“Terra Brava”: Resumo dos próximos episódios

"

Episódio 100 (16 a 20 de março) 

Eduarda desabafa com Diogo sobre os problemas, sobre a morte de Teresa. Diogo sente nojo dela. Eduarda tenta beijar Diogo. Ele reage mal e afasta-a de forma bruta. Eduarda sente-se humilhada. 

Marco fala com a filha. Quer saber se ela tem a certeza de ir para Londres. Catarina diz que estão a fazer um drama, só quer uns dias. Sai. Marco diz a Carla que tem medo de perder a filha. Carla quer mudar de casa.

Mafalda em confissão diz a Filipe que está apaixonada mas a pessoa está comprometida. Filipe desconfia que ela fala dele. Raul diz que ainda não conseguiu contar a Elsa que Candy é sua meia-irmã.

Elsa ouve o que se passa na sacristia. Mafalda confessa que está apaixonada mas a pessoa está comprometida. Fica chocada quando Raul diz a Filipe que não conseguiu contar a Elsa que Candy é meia-irmã dela.

Eduarda furiosa com Arminda diz para ela não remexer no passado, para não se meter nos assuntos da família. Arminda diz que só deu a sua opinião. Teresa não se matou. Mercedes faz chantagem com Eduarda. Casamento é na Herdade

Eduarda está furiosa. Diogo pergunta o que se passa. Eduarda diz que está farta dos problemas, de ser atacada por todos. Diogo convida-a para ir dar passeio a cavalo. Ela recusa, tem de ir a tribunal.

Catarina adora mala que mãe lhe oferece. Falam de Londres. Gabriela gostava que ela ficasse a fazer curso de Inglês. David quer falar com Catarina. Ela trata-o mal. Tomás diz a David para lutar para Catarina.

Joana e Henrique discutem por causa de Diana. Joana diz que ela tem idade para ser a sua filha. Henrique diz que ele é um homem livre, diz que não a traiu. Manda Joana embora.

Joana de saída encontra Diana. Faz uma cena. Diana fica arrasada. Henrique arrasta Joana para a saída. Ficam todos perplexos. Marco é simpático com Diana.

Diogo quer falar com Beatriz, diz que sabe que Tiago é irmão de Rodrigo e que ela ligou ao seu pai. Beatriz diz que ela e Tiago vão procurar Rodrigo. Quer saber porque ele mudou de atitude com Tiago. Diogo diz que quer viver em paz.

Falam do que aconteceu em tribunal. Dr. Silvério diz que Afonso esteve bem mas Eduarda não. Acha que vão ser acusados. Diz que vai tentar atrasar tudo, tão cedo não haverá julgamento. Eduarda conformada.

Sílvia diz ao pai que viu Nelson a dar-lhe dinheiro. Quer saber se era suborno. André inventa desculpa mas ela não acredita. Quer que pai deixe de andar com Tina. Recebe sms de Catarina mas ignora.

Elsa está furiosa com o pai, manda bocas e fala com ele de forma agressiva. Raul não percebe o que se passa. Vai falar com Germano, ele acha que alguém cometeu um crime e não escondeu bem o corpo.

Sara nervosa porque o pai não chega. Diz a Rita que gosta do pai mas não quer voltar a morar com ele. Rita diz para ela ficar tranquila, liga para Mário mas ele não atende.

Mário dorme profundamente sob os efeitos dos medicamentos. Não reage ao telemóvel que toca sem parar.

Tiago agradece ajuda de Beatriz. Carlos entra. Eles contam que Teresa morreu para causa da morfina e não pela doença. Carlos intencional, diz que Eduarda passou muito tempo com Teresa no fim, a tratar de negócios.

Eduarda desabafa com Diogo sobre os problemas, sobre a morte de Teresa. Diogo sente nojo dela. Eduarda tenta beijar Diogo. Ele reage mal e afasta-a de forma bruta. Eduarda sente-se humilhada.

Vemos Eduarda a entrar e pôr comprimidos em excesso no chá de Teresa, que acorda e bebe o chá.

Sara triste e preocupada pq pai não apareceu no encontro. Rita diz que ele está bem, logo liga a explicar o que aconteceu. Sara diz que seja qual for a razão, foi mais importante do que ela.

Eduarda constrangida e Diogo muito irritado. Ela pede desculpas. Diogo reage muito mal, diz que há limites, para ela se controlar. Eduarda muito humilhada, diz que percebeu mal as coisas. Monta e sai a cavalo

Beatriz pergunta a Carlos se ele acha que Eduarda pode ter alguma coisa a ver com a morte de Teresa. Carlos diz que não tem provas de nada, não os pode ajudar. Espera que encontrem Rodrigo. Tiago e Beatriz desconfiados.

Vasco diz a Elsa para aproveitar segredo do pai e aproveitar com faz com toda a gente. Candy percebe que Elsa está mal, Elsa não quer falar com ela e vai embora. Candy estranha. Diz a Vasco que ele está a ser estúpido com Elsa.

Henrique está chateado. Quer saber se Diana foi ao posto de propósito. Diana magoada diz que não sabia que Joana estava lá. Não percebe porque têm de esconder-se se já toda a gente sabe que namoram. Henrique alterado, sai

David abatido para causa de Catarina. Mafalda diz que ele devia ter sido sincero. Joana abatida, conta que pai tem namorada. É Diana. David reage bem. Mafalda não. Acha que Diana a usou para se aproximar do pai.

Arminda diz a Diogo que acha mesmo que Teresa foi assassinada. Diz para ele se afastar de Eduarda, ela é perigosa. Eduarda entra, Diogo quer falar com ela mas Eduarda ignora-o. Arminda pergunta o que se passou entre eles.

Mário continua a dormir. Rita chama por ele. Discutem. Mário diz que a culpa é do tratamento, promete não falhar da próxima vez. Rita diz que ela vai garantir que não há próxima vez. Sai. Mário furioso.

Candy percebe que Tiago passa tempo com o filho, mas não gosta que esteja sempre com Beatriz. Diz que vai jantar com grupo de amigos. Tiago também fica com ciúmes. Beijam-se. Envolvem-se.