“Terra Brava”: Resumo dos próximos episódios

"

Episódio 129 (27 de abril a 1 de maio) 

Beatriz já sabe que Diogo está com Rita, ele imagina que tinha sido Eduarda, diz que está com Rita, mas bastava uma palavra dela e deixa-a. Diogo fala com Martim perante o olhar embevecido de Beatriz. 

Arminda ralha com Norberto por ter levado Martim. Beatriz espera que não aconteça nada a Martim para não ficar mais traumatizado.

Eduarda discute com a filha por ter deixado Martim ir ao posto da guarda, acusa-a de estar mais preocupada com ela do que com o filho. Conta-lhe que viu Diogo aos beijos com Rita.

Diogo pensativo, Carlos percebe que se passa algo. Diogo desvia o assunto para Joana mas acaba por dizer que vai ser assessor de Eduarda para garantir que não ganha.

Vasco vê as visualizações e os comentários deixados no vídeo de Elsa a cantar, ela está com esperança que consiga pagar as dívidas.

Prazeres pede ajuda a Arminda e Norberto para escolher roupa, eles estão chateados e sem paciência. Prazeres fala num trunfo que deixa Arminda preocupada.

Sílvia muito cansada, Carla diz-lhe que vão fazer análises para ver como está. André aproveita para provocá-la por estar a viver com Prazeres. Sílvia mostra as fotos de Xana à mãe.

Arminda muito preocupada por Diogo ser assessor de Eduarda, ele descansa-a, só quer assegurar-se que ela não ganha as eleições.

Tiago acabou de sabe o que se passou, diz q vai falar com o tio para chegarem a um entendimento. Beatriz pede que vai passear com o filho, ele fala da sua relação com Candy.

Eduarda tenta descansar Martim, vai resolver tudo, ele pede-lhe para deixar Sara ir brincar com ele, não tem como negar. Diz a Tiago para meter juízo em Henrique.

Raul tem uma pilha de livros de poesia e tenta inspirar-se para voltar a escrever a Rosete.

Deolinda desanimada por Filipe não a poder ajudar, ele diz que vai amealhar e depois envia-lhe o dinheiro, ela quer ficar mais uns dias.

Carlos convida Joana para jantar lá em casa, ela aceita logo. Tomás chama-a e pergunta se Carlos a está a incomodar, ela diz que não, fica apreensiva com a observação

Beatriz já sabe que Diogo está com Rita, ele imagina que tenha sido Eduarda, diz que está mas bastava uma palavra dela. Diogo fala com Martim perante o olhar embevecido de Beatriz.

Tomás não quer aproveitar-se da desgraça de Eduarda, está preocupado com esta exposição por causa de Martim. Rosete diz que Eduarda joga sujo e vai fazer de tudo para ganhar.

Diana quer que Filipe acabe com esta mentira, se não o fizer vai contar a Henrique. Deolinda chega com guloseimas, Tina irritada por ela dizer que cheira a perfume barato.

Mafalda discute com o pai, não quer ir a tribunal, quer desistir do processo, Henrique diz que não vai desistir de nada, quer que Eduarda pague pelo q fez.

Prazeres quer fazer parte das listas de Eduarda ou senão conta a toda a gente que Martim é filho dela e não neto.

Em flashback, Eduarda está a ter o seu filho, bebé Martim nasce, ela pergunta se o bebé da filha já nasceu.

Beatriz em coma enquanto lhe fazem uma cesariana, Bebé nasce, Médicos apressados, ouvimos um chorar fraco.

Beatriz ainda meio inconsciente, Eduarda diz que correu tudo bem, ela quer ver o filho. Eduarda diz q vai pedir à enfermeira para o trazer.

Eduarda pede que levem o filho de Beatriz ao quarto, fica sozinha na sala e percebe que o neto está morto. Pede a Prazeres que saia e fique calada, vai trocar os bebés.

Francisco muito orgulhoso do neto, diz que foi um grande homem por ter ido à Guarda, ele diz que não serviu de nada.

Eduarda furiosa com a chantagem de Prazeres que se faz de sonsa, Eduarda diz q há 11 anos que lhe paga para ficar calada e é isso q vai continuar a acontecer.