“Terra Brava”: Resumo dos próximos episódios

“Terra Brava”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 267 (23 a 27 de novembro) 

Francisco e Rosete mudam-se para a herdade a pedido de Martim. Eduarda quer ficar na herdade com Martim mas acaba por ser expulsa.

População de Vila Brava revolta-se contra Eduarda. 

Afonso trata da irmã e fala com ela. Conta que Teresa é linda. Xana entra e Afonso sai. Xana diz a Beatriz que ainda é apaixonada por Afonso. Ele ouve.

Rosete preocupada com Beatriz e Paco. Eduarda indignada com capa dos jornais. Discute com Rosete. Esta conta que Martim pediu a Francisco para ir viver na Herdade. Eduarda furiosa faz ameaça.

Miguel continua na sua missão. Vê movimento na casa e tenta espreitar e saber o que se passa. Felismina abre a porta e despeja um balde de água por cima de Miguel. Chama-o de tarado.

No posto, Marco está de saída. Miguel entra encharcado. Silva e André desatam a rir. Marco não quer saber o que se passa e sai. Henrique pergunta a Miguel o que aconteceu. Fica desconfiado. Miguel vai embora e não conta nada sobre a partida que fizeram.

Norberto contente quer festejar a ruína de Eduarda. Mafalda e Marco felizes. Prazeres gosta da forma como Mafalda a trata. Prazeres diz a Norberto para falar com Vasco. Ele trata muito mal Elsa.

Diogo não quer estar longe do hospital. Não quer Eduarda perto de Beatriz nem de Teresa. Espera que desta vez Eduarda seja presa. Diogo pede ajuda a Sara com Martim. Conta que ele não quer conhecer Teresa.

Eduarda entra de mala de viagem na mão. Ouve a voz de Martim e fica contente. Quer vê-lo. Arminda fica preocupada com a presença de Eduarda que quer entrar. Eduarda avança pela casa e Arminda vai atrás.

Jantar animado até à entrada de Eduarda. Esta fica furiosa ao ver Francisco e Rosete e manda-os embora. Diz que ela é que vai ficar na Herdade com Martim. Este enfrenta-a e diz que, se ela fica, ele vai embora.

Gabriela conversa com Elsa, diz que ouviu uma discussão entre ela e Vasco e achou que ele foi muito agressivo com ela. Elsa defende Vasco deixando Gabriela desconfiada. Acha que Vasco pode estar a bater em Elsa.

André entra. Sílvia furiosa com o pai por ele ter humilhado Miguel à frente de toda a gente. Miguel não gosta que Sílvia o defenda e decide ir embora. Diz a André que está tudo bem entre eles. Controla a fúria.

Falam sobre ataque de fúria de Eduarda. Rosete não quer ficar, não quer mais problemas e discussões. Francisco e Afonso dizem que Martim a quer perto. Rosete cede.

Eduarda está furiosa pelo que aconteceu na Herdade. Liga para Dr. Silvério mas ele continua sem atender. Ela deixa mensagem a ameaça-lo.

Prazeres organiza o coro. Tina entra e aproveita para provocar Prazeres. Casimiro intervém para acalmar os ânimos. Tina decide ir embora para não armar confusão. Diz ao Padre que falam mais tarde.

Gabriela contou à Catarina discussão eu ouviu entre Vasco e Elsa, diz que ele não quer mesmo esse bebé. Catarina diz que vai falar com ele. Gabriela arrepende-se de não ter aproveitado oportunidades que Tomás lhe deu. Falam com Joana.

Diogo conversa com Martim, diz que Teresa não tem culpa do que aconteceu à Beatriz. Arminda diz Martim que mãe não ia gostar de saber que ele não quer conhecer a irmã. Martim cede e vai com Diogo ao hospital.

Eduarda fala ao telefone sobre assuntos da câmara. Tomás entra, diz para ela se demitir de uma vez e evitar a humilhação. Discutem. Eduarda diz a Tomás que nunca lhe vai deixar o seu lugar.

Carlos sem paciência para a conversa de Prazeres. Ela fala de Beatriz e Martim, está muito preocupada. Diz a Carlos para ir jantar ao café com Sara. Carlos recusa o convite e ela fica desapontada.

Vasco deprimido, diz a Filipe que está farto dos esquemas de Elsa. Filipe acha que ele tem medo da paternidade. Tina está furiosa com André por ele fazer a vida negra a Miguel. Filipe diz que pode não receber herança.

Olga examina Beatriz. Diz a Francisco que a TAC teve bons resultados e há atividade cerebral. Têm motivos para acreditar que Beatriz vai recuperar. Francisco fala com a filha emocionado. Pede para ela voltar para eles.

Diogo diz a Martim para se aproximar. Pega em Teresa. Martim prefere não pegar na irmã, tem medo de a magoar. Decide ir ver a mãe. Diogo sente-se impotente.

Falam de Eduarda. Neca está indignado, ela deixa sempre o nome da terra mal visto. Eduarda entra e todos ficam contra ela. Neca é agressivo e ataca-a verbalmente. Casimiro tenta acalmar as pessoas. Eduarda fica nervosa.