“Terra Brava”: Resumo dos próximos episódios

"

 Episódio 183 (20 a 24 de julho)

Rita encara Beatriz que lhe faz frente, sem medo. Rita diz que Diogo a despachou por estar com ela. Ela viu-os na esplanada. Diz a Beatriz para se afastar de Diogo ou ele nunca vai conhecer o filho.

Afonso está carente. Xana não quer ter relação sem ser no período fértil. Afonso diz que assim ela mata a paixão! Xana não liga. Gabriela tem surpresa para Tomás. Fica contente ao saber que Joana quer mudar de casa, mas disfarça.

Francisco encara Tiago, quer saber porque ele mentiu. Já percebeu que Tiago está inseguro e faz tudo para não o deixar ver Martim. Tiago nega.

Diogo e Beatriz apaixonados. Ela diz que Rita não vai desistir de o reconquistar. Diogo diz Beatriz que é com ela que quer estar. Rita entra, fica irritada ao ver Beatriz. Diogo chama Sara.

Eduarda olha para a fotografia dela com Vicente. Afonso vê, quer saber se homem da foto é seu pai ou o pai de Beatriz. Eduarda diz que é um ex. Quer ficar sozinha. Faz menção de rasgar a foto mas não consegue.

Raul tem receio que algo tenha acontecido à Elsa. Arminda diz que não podem ceder. Se Vasco e Elsa quer estar juntos que se amanhem. Norberto acha exagerado mas apoia a mulher.

Vasco em stress. Elsa bebe champanhe satisfeita. Vasco diz que só têm dinheiro para duas noites. Para ela cair na realidade. Elsa beija-o, diz para ele relaxar. Saem agarrados, vão tomar banho.

Casimiro experimenta as batas. Fica irritado quando Prazeres, Mercedes e Arlete entram sem bater. Elas ficam impressionadas com o Padre. Ele é frio, responde de forma seca às perguntas e manda-as embora.

Beatriz e Diogo apaixonados e bem-dispostos. Rita assiste à cena, esconde-se e liga para Diogo. Quer acabar com mau clima entre eles. Diogo despacha-a e Rita fica cheia de raiva.

Francisco tem a certeza que Tiago quer afastá-lo de Martim. Rosete diz que Tiago não presta. Francisco decidido a lutar pelo filho. Henrique acha que cena no bar foi instigada. Rosete diz que se assim foi, a culpada é Eduarda.

Tina comenta que gostou muito do novo Padre. Diana diz para ela não se por com ideias ou conta a Filipe. André diz Tina que não quer Miguel perto de Sílvia. Faz ameaça. Tina furiosa defende o filho.

Elsa não quer diz ao pai onde passou a noite. Raul manda-a trabalhar. Prazeres entra furiosa e acusa Elsa de ter posto bilhetes a pedir concerto dela. Sai. Raul percebe que foi Elsa quem pregou partida. Elsa ri.

Eduarda procura pistas, quer saber quem lhe mandou ramo e foto dela com Vicente. Trata mal Arminda, pede desculpa. Diz que a sua vida está a desmoronar-se. Quer opinião de Arminda. Esta escolhe ser politicamente correta.

Diogo troca o cartão do telemóvel. Acede a APP de distorção de voz e liga para a Eduarda. Ela exige saber quem fala. Diogo diz que ela sabe muito bem quem ele é. Depois desliga.

Eduarda muito nervosa quer saber quem lhe está a ligar, quer saber se é a mesma pessoa que lhe mandou o ramo e a foto. Ameaça ir à polícia. Fica muito perturbada quando a pessoa desliga. Arminda, escondida, assistiu a tudo.

Rita encara Beatriz que lhe faz frente, sem medo. Rita diz que Diogo a despachou por estar com ela, ela os viu na esplanada. Diz Beatriz para se afastar de Diogo ou ele nunca vai conhecer o filho.

Eduarda liga para a empresa de telecomunicações. Arminda continua atenta à Eduarda. Esta diz que recebeu chamada de número não identificado e quer saber a origem da mm. Fica furiosa quando diz que não é possível saber quem ligou.

Beatriz e Rita discutem. Rita diz Beatriz que ela não ama Diogo e que não pensa desistir dele. Beatriz farta, diz que nunca vai deixar Diogo, ele vai ser pai do bebé que ela espera. Para aceitar de uma vez. Rita furiosa.

Arminda já percebeu que foi Diogo que ligou para Eduarda. Ele conta o seu plano. Diz que precisa de provas para poder contar a verdade à Beatriz. Arminda fica angustiada, acha que ele brinca com o fogo.

Prazeres cria perfil no site de encontros. Vasco entra e ela fica atrapalhada. Quer saber como põe uma foto no pc. Vasco repara no site. Acha piada. Prazeres implora para ele não contar a ninguém.

Elsa fala no concerto que Prazeres vai ter de arranjar. Tem ideias para músicas novas mas não acabou nenhuma. Tina ajuda-a, diz que precisam uma da outra.

Eduarda diz a Tiago que mentiu a Martim e culpou Beatriz porque estava desesperada. Quer saber se há notícias de Rodrigo. Tiago conta sobre bilhete a diz que irmã estava na perto. Eduarda exaltada. Tiago estranha.

Beatriz conta a Diogo ameaça de Rita. Ele fica furioso. Diz que Rita não o pode impedir de ver o filho. Se for preciso vai a tribunal, mas nada os vai separar. A relação está firme, Diogo e Beatriz quer estar juntos.