“Terra Brava”: Resumo dos próximos episódios

“Terra Brava”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 241 (26 a 29 de outubro)

Tomás encara o filho com a dor e a deceção estampadas no rosto. Pergunta a Tiago quando é que ele ia contar que foi o responsável pela morte da própria mãe.

Tiago pede ajuda a Rosete para recuperar Candy. Rosete firme diz que ele esgotou todas as oportunidades de voltar a ter Candy, ele nunca a vai fazer feliz, e ela nunca o vai ajudar. Tiago fica furioso.

Carla e André falam sobre Sílvia. Carla sente-se culpada pelo ambiente que criaram na casa, acha que deviam procurar um psicólogo. André concorda com Carla. Aproveita para se aproximar dela.

Tina está furiosa com André por causa da notificação do tribunal. Tem medo de perder Miguel. Filipe diz para ela se acalmar, vai pensar numa solução. Tina só pensa em agredir André.

Vasco mostra imagens a Miguel, está satisfeito com o material que trouxe da Figueira da Foz. Miguel diz que ele só fez planos de Elsa, Tina vai ficar furiosa quando souber. Vasco fica aflito.

Carlos encara Diogo, estava preocupado com ele. Diogo pede desculpa ao pai. Carlos quer ficar com a guarda de Sara e que sejam uma família normal. Diogo continua a dizer que vai fazer justiça e deixar Eduarda sem nada.

Martim conta à mãe que falou com Diogo e percebeu que estava a ser parvo em relação ao bebé, só ficou com medo que ela deixasse de gostar dele. Conversam e riem. Dão um abraço emotivo. Eduarda olha-os cheia de ciúmes.

Elsa já mostrou café a Gabriela, diz que Prazeres não manda nada, quer inovar nas receitas. Gabriela não quer problemas. Prazeres traz uma carta de Raul com foto. Elsa indignada porque Prazeres abriu carta que era endereçada a ela.

Conversam. Rosete orgulhosa da atitude que Diana teve com Joana. Acha que ela está a ser muito dura com Henrique. Ele ficou numa posição complicada. Diana pensa nas palavras de Rosete.

Henrique e Joana conversam sobre Mafalda. Henrique tem medo que não acertem na medicação. Joana não quer pensar nisso. Henrique preocupado com Tomás, diz que falou com ele e achou-o estranho. Quer saber o que aconteceu em Londres.

Tomás entra, abatido. Tiago quer saber o que se passa. Tomás encara o filho com a dor e a deceção estampadas no rosto. Pergunta a Tiago quando é que ele ia contar que foi o responsável pela morte da própria mãe.

Francisco feliz de ver o filho. Os dois conversam. Martim conta que vai ter um irmão, diz que no início não gostou da ideia, mas depois falou com a mãe. Vai ensinar muita coisa ao irmão/a. Francisco orgulhoso do filho.

Tomás está fora de si. Entrega carta onde amigo de Tiago conta que foi ele quem planeou o assalto à casa deles. Tiago chora, admite que foi o culpado e que tudo correu mal. Tomás diz que se arrepende de o ter adotado.

Arminda diz a Diogo que Eduarda está desconfiada dele e não gosta de o ter por perto. Diogo diz que está mais decidido que nunca, vai fazer Eduarda pagar por tudo o que fez de uma vez por todas.

Tina humilde, encara André, pede para ele retirar a queixa. André é parvo como sempre e Tina fica furiosa, ataca-o com um agrafador. André diz que não vai desistir da queixa, vai até ao fim. Tina declara guerra.

Arminda quer saber o que Prazeres anda a tramar para ter contratado Gabriela. Prazeres quer que ela saia de casa mas que fique perto para fazer ciúmes a Mafalda. Marco diz que convidou Mafalda para jantar lá em casa.

Na clinica, Carla conta que Tiago apareceu bêbado no trabalho. Beatriz diz que tem pena dele, ele passou por muito e sente-se culpada pela separação dele e Candy. Carla aconselha amiga.

Candy encontra Tiago de rastos. Ele chora, diz que a culpa da mãe ter morrido é dele, que o pai já sabe a verdade. Candy diz que não tem paciência para o papel de coitadinho. Quer que ele conte tudo de uma vez.

Elsa quer jantar com os sogros e Vasco. Senta-se na mesa deles. Arminda não gosta e faz questão de o dizer. Elsa vai trabalhar triste. Norberto “ralha” com Arminda. Vasco vai atrás de Elsa.

Jantam num ambiente de falsa harmonia. Gabriela entra e Prazeres muito simpática, convida-a para jantar. Catarina percebe o jogo e sai com o pai e Mafalda para irem ao cinema. Prazeres trata mal Gabriela.

Carlos cozinha concentrado. Sara e Diogo brincam com ele e gozam a falar de Prazeres. Carlos fica nervoso, diz que não gosta dela. Sara e Diogo, divertidos.

Henrique lê carta do suicida, está furioso. Henrique diz que Tiago admitiu tudo. Planeou o assalto que resultou na morte de Amélia. Henrique diz que eles criaram um miúdo caprichoso e arrogante. Sai furioso.