“Terra Brava”: Resumo dos próximos episódios

"

Episódio 178 (13 a 17 de julho)

Beatriz fala com Diogo sobre Sara e Martim. Ele decide contar-lhe tudo, diz que Rita está grávida. Beatriz fica magoada e furiosa, não quer sequer que Diogo a toque. Ele quer falar. Beatriz vai embora.

Elsa ao telemóvel diz ao pai que não é preciso ir buscá-la. Abre a porta a Vasco, ri da figura dele. Vasco conta sobre perfil que Prazeres fez a Marco. Elsa quer vingar-se de Prazeres. Vasco beija-a. Morre de saudades.

David quer convencer Mafalda a ajudá-lo na manifestação. Mafalda acha que não vai adiantar nada. Beatriz diz Mafalda que centro vai voltar a abrir e quer contar com ela. Conta que namora com Diogo. Mafalda aceita, feliz.

Eduarda triste, atende chamada de Martim. Fica entusiasmada ao ouvi-lo, quer ir ter com ele. Fica irritada com pedido dele mas promete retirar queixa contra Francisco. Chora. Manda Arminda deixá-la sozinha.

Martim ao telemóvel pede a Eduarda para retirar a queixa que ela fez contra Francisco. Não quer que o avô vá preso. Diz que não a quer ver porque ela é uma mentirosa. Desliga. Tiago atento à conversa.

Diogo está revoltado com gravidez de Rita. Diz ao pai que quando Beatriz souber vai deixá-lo. Carlos é pragmático nas suas respostas. Diogo não gosta. Diz que vai assumir o filho mas vai lutar sempre pela Beatriz.

Sara quer falar com Martim que também está a morar no hotel. Rita diz Sara que talvez voltem para casa de Diogo, lembra plano que armou para ele pensar que está grávida. Diz a Sara que adora Diogo e vai lutar por ele.

Rita despede-se de uma paciente grávida. Tem o recipiente com a amostra de urina. Segue diretamente para o consultório.

Rita entra no consultório. Decide pegar numa seringa e enchê-la com amostra de urina da paciente grávida. Guarda tudo num saco que guarda na sua mala.

Candy com dúvidas em relação a Tiago. Rosete dá a sua opinião. Pega no microfone a faz questão de dizer que Raul dez com que o bar continua aberto. Raul diz a Rosete que soube que Martim é filho de Eduarda. Rosete nega.

Arminda diz a Norberto que ficou satisfeita ao ver Martim rejeitar Eduarda. Vasco entra. Pais quer saber onde estava, Vasco mente. Marco abatido diz que vai ao Carrossel. Vasco aproveita e vai com ele.

Diogo parte lenha com força. Está a pensar na sua vida e na nova encruzilhada em que se encontra.

Beatriz triste porque Martim não quer vê-la nem falar. Conta ideia absurda de Eduarda de pedir guarda do Martim. Está algo preocupada, diz que Diogo está estranho. Carla fala de André, tem a certeza que nunca voltaria com ele.

Falam sobre Eduarda ter trocado os bebés e ser mãe de Martim e não avó. Prazeres diz que não sabe de nada. Arminda defende irmã. Prazeres irritada proíbe Raul de entrar na Igreja.

Marco Paulo pede desculpas a Mafalda, conta que criou novo perfil. Mafalda diz ao pai que vai voltar a trabalhar no centro hípico. Diz que reparou no clima entre ele e mãe, diz ao pai para não desistir.

Sara pede desculpas a Beatriz poe ter ocultado que sabia onde estava Martim. Beatriz percebe, gostava que ela falasse com Martim para ele voltar aos cavalos. Rita não quer que irmã se envolva nos problemas da família.

Francisco e Eduarda falam de Martim. Eduarda diz que retirou queixa contra ele porque Martim pediu. Afonso diz a mãe que Germano quer falar com ela. Toda a Vila já sabe que Martim é filho dela. Eduarda furiosa.

Elsa chocada ao saber que Martim é filho de Eduarda. Fica inspirada para fazer uma música nova. Xana até gosta de ouvir. Raul furioso com Prazeres, diz que vai a Évora e só volta quando Vila Brava tiver um Padre.

Gabriela carinhosa com Tomás, quer fazer-lhe jantar especial. Ele aceita. Gabriela beija-o e afasta-se. Joana chateada diz a Tomás que agradece o que fez por ela mas vai procurar casa para ela e os filhos. Não gosta de Gabriela.

Carlos tenta que Rita perceba que não é por um filho que Diogo vai voltar para ela. Ele ama Beatriz. Rita não quer entender, diz que vai ter o filho e lutar por Diogo.

Beatriz fala com Diogo sobre Sara e Martim. Ele decide contar-lhe tudo, diz que Rita está grávida. Beatriz fica magoada e furiosa, não quer sequer que Diogo a toque. Ele quer falar. Beatriz vai embora.

Eduarda fica a ver a cena entre Diogo e Beatriz. Ele diz que ama, que vai assumir o filho mas nunca pensou em voltar para Rita. Beatriz diz que confia nele. Apoia decisão dele. Beijam-se. Eduarda cheia de ódio.

Martim ao telemóvel com Sara. Conta ao pai que Sara esteve na Herdade com os cavalos. Tiago convence Martim a ir lá e ver Beatriz. Martim não quer ver Eduarda. Tiago diz que trata de tudo.

Eduarda está irritada por ter visto Beatriz e Diogo juntos. Pergunta a Vladimir o que faz ali. Ele quer saber quando assinam escritura. Ela diz que Raul não quer vender. Vladimir diz que trata dele. Beija-a. Ela corresponde.