“Terra Brava”: Resumo dos próximos episódios

"

Episódio 128 (27 de abril a 1 de maio) 

Martim está muito nervoso, veio dizer a verdade. Henrique estranha e olha para Norberto que desvia o olhar. Martim confessa que foi ele que disparou a arma.

Candy desconfortável ao ver Tiago, ele está descontraído. Candy diz que a noite passada foi um erro, está tudo acabado, Tiago não se convence, Candy esconde as lágrimas.

Raul lamenta estar sem clientes pelo que Elsa fez, Rosete diz que agora pode pensar antes de criticar os outros, Raúl com ciúmes dela estar com Francisco.

Vasco troça da tia por querer candidatar-se. Prazeres encantada com Carlos, tenta seduzi-lo, Carlos vai afastando-se. Vasco repreende a tia que fica ofendida.

Diogo confessa que sabe que foi Eduarda que deixou a arma e contou a Beatriz. Arminda pede-lhe que deixe esta vingança e vá ser feliz. Ele só vai ser feliz quando ela pagar por tudo.

Francisco não quer a filha a fazer aquele trabalho, Beatriz não quer ficar parada. Ele diz que falou com Silvério e as coisas vão compor-se.

Martim pede ajuda a Norberto para o levar ao posto da Guarda, Norberto sabia que não podia ser Beatriz mas acha melhor ele falar com a mãe. Martim diz que se não o ajudar, vai sozinho.

Filipe distraído a ver livros antigos, Tina chateada porque ele não está a ouvir nada do que lhe diz. Deolinda chama por ele, Filipe em pânico pede a Tina que fuja com ele, ela não quer deixar o filho.

Diana diz que Joana foi simpática com ela, acha que podiam começar a fazer mais coisas juntos. Henrique não gosta do rumo da conversa. Deolinda apresenta-se como tia do Padre.

Rita surpreende Diogo, ele sente-se mal por estar a enganá-la. Rita sabe perfeitamente e só pede que lhe dê uma oportunidade de o fazer feliz.

Eduarda diz à filha que foi corajosa, Beatriz diz que só fez o que qualquer mãe faria. Eduarda diz que fez oferta a Henrique para dizer a Martim que o assunto está tratado.

Martim está muito nervoso, diz que veio dizer a verdade. Henrique estranha e olha para Norberto que desvia o olhar. Martim confessa que foi ele que disparou a arma.

Carlos perplexo com o que Sara acaba de lhe confessar, pergunta se pode acontecer alguma coisa a Martim, fá-lo prometer que é um segredo deles.

Henrique irritado repreende Martim, ele começa a chorar. Norberto intervém, diz a Henrique que não está em condições de tratar este caso.

Martim chora baixinho, Norberto diz que está tudo bem e que fez o que era certo. André e Marco percebem e dizem que foi um grande homem. Beatriz liga a diz que vai ter com eles.

Rita diz a Diogo que o ama, ele fica atrapalhado mas Rita apressa-se a diz que não tem de responder. Carlos diz a Sara que tem de contar à irmã, ela diz q foi Martim que deu o tiro.

Diana dá um raspanete a Filipe e Tina, diz que teve de mentir por causa deles, diz que Deolinda é invisual. Eles riem-se e pedem q continue sem contar nada a ninguém.

Raul ralha com a filha por ter perdido todos os clientes. Prazeres diz que vem ajudar, Raul diz que não vai votar nela. Prazeres despeitada, sai sem pagar.

Norberto diz que só fez o que Martim lhe pediu. Beatriz mentiu para proteger o filho. Henrique vai levar este caso até ao fim.

Diogo perplexo com o convite de Eduarda, ela tem a certeza que vai ser um excelente assessor. Diogo acaba por aceitar mas deixa claro que não vai haver nada entre eles.

Deolinda estranha o sobrinho, Filipe continua a mentir, Tina ri-se, Filipe manda-a embora. Deolinda pede-lhe ajuda para ser operada.

Diana dá o envelope a Rosete, ela fica encantada com o poema, acha que foi Francisco. Francisco diz que não foi ele, Rosete desconcertada.

Prazeres fala para o vinil de Marco Paulo a tentar desculpar-se pelo que vai fazer, liga a Eduarda para se encontrarem, insiste, o assunto é do interesse dela.

Eduarda tenta despachar Prazeres mas fica muito perturbada quando ela diz que se quer encontrar com ela no sítio onde aquela história morreu.