“Terra Brava”: Resumo dos próximos episódios

"

Episódio 116 (6 a 10 de abril) 

Diogo caminha sem vontade nenhuma de chegar a destino. Para em frente ao quarto e respira fundo. Eduarda põe batom e perfume. Manda sms a Diogo. Ele abre a porta, traz vinho e flores. Eduarda fica encantada. Diogo se ele faz ideia das vezes que imaginou aquele momento. Diogo sorri, encurralado. 

Xana conta a Arminda e Mercedes que decidiram casar para a semana. Elas acham uma loucura. Xana diz que quebraram o azar, só falta o bolo. Arminda diz que faz o bolo. Xana feliz. Afonso olha-a apaixonado.

Eduarda bem arranjada, está de saída. Fernando diz que têm reunião com gestores dos hotéis, não convém aparecer sozinho. Ela diz que ele dá conta do recado, não quer saber. Francisco olha-a com desprezo.

Martim fez tudo bem, só recebe elogios. Pede prémio à mãe, fatia de bolo. Beatriz sai. Martim diz Carla que precisa da sua ajuda para juntar mãe e Diogo. Carla não acha boa ideia. Martim insiste.

Diogo caminha sem vontade nenhuma de chegar a destino. Para em frente ao quarto e respira fundo. Eduarda põe batom e perfume. Manda sms a Diogo. Ele abre a porta, traz vinho e flores. Eduarda fica encantada. Diogo se ele faz ideia das vezes que imaginou aquele momento. Diogo sorri, encurralado.

Rita entra perturbada. Quebra, desata a chorar. Molha a cara e continua a chorar.

Diogo põe o seu plano a funcionar. Põe qualquer coisa no copo de vinho que dá à Eduarda e põe o telemóvel a gravar tudo. Diz que ela o fascina e quer saber tudo sobre ela. Eduarda encantada com tanto elogio.

Beatriz fala com Arminda, diz que ela não pode deixar que mãe a trate mal. Fala de Diogo. Acha que ele está muito próximo da mãe. Arminda “foge” para a horta. Beatriz combina encontro com Carla.

Candy discute com Elsa que a acusa de ser interesseira. Candy chateada diz que foi ali dar recado de Rosete. Raul interessado. Candy diz que Rosete queria que ela fosse cantar a música da sacristia no Carrossel.

Sílvia sente-se mal. Xana em stress quer que irmã a ajude com os preparativos do casamento. David preocupado com a mãe e o divórcio. Sílvia tem pena de David. Xana diz que ele não merece.

Eduarda dorme profundamente. Diogo conseguiu levar o seu plano em frente. Frustrado, Desliga gravação. Despe-se e despe Eduarda. Deita-se na cama com ela. A sua expressão é de nojo. Vladimir liga para Eduarda.

Beatriz e Afonso falam com Francisco sobre ele e Rosete. Defendem a tia, acha que pai devia por o orgulho de lado. Francisco diz que perdeu 2 filhos e Rosete o ignorou completamente. Está muito magoado.

Tiago explica a Candy porque não lhe atendeu as chamadas. Faz o seu papel muito bem. Conta que não conseguiu salvar Mário e teve de apoiar Martim. Candy ainda consola Tiago.

Filipe angustiado desabafa com Raul, diz que ir embora é a decisão mais difícil que teve de tomar. Bebe. Raul não percebe nada do que ele diz, tenta convencê-lo a ficar. Filipe só quer beber.

Elsa mostra a Tina visualizações do vídeo e comentários. Tina está algo abatida, tem algumas ideias para o número. Elsa não quer mudar nada. Tina aceita, não quer discutir. Elsa estranha.

Sara ouve música da caixa que o pai lhe deu. Rita lembra-se do que fez e chora, sente-se muito culpada. Sara diz que vai ficar bem. Falam do funeral. Rita diz irmã que ela só vai se quiser

Diogo acorda Eduarda, ela está muito confusa. Diogo faz-lhe acreditar que estiveram juntos e foi fantástico. Ela quer repetir. Diogo diz que tem de ir embora, veste-se e sai.

Tiago sai do quanto e dá de caras com Tiago e Candy, não sabe como reagir. Tenta parecer natural. Candy brinca com a situação. Vê-se a mão de Eduarda. Tiago curioso. Candy leva-o para o quarto. Diogo aliviado.

Eduarda pronta para sair do quanto. Percebe que Tiago está no corredor. Afasta-se da porta. Ficou petrificada e apreensiva.

Beatriz diz Martim que vai lanchar com  Carla, pergunta se ele quer ir. Martim recusa. A mãe sai e ele liga para Diogo, diz que quer falar com ele sobre Sara, é urgente. Marca na taberna.

Elsa encontra grupo de crentes à sua espera. Autografa posters que Vasco lhes vendeu. Raul aproveita e faz uma cena à frente de todos. Elsa não tem hipótese e perdoa o pai.

Afonso tem tudo organizado para logo à noite, diz tia que falou com o pai sobre eles. Rosete diz para ele não se meter no assunto. Henrique quer jantar com Diana fora da Vila. Ela percebe que ele não quer ser visto com ela. Fica magoada.