“Terra Brava”: Resumo dos próximos episódios

"

 Episódio 96 (9 a 13 de março)

Lídia conta Diogo que mãe recebeu muito dinheiro para fazer com que Salvador seja adotado para família que o levara longe da Vila. Diz que mãe aceitou para ser melhor para a criança. Diz que não sabe quem pagou. Diogo tira fotos ao processo.

Mário tenta aproximar-se da filha. Rita diz que não o quer perto da irmã até ter a certeza de que ele está bem. Xana irritada com Tomás porque ele não a deixou ir à aula de dança. Pede opinião dele em relação a brincos.

Elsa desabafa com Candy. Raul em pânico quando Elsa diz a Candy que ela tem sido com uma irmã. Tânia diz a Elsa que toda a gente fala do milagre que fez a Vasco. Quer ajuda com as dores nas costas. Funciona. Todos querem água da santa.

Prazeres estraga blusa de Catarina sem Carla perceber. Sonsa acusa-a de não saber fazer as lidas da casa. Carla atrapalhada. Vasco não quer falar do “milagre” de Elsa. Diz que já não namoram. Prazeres irritada.

Eduarda discute com Afonso. Não autoriza casamento na Herdade. Afonso faz ameaça e sai furioso. Beatriz farta da atitude da mãe com Xana. Quer saber com é que mãe conseguiu contrato milionário com o Russo. Fica intrigada.

Lídia acha que Diogo a procura para causa de Mário. Diz que ele já sabe onde está Sara. Diogo quer informações sobre a família Bastos. Sobre processo adoção de Salvador. Lídia fica desconfortável.

Carla pede desculpas a Catarina, promete comprar uma nova e ainda oferece uma dela que Catarina adora. Prazeres frustrada. Também quer ir às compras. Já perceberam que Prazeres tem alguém.

Vasco vende as águas. Elsa implora para Vasco a perdoar, admite que foi longe demais, mas garante que tinha tudo controlado. Vasco não quer saber mais dela nem dos seus esquemas. Elsa fica frustrada.

Germano quer entrevistar Tiago. Tiago evita mas acaba por ceder ao perceber que pode ganhar pontos com Beatriz. Tomás pergunta a Tiago se pretende um circo mediático. Tiago diz ao pai que não lhe perdoa a mentira.

Diogo diz a Rita que Mário está na Vila, falou com Lídia. Rita conta encontro com Mário, não confia nele. Sara quer jantar fora. Diogo não quer ir. Ficam apreensivos quando Sara diz que gostou de ver o pai mais quer continua a viver ali.

O Ambiente é de festa. Tina Provoca Candy para causa de Tiago. André procura Tina. Diana tenta por peruca em Henrique. Ele afasta-se discreto. Tina comenta com Diana que sente falta de sexo. Riem divertidas.

Tomás manda Xana ir para festa, está farto das atitudes dela. Arminda fala com Tomás sobre adoção de Tiago, conta que eles iam adotá-lo e do nada foi entregue a outro casal. Tomás garante que não fizeram nada ilegal.

Lídia conta Diogo que mãe recebeu muito dinheiro para fazer com que Salvador fosse adotado para família que o levara longe da Vila. Diz que mãe aceitou para ser melhor para a criança. Diz que não sabe quem pagou. Diogo tira fotos ao processo.

Carla chega prepara da para Festa Anos 80. Beatriz não quer ir, pede desculpas por Eduarda infernizar a vida de Xana. Carla diz que filha está feliz, isso é o que importa. Não aceita recusa de Beatriz, obriga-a a ir ao Carrossel.

Eduarda fala com Silvério sobre processo da Fundação que envolve Afonso. Pede para arranjar maneira de adiar interrogatório. Pede para ele investigar Rita, diz que vai pagar bem pela informação.

Norberto sai para não ouvir Prazeres que está irritada com Carla e só sabe criticar a rapariga. Arminda defende Carla. Prazeres conta irmã que fez as pazes com Raul e tem feito muito exercício. Riem cúmplices.

Afonso diz a Xana que a mãe não deixa fazer casamento na herdade, ela fica magoada. Diogo chega e Beatriz vai embora. André “obriga” Tina a fazer o seu papel para Carla e Marco verem. Tina irritada com dança de Filipe e Mafalda.