“Terra Brava”: Resumo dos próximos episódios

“Terra Brava”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 249 (2 a 6 de novembro)

Afonso sofre na prisão com medo dos outros reclusos.

Tiago volta a entregar-se ao álcool e trata mal o pai.

Gabriela não aceita o dinheiro de Prazeres e fica na vila pela filha. 

No restaurante, Tiago descontrolado bebe sem parar. Joana decide ligar a Tomás. Tiago furioso com sermão de Carlos, diz que ele é o culpado de tudo. Se tivesse feito bem o seu trabalho, ele não teria sido adotado e Amélia estaria viva.

Diogo entra na sala da herdade, quer saber o que se passa. Henrique explica que Juiz quer Afonso preso porque acha que há risco de fuga no caso de Afonso. Há uma viagem marcada para Bali. Xana quer morrer. Francisco promete ajudar o filho.

Filipe aflito porque perderam tudo. De repente vê a ladra e correm até ela. Tina tira-lhe o saco com os telemóveis. A idosa grita ao ouvir sirenes da polícia. Tina e Filipe fogem mas perdem telemóveis.

Elsa manda Miguel embora, quer falar a sós com Vasco. Diz que não aguenta mais levar com Prazeres. Tem uma ideia. Pegar fogo ao café e receber de dinheiro do seguro, ainda pode fazer papel de vítima. Vasco fica assustado.

Eduarda ao telefone, irritada com Germano. Beatriz acusa mãe de ter avisado o Juiz da viagem que Afonso tinha marcada para Bali. Diz que ele está preso. Eduarda finge-se chocada. Beatriz não acredita nela.

Diogo revoltado pela prisão de Afonso. Sente-se culpado porque foi ele quem denunciou os problemas na fundação. Diz a Carlos que vai fazer Eduarda pagar. Carlos diz que Dr. Barreto vai arranjar uma solução.

Gabriela não aceita o dinheiro de Prazeres, quer ficar na Vila pela Catarina. Volta a pedir o emprego de volta. Prazeres não a quer no café. Gabriela vai embora.

Gabriela fica chateada porque Catarina contou do seu transtorno à Joana. Conta que Prazeres lhe ofereceu dinheiro para ir embora mas ela recusou. Também não lhe deu emprego de volta. Catarina decide ajudar mãe.

Arminda entrega roupas a Eduarda. Mercedes aproveita para provocar Eduarda, acusa-a de ser responsável por Afonso estar preso. Ela sabia da viagem. Xana fora de si, agride Eduarda. Arminda intervém apara parar Xana.

Na prisão, Afonso está cheio de medo. Os reclusos gritam. Afonso paralisa. Óscar goza com ele, diz para ele andar. Samuel reconhece Afonso, sorri mas Afonso não o vê.

Martim preocupado com Afonso, diz à mãe que ele tem medo de tudo, não vai aguentar ficar preso. Beatriz diz que vão fazer tudo para o ajudar. Martim fala do pai e de Sara. Beatriz diz ao filho que tudo vai correr bem.

Filipe nervoso, espera poder conseguir dinheiro suficiente para pagar aos homens do Barreiro. Tina sente-se culpada. Rosete conta que Afonso foi preso e está a pensar em não abrir o bar.

Casimiro entrega livro a Mafalda. Critica motivo das pessoas procurarem a Igreja. Mafalda diz que ele devia tentar ser mais compreensivo, as pessoas procuram alívio e ele só as julga. Diz que Filipe tinha igreja cheia.

Prazeres entrega envelope com dinheiro a Cátia, leva um bónus por ter trabalhado bem. É a vez de Elsa, esta fica furiosa porque só tem no envelope 290 euros. Prazeres diz que contas estão feitas de acordo com o que trabalhou.

Xana devastada por ter marcado viagem que contribuiu para Afonso ser preso. Francisco diz que foi o Dr. Silvério que avisou tribunal da viagem. Diz que situação de Afonso é complicada. Xana quer visitá-lo.

Carlos diz que assistente social não lhe deu novidades. Diogo faz pesquisa sobre os Borges de Aguiar. Carlos diz que eles são uma família poderosa, pede para não arranjar problemas. Diogo muda de conversa, está preocupado com Afonso.

Afonso ouve todo o tipo de barulhos. Está cheio de medo. Beija foto de Xana e chora.

Tomás entra em casa e encontra Tiago a dormir no sofá. Vê a garrafa e um álbum de fotos de família. Fica com pena do filho. Tapa-o com uma manta. Tiago acorda e fala mal para ele.

Vasco acha que Afonso estar preso é uma forma de pagar pela morte de Rui. Norberto defende Afonso. Ele está preso porque foi traído pela mãe. Catarina irritada discute com avó por causa da mãe. Prazeres fica magoada.

Xana de rastos, quer Afonso de volta. Carla e Sílvia tentam animá-la. Elsa entra, tenta convencer Xana a fazer vídeo, diz que pessoal adora ver pessoas a chorar. Carla manda Elsa embora. Xana fica com a família.

À porta da casa da Família Borges de Aguiar, o segurança diz a Diogo que a Senhora mandou dizer que não tem nada a acrescentar sobre o assunto do colar dos Bastos. Diogo insiste. Segurança diz para ele ir embora e nem pensar em ficar à espera dela.