“Terra Brava”: Resumo dos próximos episódios

“Terra Brava”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 274 (30 de novembro a 6 de dezembro) 

Tiago conta a Eduarda que Rodrigo é Diogo Moreira.

Eduarda quer vingar-se de Diogo e de Beatriz.

Xana está nervosa. Catarina entra. Acabam a discutir. Xana diz que ela é uma sonsa e dá-lhe uma bofetada. Joana manda Xana embora e Catarina fica constrangida.

Afonso fala com Norberto sobre Catarina, diz que não aconteceu nada e que gosta muito dela. Norberto não gosta que ele use a sobrinha para esquecer Xana.

Falam de Eduarda. Afonso diz que a prisão fez dele homem diferente. Francisco agradece a Diogo tudo o que ele faz pela filha e neta. Diogo fala com Beatriz, diz que acredita nela.

Fala de Tiago, gostava que irmão acreditasse nele. Acha que Beatriz saberia lidar com ele.

Eduarda está irritada. Diz a Tiago que não tem paciência para ele. Tiago mostra foto de Rodrigo. Diz que ele está na Vila e chama-se Diogo Moreira. Eduarda fica chocada.

Tomás desanimado, desabafa com Carlos. Não sabe como ajudar Tiago. Carlos entrega cartão com contato dos AA. Diz para ele dar a Tiago o cartão. Se ele liga ou não é da sua responsabilidade.

Eduarda fica cheia de raiva ao perceber que Diogo é mesmo Rodrigo. Nega ter mandado raptar Rodrigo. Tiago diz que Jorge está vivo e confirmou tudo. Tiago diz que todos sabem e eles foram enganados. Eduarda está furiosa, não consegue perceber como é que se deixou enganar por Diogo. Mercedes entra e fica impressionada com o estado de Eduarda que a ameaça.

Tina e Rosete falam do confronto que esta última teve com Eduarda. Diana entra com Vasco para ele experimentar as massagens. Rosete não gosta de o ver ali, acha que ele pode contar à Prazeres.

Vasco pronto e Diana começa a massagem. Encontra ecografia que pensa ser do bebé de Vasco. Ele diz que ia deitá-la fora. Diana triste porque não vai para Lisboa. Vasco diz que ela tem uma vida fixe na Vila.

Filipe entra e encara Deolinda, furiosa pela entrevista que ela deu ao jornal e onde o acusa de ter morto Janeiro. Discutem. Deolinda vai embora. Filipe fulo pede desculpas a Prazeres.

Eduarda aproveita que Beatriz está sozinha e entra. Fala com raiva, diz que vai fazer Diogo pagar por a ter enganado e se ela acordar também vai pagar. Diz que ela merece estar em coma. Olga manda Eduarda sair.

Tiago diz que para ele nada mudou. Diogo sugere reunirem-se com Afonso. Tiago não quer. Pede contacto de Jorge para confirmar história do rapto.

Diogo decide confiar no irmão. Carlos não acha boa ideia.

Prazeres desconfia de Mafalda por passar tanto tempo no café. Elsa entra e Prazeres acusa-a de ter culpas do Padre ter acabado com o coro.

Elsa aproveita-se da gravidez para se fazer de vítima.

Arminda diz a Catarina que Afonso e Xana vão voltar porque não sabem viver um sem o outro e ela vai sofrer. Sai. Catarina pergunta a Afonso se ele está arrependido do beijo. Ele diz que não, diz que não vai deixar que Xana condicione a sua vida.

Diogo ao telemóvel com Francisco. Deixa documentos quando Eduarda entra. Ela aproveita para o provocar. Diogo ameaça-a se ela volta a fazer algo contra Beatriz Afonso ou Teresa. Sai.

Eduarda diz que vai destruir Diogo. Francisco abatido por causa de Beatriz. Rosete diz que ela vai acordar. Martim não quer ir com eles visitar Teresa, diz que é por causa dela que a mãe está em coma. Francisco e Rosete ficam preocupados.

Miguel quer fazer as pazes. Sílvia amuada, acha que ele não gosta dela porque as coisas mudaram. Ele explica que leva a sua profissão a sério. Quer ficar com ela. Sílvia cede e beijam-se.

Paco percebe que elas fazem massagens e quer experimentar. Tina recusa mas Tânia aceita fazer a massagem a Paco. Deolinda prepara-se para sair. Flávio entra sem que ela perceba. Aponta-lhe uma arma. Ela fica em pânico e morre de um ataque cardíaco. Flávio tira o passa-montanhas e vemos que é igual a Filipe.

Eduarda lembra-se de várias situações que viveu com Diogo. Fica furiosa, atira o copo contra a parede. Percebe que foi muito burra. Eduarda cheia de ódio.

Afonso e Carlos pensam da mesma forma. Acham que Tiago não vai mudar por saber que Diogo é irmão dele.

Acham que Diogo não devia ter confiado em Tiago. Afonso diz que Tiago é uma causa perdida.