“Terra Brava”: Resumo dos próximos episódios

"

Episódio 110 (30 de março a 3 de abril) 

Eduarda irritada ao telemóvel, fala de trabalho. Desliga. Diogo diz que não foi sincero com ela, reagiu mal porque  foi apanhado de surpresa, mas diz  que gosta dela. Eduarda beija-o. Diogo determinado com o seu plano, deixa.

 Tiago diz a Candy que a ama, que quer  ficar com ela para sempre. Promete que nunca mais a volta a magoar. Ela acredita nele e fazem as pazes. Tiago oferece-lhe um colar.

Beatriz preocupada porque já recebeu telefonemas de pais a cancelarem as aulas, Mafalda acredita nela, garante que se for preciso vai testemunhar a seu favor.

Eduarda irritada ao telemóvel, fala de trabalho. Desliga. Diogo diz que não foi sincero com ela, reagiu mal porque foi apanhado de surpresa, mas diz que gosta dela. Eduarda beija-o. Diogo determinado com o seu plano, deixa.

Rosete inventou desculpa para ver Francisco. Ele continua magoado. Sentiu-se dispensável. Precisa de tempo. Ela diz que vai respeitar a sua decisão, vai ficar à espera dele

Eduarda ansiosa depois da declaração de Diogo, ele mente, faz o seu jogo que resulta na perfeição. Diogo diz para ela decidir o futuro dos dois e do seu trabalho na Herdade.

Diogo limpa a boca cheio de nojo depois do beijo que teve de dar à Eduarda, olha com  ódio na direção da sala onde ela está.

Mário limpa a arma e carrega-a, faz tudo em gestos meticulosos. Veste um camuflado, tem alvo em mente. Comtempla uma foto de Sara e beija-a.

Beatriz dá aula a Sara, elogia-a. Rita mais tranquila com decisão do tribunal. Comenta que chegou altura de procurar casa para ela e Sara. Estão a mais na casa de Diogo. Beatriz satisfeita. Promete ficar atenta.

Sílvia procura pelo pai, Xana fica intrigada mas logo muda, fala no seu casamento. Fred mantém a mentira sobre Beatriz. Sílvia não sabe em quem acreditar.

Elsa feliz com a reunião na agência publicidade, quer dar mais dinheiro a Vasco, ele diz que relação deles é só profissional, não quer esmola. Elsa tenta aproximar-se dele mas Vasco não deixa.

Mafalda desabafa com Diogo sobre Beatriz e Fred, conta que Fred chantageou Beatriz. Diogo mal contém a raiva, acha que alguém devia travar Fred. Mafalda diz que se for preciso vai a tribunal.

Mário tenta que Rita o deixe ver a filha, Rita não cede. Mário fica furioso, só quer despedir-se de Sara. Ameaça Rita, diz que as coisas não vão ficar assim!

Rita diz a Mário que têm de cumprir ordens do tribunal, ele só pode ver Sara nos dias estipulados! Mário faz ameaça e Rita fica muito preocupada.

Prazeres já com saudades da neta, Raul desabafa sobre as filhas. Prazeres diz que Elsa já sabe q ele tem um caso, Raul sente-se culpado e decide acabar tudo com Prazeres. Ela fica desconsolada.

Carla faz cena de ciúmes por causa de Gabriela, Marco Paulo não lhe dá conversa, beija-a com paixão. Marco diz que desconfia que André ajudou ladrões a fugir do posto. Sílvia o viu a receber dinheiro deles.

Eduarda carinhosa com a filha, quer ajudá-la a resolver problema de Fred. Beatriz não confia nos métodos da mãe para resolver os problemas. Eduarda diz que Fred vai acabar com reputação dela.

Diogo bate em Fred. Diz para ele parar de brincar e retirar a queixa contra Beatriz ou vai ter problemas sérios. Fred cheio de medo, diz que Xana é sua testemunha! Xana diz que não viu nada. Está do lado de Beatriz.

Henrique diz que ladrões não dizem quem os ajudou a fugir do posto. Marco quer denunciar André mas fica calado. André confiante tenta desviar atenções dele. Silva diz que carrinha caiu pela ribanceira abaixo.

Raul diz a Vasco para ele certificar-se que fotos de Elsa para campanha são decentes. Raul bajulador para Rosete que estranha. Vasco diz que carrinha da câmara caiu da ribanceira! Todos chocados.

Elsa tenta mudar a pilha da escuta mas Filipe entra e apanha-a. Ela disfarça, diz que está ali para se confessar. Inventa. Prazeres aflita diz que carrinha da câmara caiu da ribanceira. Têm de ir todos para o local.

Tiago e Candy conversam. Ele continua a justificar a sua atitude agressiva. Diz que ela é a mulher da sua vida. Xana fala sobre acidente da carrinha da câmara. Joana lembra-se de Tomás. Fica chocada. Tiago aflito.

Diogo e Beatriz acabam por discutir. Ela está farta de dramas, quer que ele a deixe em paz, quer esquecer que ele existe. Diogo diz que o problema com Fred vai ficar resolvido. Ela vai embora.