“Terra Brava”: Resumo dos próximos episódios

"

Episódio 131 (4 a 8 de maio) 

Norberto não reage. Eduarda quer saber se ele viu alguém. Diogo está escondido. Eduarda quase o descobre. Norberto leva Eduarda, olha sério para Diogo antes de sair. Tensão.

Raul quer fechar o café. Prazeres informa Raul que vai integrar a lista de Eduarda na corrida para a câmara. Raul desata a rir. Prazeres confia na vitória.

Tina e Filipe discutem. Filipe preocupado com ultimato de Diana. Tina pensa em ideias para ele se livrar da tia do Padre Janeiro. Filipe não acha nenhuma viável.

Norberto e Arminda discutem por causa de Diogo. Ele quer saber o que a mulher esconde. Arminda tem vontade de contar tudo mas não o faz. Norberto quer acabar com o casamento. Vasco quer saber porque os pais discutem.

Carlos discute com Diogo, diz que Norberto já estava desconfiado antes de o apanhar e Arminda vai ter problemas. Rita entra e eles calam-se. Diogo fica desconfortável, Rita fala na relação deles.

Carla e Marco Paulo discutem. Prazeres não para de ligar ao filho e Carla decide atender. Conta a Prazeres que ficaram fechados e pede ajuda. Henrique entra e abre a porta da cela. Marco justifica-se.

André de bom humor. Faz perguntas a Sílvia sobre Carla. Conversam. Sílvia recebe foto de Afonso e Xana abraçados. Fica desapontada porque não consegue ver as praias.

Eduarda angustiada com processo, não quer que nada prejudique a sua campanha. Quer falar como Dr. Silvério. Beatriz também está preocupada com Martim. Eduarda fica emocionada, Beatriz não percebe o porquê.

Arminda chora, Diogo sente-se culpado por ela ter discutido com Norberto por causa dele. Arminda diz para ele ficar descansado que não contou nada. Diogo fica preocupado com ela.

Candy acorda, Tiago é carinhoso. Candy diz que não quer nada com ele, não quer sofrer nem continuar a ser manipulada. Tiago diz para confiar nele. Candy diz que não consegue. Tiago desespera.

Diogo mente a Norberto. Este percebe. Está farto. Diogo decide contar-lhe toda a verdade. Diz que ele é Rodrigo. Prova o que diz. Norberto chora emocionado. Diogo diz que voltou para se vingar de Eduarda.

Elsa preocupada com a falta de dinheiro, Vasco diz que tem de pagar as pessoas e começar do zero. Elsa recebe chamada e fica assustada. Vasco diz para ela ir embora porque os clientes fogem ao vê-la.

Falam das cartas que Rosete recebe. Raul atento. Rosete pressiona Tina, quer saber o que se passa entre ela e a Diana. Tina diz que está tudo bem. Raul fala do café, falam das eleições.

Carla desabafa com Beatriz, já não sente o mesmo pelo Marco, sente que a chama apagou-se. Ele vive conformado. Conta que falou com Rita e ela confirmou relação com Diogo. Eduarda ouve a conversa.

Prazeres mostra t-shirt que fez para a campanha. Eduarda não consegue parar de rir. Prazeres quer trabalhar com os jovens. Eduarda diz para ela angariar votos. Ganham e depois falam sobre o posto dela.

Todos reunidos. Dr. Silvério diz a Martim para ele não ter medo, o que aconteceu foi um acidente, mas o Juiz pode quer falar com ele. Beatriz diz que Henrique não está disposto a retirar a queixa.

Arminda emocionada ao perceber que Diogo contou toda a verdade a Norberto. Ele pede desculpa à mulher. Diz Diogo que o vai ajudar em tudo o que ele precisar. Diogo não quer que eles corram riscos.