“Terra Brava”: Resumo dos próximos episódios

"

Episódio 134 (4 a 8 de maio) 

Beatriz carrega uma série de equipamentos, está fraca, desequilibra-se, acaba por cair das escadas ficando inanimada. 

Prazeres maravilhada com a comida, todos satisfeitos. Tomás chama Gabriela, Catarina sai a correr e Prazeres manda todos sair.

Tina e Filipe pensam que Diana já contou tudo, batem à porta, acham que é a guarda mas é Pepe, quer dinheiro para continuar a fugir.

Arminda acredita nas boas intenções de Gabriela. Carla acha que Marco Paulo sabia, chama-o de banana, Prazeres concorda e garante fazer a vida negra a Gabriela.

Rosete pergunta por Tina, Diana não sabe, ela diz que ainda as vai obrigar a falar para saber o que se passa. Diana indecisa se conta a Henrique mas perante a frieza dele, desiste.

Beatriz e Xana sem sono. Xana procura por gelo para aliviar o escaldão, tem pena de não ter aproveitado a viagem. Fala de Eduarda, Beatriz diz que tem de vencê-la pelo cansaço.

Arminda é contida com Eduarda. Eduarda pergunta o que se passa que já reparou que ela e Norberto estão frios com ela. Arminda inventa, diz que foi por causa de Beatriz.

Martim muito tenso ao ver Henrique, ele pede-lhe desculpa por ter sido tão rude. Mafalda diz que o processo acabou. Martim desculpa-o.

Rosete estranha o facto de Diana querer parar de dançar, ela diz que não tem a ver com Henrique. Rosete lembra-a que ninguém pode mandar nela. Diana decidida a ir falar com Tina.

Joana fala com David, diz que o pai fez bem em falar com Martim. Carlos chega para vir buscá-la, David pergunta-lhe se são namorados, e Joana que diz que são.

Tomás diz a Gabriela que o lugar é mesmo dela. Catarina vem com Prazeres. Gabriela diz à filha que veio por ela, manda Prazeres sair, Catarina diz também à avó que saia.

Diogo diz que o pai é contra à vingança. Norberto percebe-o mas acha que deve vingar a memória dos pais. Tiago desagradável, Norberto acha que ele teve culpa na morte do filho.

Beatriz carrega uma série de equipamentos, está fraca, desequilibra-se, acaba por cair das escadas ficando inanimada.

Eduarda critica atitude de Henrique. Quer saber da visita de Sara. Martim não quer contar diz que ela não gosta de ninguém. Gostava de ter irmão. Diz ao pai para procurar o seu. Eduarda diz para Tiago esquecer Rodrigo. Diogo ouve.

Diogo entra furioso, encontra Beatriz desmaiada no chão. Fica aflito. Beatriz reage, diz que sente-se tonta. Diogo agarra-a e sai apressado com ela.

Eduarda diz que probabilidade de Rodrigo aparecer é nula, para Tiago não pensar mais nisso. Diogo entra com Beatriz. Todos preocupados. Tiago examina Beatriz e manda Diogo embora. Ela sai, contrariado.

Elsa recorta letras. Vasco acha que ela está cada vez pior. Diz que as pessoas vão descobrir e ela vai ser linchada. Elsa mostra carta de ameaça que fez. Vasco manda-a embora.

Diana quer entrar. Ameaça contar à polícia. Pepe abre a porta e puxa Diana, ameaça-a. Tina pensa numa saída e tem uma ideia. Pepe alinha mas não deixa que vão os três. Fica com Tina para garantir que eles voltam.

Diana furiosa bate em Filipe, diz para ele ir embora da Vila, só traz desgraças. Filipe defende-se, gosta de Tina, não a quis fazer sofrer, fala no filho dela. Diana estranha mas não se manifesta.

Xana diz Arminda que esteve à espera do pequeno-almoço na cama. Arminda diz que ela não pense que vai destratar as pessoas só porque casou com Afonso. Ouvem Eduarda diz que quer levar Beatriz ao hospital.

Beatriz não quer ir ao hospital. Norberto diz que Beatriz trabalha muito e não descansa. Xana preocupada. Eduarda manda-a embora. Diogo quer saber de Beatriz. Tiago trata mal Diogo e dá indicações a Beatriz.

Sara continua preocupada com a zanga entre irmã e Diogo. Rita diz que está tudo bem e sai. Sara chama Carlos, diz que precisa que Diogo vá almoçar ali. Quer ligar-lhe.

Henrique está estupefacto com a confissão de Filipe. Ele contou toda a verdade, só quer que Henrique salve Tina e prenda Pepe de vez. Diana mente, diz que só soube de tudo há horas. Henrique explica o plano.