“Terra Brava”: Resumo dos próximos episódios

"

Episódio 98 (16 a 20 de março) 

Eduarda encara Diogo, bebeu muito e há coisa que não se lembra. Diogo diz para ela ficar descansada, ele vai guardar segredo sobre o verdadeiro motivo para ela quer livrar-se do Jorge. Eduarda fica tensa.

Eduarda perplexa. Diogo diz que ela deu a entender que mandou raptar Rodrigo, por isso Jorge a perseguia. Eduarda diz que isso é mentira e sai apressada. Diogo frustrado porque bluff falhou.

Xana comenta “encontro” entre Diogo e Eduarda. Carla quer falar com Sílvia, quer aproximar-se. Sílvia diz mãe que a odeia, sente que ela a trocou para Catarina. Chora. Carla abraça Sílvia.

Tina e Filipe discutem, ela continua com ciúmes de Mafalda e faz uma cena. Ameaça Filipe, e sai. Carlos e Joana falam de terem mentido um ao outro quando na realidade iam à psicóloga. Ela comenta jantar de Diogo e Eduarda.

Tiago emocionado olha para a campa dos pais biológicos, diz que a sua vida podia ter sido muito diferente. Beatriz consola Tiago. Tina furiosa pega numa pá e segue para a campa de Arlindo, quer vingar-se de Filipe

Mário quer levar Sara à escola. Rita mente, diz que ela já foi com Carlos. Mário vai embora. Sara entra, sem ver o pai, diz Rita que não quer chegar atrasada à escola.

Tiago liga para o arquivo e pede ficha clínica da mãe biológica, Teresa. Candy entra, sente-se insegura. Tiago conta que Martim caiu e para isso não deu notícias. Combinam encontro para logo à noite

Eduarda encara Diogo, bebeu muito e há coisa que não se lembra. Diogo diz para ela ficar descansada, ele vai guardar segredo sobre o verdadeiro motivo para ela quer livrar-se do Jorge. Eduarda fica tensa.

Norberto queixa-se do pequeno-almoço mas come. Norberto fala de Tiago. Arminda acha que ele deu entrevista para Beatriz e não porque realmente quer encontrar Rodrigo. Beatriz conta que esteve com Tiago no cemitério. Ficou com pena dele.

Eduarda perplexa. Diogo diz que ela deu a entender que mandou raptar Rodrigo, por isso Jorge a perseguia. Eduarda diz que isso é mentira e sai apressada. Diogo frustrado porque bluff falhou.

Rita e Sara de caminho à escola, conversam divertidas e cúmplices. Mário observa-as escondido. Fica irritado por ter sido enganado.

Carla de saída. Prazeres espera e tira duas roupas da máquina e mancha-as com lixívia. Carla apanha-a em flagrante. Fica furiosa. Catarina pergunta o que se passa. Acredita em Carla. Prazeres fica nervosa.

Elsa entusiasmada conta a Vasco que meteu escuta na sacristia. Sandra entra e diz que filho está doente. Pede ajuda a Elsa que toca Sandra. Diz para ela levar águas da Santinha. Vasco farto de enganar as pessoas.

Beatriz preocupada porque Martim tem medo de voltar a usar as muletas. Eduarda entra e ataca Beatriz, diz que a culpa de Martim ter caído é dela para estar a pressioná-lo! Tiago defende Beatriz e põe Eduarda no lugar dela.

Arminda diz Carlos que ele tem de convencer Diogo a acabar com a sua vingança e contar que é Rodrigo. Diz que não consegue ficar calada muito + tempo. Carlos diz que já tentou + Diogo é muito teimoso e não ouve.

Xana amua porque Tomás não a deixa ir jantar com Mercedes. Mário diz Lídia que Rita não a deixa ver Sara, diz que Rita lhe mentiu de manha e que ela só quer ficar com Sara porque sabe que mãe fez seguro de vida. Lídia diz que vai investigar

Carla e Marco Paulo discutem. Ele acredita que mãe não estragou roupa de propósito. Carla sai furiosa. André provoca Marco. Henrique diz que apareceu corpo na campa de Arlindo. Manda-os falar com funcionários.

Não se fala noutra coisa sem ser no corpo que apareceu na campa de Arlindo! Filipe fica para morrer. Mafalda é a única que percebe que Filipe ficou muito nervoso.

Diana fala de Rosete, quer que ela volte. Tina não acredita no amor, diz que Rosete estava melhor sem Francisco. Diana vai ao wc. Henrique liga para Diana e Tomás vê. Estranha. Tina disfarça. Avisa Diana.

Marco Paulo e Prazeres discutem para causa de Carla. Prazeres quer saber se já sabem de quem é o corpo que apareceu na campa de Arlindo. Gabriela aparece, procura Catarina. Marco trata-a mal. Prazeres fingida.

Eduarda diz Diogo que ele percebeu mal, ela não teve nada a ver com o rapto de Rodrigo. Fred entra e interrompe a conversa, procura Beatriz. Diogo estranha a postura de Fred.

Dr. Cunha diz Tiago que Teresa tinha sim cancro terminal, não havia nada a fazer, mas a quantidade de morfina que ela tinha no sangue não era normal. Suspeita que ela pode ter-se suicidado. Tiago fica intrigado.