“Terra Brava”: Resumo dos próximos episódios

"

Episódio 106 (23 a 27 de março) 

Silva aponta para Fred. Henrique aproxima-se. Fred muito nervoso e ansioso diz que quer apresentar queixa por assédio sexual contra Beatriz. Todos ficam espantados. Fred diz que tem provas. 

Rita pede a Eduarda para contar à assistente social que viu Mário a agarrar Sara, a ser agressivo. Eduarda faz-lhe pergunta sobre relação com Diogo. Eduarda mente, diz que não viu nada e não vai ajudá-la. Beatriz diz mãe para contar o que viu.

Diogo abatido, Afonso diz que mãe vai mudar de ideias. Diana preocupada com Tina. Cliente bêbado arma confusão. Diogo expulsa-o do bar. Afonso contrata-o com segurança. Tiago fica com raiva de Diogo.

Arminda diz irmã que acha Eduarda uma pessoa má, pensa na morte de Teresa. Prazeres diz para ela deixar o passado sossegado. Arminda quer saber que segredo ela guarda, quer saber de Eduarda paga para ela ficar calada.

Tomás deixa Joana a fechar. Carlos entra e eles conversam. Joana conta que já deu entrada com os papéis do divórcio. Carlos diz que ela tem muito ainda por viver, para não ir abaixo. Joana gosta de ouvir Carlos.

Beatriz explica a Fred que não sente, nem nunca vai sentir nada por ele. Só o vê com um aluno. Fred diz que gosta dela. Beatriz diz que ele vai ter aulas com outro professor. Fred fica perturbado. Ela manda-o sair.

Eduarda irritada ao ver Diogo. Ele pede para ela falar com a assistente social e contar-lhe que viu Mário maltratar Sara. Eduarda altiva, diz que não tem obrigação de nada, muito menos de o ajudar. Diogo frustrado.

Tina sai enrolada numa toalha, está vestida. Dança de forma sensual para Pepe que não a consegue ignorar. Tina tenta agredir Pepe e fugir mas tudo corre mal. Pepe furioso ata os pulsos de Tina e manda-a calar.

Prazeres e Gabriela discutem por causa da viagem de Catarina a Londres. Prazeres acha que Gabriela quer voltar para Marco e está a usar Catarina. Elsa conta sobre campanha e Prazeres fica indignada.

Beatriz irritada atende chamada de Fred. Diz para ele parar de ligar. Diz que não existe hipótese de nada entre eles. Ameaça com falar com o pai dele. Desliga irritada. Desabafa com Arminda.

Fred ao telemóvel com Beatriz diz que gosta dela de verdade, que nunca sentiu por ninguém, o que sente por ela. Fica irritado com resposta de Beatriz. Desliga.

Diogo diz ao Dr. Cunha que está ali da parte de Arminda, ela ficou muito abalada com o que soube sobre as causas da morte de Teresa e quer informação. Dr. Cunha desconfia de Diogo, manda-o sair e liga para Tiago.

Pepe diz a Filipe que tem até ao meio dia para pagar o resto da dívida ou ele e Tina morrem. Filipe pede segunda oportunidade. Pepe diz que ele já a teve, está vivo. Pepe sai e Filipe fica a rezar.

Henrique diz que já outras forças policiais envolvida no caso dos fugitivos. Ainda não chegou o registo das chamadas e esperam por imagens de vigilância. Silva diz que um miúdo quer fazer queixa, pede para ele ir.

Silva aponta para Fred. Henrique aproxima-se. Fred muito nervoso e ansioso diz que quer apresentar queixa por assédio sexual contra Beatriz. Todos ficam espantados. Fred diz que tem provas.

Francisco preocupado com Beatriz, ela diz que o assunto de Fred está resolvido, ele acha que está apaixonado. Beatriz decidiu cancelar as aulas dele. Francisco concorda.

André goza com Fred, não acredita que Beatriz o assediou. Henrique manda-o sair. Marco pergunta Fred se tem a certeza do que diz. Conhece Beatriz. Fred mostra fotos que tirou com Beatriz.

Diogo irritado porque não conseguiu informações do Dr. Cunha. Carlos tenta mais uma vez que Diogo desista da vingança. Diogo diz que vai dar aulas a Afonso na Herdade.

Arminda procura nas gavetas, encontra duas cadernetas bancárias. Fica surpreendida ao verificar dados

Tina farta diz que ela vai arranjar o dinheiro. Filipe entra, não tem o dinheiro. Diz Pepe para deixar Tina ir embora, ela não tem nada a ver com aquilo. Pepe decide matar os dois. Filipe e Tina assustados.

Filipe reza. Tina chora, diz que não quer morrer, ainda tem muito para fazer na vida. Filipe diz que ela foi o primeiro e único amor da sua vida. Pede desculpa. Beija-a.

Mercedes e Xana falam sobre o casamento. Eduarda interrompe, critica os gostos de Xana. Mercedes defende Xana. Esta diz Eduarda que casamento vai acontecer. Eduarda diz que tem pena do filho.

Beatriz repara na nódoa negra de Sara, pergunta com ela fez aquilo. Sara mente, diz que foi na escola. Beatriz percebe mentira. Sara contente conversa com Martim, pergunta quando ele volta a usar as muletas.

Marco acha que ladrões já saíram de Portugal. Pepe fuma um charro e dá indicações ao dealer  que conduz. Marco acha carro suspeito. Decidem segui-los enquanto André confirma matrícula.

Pepe e o dealer fogem com a chegada da GNR. Marco e André atrás deles. Tina e Filipe assustados ouvem tiros. Saem da bagageira e decidem fugir também.

Diogo e Carlos conversam. Diogo conta que vai trabalhar no Carrossel com segurança. Tiago quer saber porque Diogo foi falar com o Dr. Cunha. Diogo mente, diz que o fez para ajudar Arminda. Carlos manda Tiago embora.