“Terra Brava”: Resumo dos próximos episódios

"

Episódio 136 (11 a 15 de maio) 

Beatriz confronta a mãe por ter levado Martim com ela, por o ter usado em prol da campanha. Eduarda desvaloriza, ela diz que vai sair de casa com ele. 

Norberto diz q Diogo vai poder contar com ele para tudo. Beatriz pergunta se aconteceu alguma coisa ao Diogo, Arminda disfarça, diz que Tiago acusa-os de não terem visto a arma.

Gabriela dá a lista de compras a Joana, não quer usar comida congelada. Tomás diz que vão ter de gerir as coisas na sua ausência, Joana chocada com a sua passividade.

Afonso de volta ao trabalho. Henrique desculpa Diana se for passar a noite com ele. Diana dança, está contida, Rosete manda Tânia e Bailarina para o palco.

Carlos em choque ao saber que Martim é filho de Eduarda, Diogo sabe que se contar pode destrui-la mas também Beatriz e Martim iam sofrer muito.

Vladimir quer deixar os assuntos sérios para amanhã, descansa-a ao diz que não vai cortar o financiamento mas não aposta para perder. Beijam-se.

André provoca Marco pela chegada de Gabriela, Marco diz que ama Carla. Elsa chega com Raul para apresentar queixa, fica feliz por estarem a acreditar na mentira.

Carla preocupada com Beatriz. Rita diz a Beatriz que não premeditou nada quanto a Diogo. Carla acha-a estranha, Beatriz diz q está insegura.

Vladimir diz a Eduarda que fica mal ao esquecer-se da arma e diz que tem de ir para a rua, estar mais perto do povo. Eduarda percebe que ele tem razão, beijam-se, Diogo fotografa.

Diana decidida a deixar a dança por Henrique, Rosete diz que não devia anular-se, mas ela percebeu que ele é mais importante, não o quer perder.

Vasco desesperado que não sabe como vai pagar a divida, Elsa não está preocupada, fala da mentira que criou e que no posto acreditaram nela.

Diogo mostra a Norberto as fotografias que tirou, vai mandá-las junto com mais provas aos jornalistas e a Tomás. Arminda diz que têm de ter cuidado, podia ser outra pessoa a entrar.

Prazeres acha a ideia de levar o Martim de génio, chama-o de deficiente o que irrita Eduarda. Martim não quer ir, está chateado com a avó, ela dá-lhe a volta.

Tiago diz a Filipe que se tudo correr bem vai ter alta daqui a dois dias. Tina diz que não pode sair já. Filipe diz que não quer fugir, vai aceitar o destino. Tina diz que teve medo de perdê-lo.

Elsa impressionada com a postura de Xana, pede que ajude Vasco que não pagou o IVA da papelaria. Xana irritada por estar a ser interesseira, não pode ajudar, vai despedir-se.

Eduarda fala com as pessoas, Prazeres vai dando indicações ao ouvido. Martim muito cansado, Diogo insiste com Eduarda para levá-lo até à taberna.

Beatriz agradece toda a preocupação e cuidado de Arminda, ela quer é que se cuide. Beatriz diz que vai passear com o filho, Arminda diz que ele saiu com Eduarda para a campanha.

Eduarda faz campanha, Prazeres deixa panfletos contra a vontade de Vasco. Martim quer ir para casa, Eduarda diz que já falta pouco, tira-lhe o telemóvel para não falar com Beatriz.

Xana dramática diz que vai-se despedir, Joana e Tomás aliviados, acharam que era algo pior. Gabriela reclama que não veio tudo que pediu. Xana diz a Joana para ter cuidado com ela.

Beatriz nervosa ao ver o pé do filho, pergunta a Diogo porque não o trouxe logo. Martim diz que foi a avó que pediu para ficar. Diogo não mente, diz que está com Rita, vai ver no que dá.

Beatriz confronta a mãe por ter levado Martim com ela, por o ter usado em prol da campanha. Eduarda desvaloriza, ela diz que vai sair de casa com ele.