“Terra Brava”: Resumo dos próximos episódios

"

Episódio 115 (6 a 10 de abril) 

Raul diz Filipe que acabou tudo com Prazeres, está ali porque soube que ele vai embora. Pede para  ficar. Filipe diz que não pode, há outras pessoas a precisarem dele. Raul não se conforma com a partida dele.

Prazeres fica irritada porque nem Joana nem Tomás ligam ao que ela conta. Prazeres diz Tomás que ele devia candidatar-se e voltar à câmara. Tomás fica pensativo.

Eduarda diz Diogo que quer um dia só com ele, já organizou tudo, jantar e noite no hotel. Diogo tenta esquivar-se mas não tem como. Aceita. Arminda interrompe e Eduarda fica fula. Conta a Beatriz que Mário morreu.

Beatriz conta a Martim que pai da Sara morreu. Ele fica triste para  Sara. Fala sobre Diogo, diz mãe que não quer que eles fiquem afastados por causa dele. Beatriz diz que ele não tem culpa, relação deles só não resultou.

Mafalda critica atitude de David. Joana diz que ele está a passar fase complicada. Mafalda quer saber de Carlos. Joana fica furiosa ao perceber que Henrique não pagou taxa e têm de iniciar processo novamente.

Elsa e Vasco divertidos a ver o vídeo de Elsa. Raul quer fazer as pazes com Elsa, faz discurso que mexe com ela. Elsa não quer dar parte fraca e ignora o pai. Não gosta de ver comentários negativos.

Xana em stress a organizar tudo para  o casamento, diz que casa numa semana. André acha tudo precipitado, pergunta se ela está grávida. Xana diz que não. Sílvia sente-se mal. André irritado com atitude de Sílvia.

Carlos chocado quando Diogo conta que Eduarda preparou encontro no hotel. Diogo diz que tem um plano para não ir para a cama com ela mas precisa de pensar.

Tiago diz Rita que esteve tentado a pedir autópsia. Rita fica nervosa. Tiago percebe, tira sangue do corpo de Mário, diz que quer ter a certeza que fez tudo para o salvar. Liga a colega para pedir urgência no resultado. Rita controla-se.

Eduarda ao telemóvel com Vladimir. Beatriz estranha boa disposição da mãe. Ela quer saber se perdeu muitos alunos. Beatriz diz que dois. Eduarda satisfeita.

Rita conta a Sara que pai dela morreu. Sara culpa-se pela morte do pai e sai a chorar. Rita devastada, Diogo diz que Sara vai recuperar porque não está sozinha. São família e todos vão ajudar. Rita sai.

Carla ao telemóvel fica a saber que Padre vai embora, pergunta quem casa Xana. Rita conversa com Carla. Segue a técnica que leva as amostras de sangue, troca a de Mário por outro tubo.

Henrique informa que Mário morreu no hospital. Não percebe porque não mandaram logo alguém para o hotel. Marco não denuncia André. Joana furiosa com Henrique. Ele pede desculpas. Esqueceu de pagar taxa do divórcio.

Filipe diz que vai sentir saudades. Começa a ouvir a voz de Prazeres e de pessoas da Vila. Fica admirado e vai ver do que se trata.

Todos mostram o seu carinho pelo Padre e falam em como ele mudou as suas vidas para  melhor. Tina faz discurso emotivo. Filipe chora, agradece mas diz que tem mm que ir embora. Todos chocados.

Sara abatida. Carlos quer levá-la à Herdade mas Sara não quer. Lídia entra, conversa com ela, explica que ela não tem culpa na morte do pai. Lídia diz Carlos que deviam arranjar psicólogo para Sara

Tiago conversa com Beatriz sobre morte de Mário, diz que tem mau pressentimento, insinua que Rita não deu assistência correta a Mário mas diz que já tratou de tudo para esclarecer tudo. Não atende Candy.

Germano com ar de frete faz entrevista a Elsa. Ela fala das visões. Raul liga e interrompe. Elsa eufórica põe a rádio no telemóvel e ouve-se a sua música. Festeja com Vasco. Germano quer falar também disso.

Filipe angustiado. Diz Tina que é difícil ir embora, tem na Vila amigos pela segunda vez. Insiste para ela ir embora com ele. Tina diz que há coisas que a prendem à Vila mas importantes do que ele.