“Terra Brava”: Resumo dos próximos episódios

"

Episódio 135 (11 a 15 de maio) 

Eduarda chora, tem ataque de fúria. Diogo entra, diz para ela desabafar com ele, quer ajudar. Põe a gravar a conversa. Eduarda diz que sempre fez tudo para família, carrega grande peso. Fez algo terrível. 

Prazeres quer que Catarina arranje contacto do cantor Marco Paulo na net. Catarina farta, decide ajudar avó desde que ela pague. Carla entra, Catarina está confusa com mudança de mãe para a Vila. Carla insegura.

Elsa entra, faz o papel de vítima. Mostra carta ao pai, diz que homem que a persegue a quer matar. Raul quer ir ao posto. Xana atende chamada e ameaça o suposto homem que persegue Elsa.

Norberto ajuda Francisco. Sai quando Eduarda aparece. Ela quer os quadros de volta. Francisco farto. Discutem. Ele diz Eduarda que ela vai ficar sozinha, vai perder toda a gente, inclusive Martim.

Sara preparou almoço para Diogo e Rita, quer que façam as pazes. Rita diz que confia nele para ele fazer o mm. Diogo diz que é melhor acabar tudo. Não pode contar nada. Rita não o quer perder e cede. Beijam-se.

Sara espera que Diogo e Rita façam as pazes. Joana traz sobremesas. Eles adoram mousse. Gabriela fica chateada para Joana ter servido sem a sua autorização. Joana fica apreensiva.

Pepe amarrou e amordaçou Tina, já não a podia ouvir. Está desconfiado, quer saber porque ele não levou Diana. Filipe diz que está tudo certo, fazem o assalto à noite. Henrique entra e Pepe foge.

Pepe agarra Catarina como refém. Prazeres quase tem um ataque. Henrique e André diz a Pepe para se entregar. Filipe quer salvar Catarina e leva facada no lugar dela. Tina desesperada. Pepe foge, GNP vai atrás dele.

Cercam Pepe. Ele rende-se. Prazeres bate em Pepe, diz Marco que ele agarrou Catarina. Ela sai a chorar e braça o pai. Diana abraça Henrique que fica desconfortável com manifestação de carinho dela.

Xana quer deixar de trabalhar na Taberna. Beatriz acha má ideia. Xana fica ofendida. Afonso preocupado com irmã quer que ela descanse. Falam de Diogo. Xana exagera nos elogios.

Rita promete a Diogo que não lhe faz mais perguntas. Chega para ela estarem juntos e bem. Sara e Carlos entram. Sara feliz ao ver que plano funcionou, quer que eles tenham um filho. Diogo encurralado.

Tina aflita agarrada a Filipe diz para ele não morrer. Carla está parva com a conversa. Tiago aproxima-se e examina Filipe, diz que ele tem de ir para o bloco. Tina aflita.

Prazeres em modo drama. Marco consola a filha e a mãe. Gabriela aproveita para se aproximar da filha. Prazeres fez promessa. Catarina pergunta porque Pepe terá dito que Padre era um ladrão.

Martim diz à mãe que vão viajar os dois. Ela precisa descansar. Beatriz adora a ideia. Eduarda é contra. Martim farto da avó, é duro com ela. Eduarda sai para não chorar à frente deles. Martim fica com pena dela.

Eduarda chora, tem ataque de fúria. Diogo entra, diz para ela desabafar com ele, quer ajudar. Põe a gravar a conversa. Eduarda diz que sempre fez tudo pela família, carrega grande peso. Fez algo terrível.

Sara conta a Martim que Rita e Diogo são namorados. Martim desapontado, achou que a mãe ia entender-se com ele, disfarça por Sara ter percebido que ficou triste.

Diogo fala do que podia ter feito com um amigo e não fez. Eduarda muito nervosa, conta-lhe que Martim é filho dela, Diogo chocado. Ela diz que só Prazeres sabe, pede segredo.

Candy ainda não se sente bem, Rosete acha q é tudo cabeça mas diz que se não estiver bem, não dança. Tiago marcou-lhe um exame e conta-lhe que socorreu Beatriz.

Diana tenta acalmar Tina. Carla não deixa Henrique e André irem falar com o Padre. André provoca Carla e diz a Tina que é provável que vá presa. Prazeres quer agradecer ao Padre.

Raul empolgado da forma como padre defendeu Catarina e diz a Elsa que vão à polícia faz queixa de quem anda a ameaçá-la. Vasco com divida do IVA não sabe como vai pagar.

Trabalham na campanha, Eduarda agradece por não ter falado mais no que lhe contou, Diogo diz -lhe que pode confiar nele, fica a ouvir a conversa ao telemóvel entre Eduarda e Vladimir.