Marco e decidirem juntos. O filho também é dele. Sandra faz papel de vítima para conseguir dinheiro a Tomás. Ele não desconfia.

Eduarda entrega dinheiro a Jorge para ele contratar as pessoas que sejam necessárias para matar Diogo. Jorge ameaça Eduarda que não mostra medo e vai embora. Jorge recebe mensagem de Beatriz, que quer falar com ele.

Tiago liga para Martim e deixa várias mensagens no telemóvel dele. Pede desculpas e diz que ele é o mais importante na sua vida. Tomás critica Tiago pelas garrafas que vê que ele bebeu e diz que ele é alcoólico. Tiago fica furioso e não aceita.

Prazeres impressionada com Flávio, quer saber mais da vida dele. Elsa furiosa diz a Vasco que foi multada no avião em quinhentos euros, por falar com ele. Os dois discutem. Tina, furiosa ameaça Elsa, diz que assim que ela tiver o bebé vão ajustar contas.

Sara e Carlos tomam conta de Teresa. Diogo entra e fica feliz ao ver a filha. Acha estranho quando Carlos diz que Beatriz foi trabalhar e pediu contacto de Jorge. Diogo fica preocupado.

Beatriz encara o pai. Fala da relação inexistente deles. Conta que tem uma filha chamada Teresa e Diogo é o pai. Jorge fica contente em saber que é avô. Pede a Jorge para contar a verdade aos jornalistas. Jorge promete que vai contar toda a verdade.

Tiago continua a beber. Atende chamada do hospital a convoca-lo para uma reunião no dia seguinte. Ele diz que estará presente e arruma as garrafas para ficar bem para o dia seguinte.

Beatriz agradece ao pai o que ele vai fazer. Mas percebe que só está interessado em dinheiro quando ele diz que vai por em causa a sua segurança ao contar a verdade. Beatriz não cede, pede que ele faça o correto e pelo pai da sua neta. Diz que ele é um vendido e pede para ele sair.

Eduarda vê Jorge sair da Fundação, quer saber o que ele foi lá fazer. Jorge conta encontro com Beatriz, mas mente ao dizer que ela quer pagar para ele contar a verdade nos jornais. Eduarda fica furiosa.