“Terra Brava”: Resumo dos próximos episódios

"

Episódio 175 (13 a 17 de julho)

Xana simpática com Sara. Tiago pergunta a Sara se ela não voltou a falar com Martim. Sara diz que não. Mente, diz que irmã está à espera dela. Tiago estranha porque não viu Rita. Fica desconfiado ao ver tanta comida na mochila de Sara.

Carla explica André as regras que ele tem de cumprir para que a convivência seja pacífica. Sílvia vai para a escola. André fica irritado com postura de Carla.

Eduarda encara Diogo, qr saber se ele andou com ela e Beatriz ao mesmo tempo. Diogo diz que relação com Beatriz é recente. Critica atitude dela. Falam de Martim. Diogo fica apreensivo.

Todos preocupados com Martim. Francisco acha que deviam contar tudo à polícia. Norberto traz casaco de Martim, diz que estava na carrinha. Arminda confirma que era o que Martim levava quando se despediu dela.

Xana simpática com Sara. Tiago pergunta a Sara se ela não voltou a falar com Martim. Sara diz que não. Mente, diz que irmã está à espera dela. Tiago estranha porque não viu Rita. Fica desconfiado ao ver tanta comida na mochila de Sara.

Rita liga a Sara para saber se está tudo bem e se já foi comprar o material.

Sara fala com Rita ao telemóvel, fala baixo e algo tensa, Tiago não tira os olhos dela. Sara sai, Tiago vai atrás.

Diogo irritado por Eduarda estar mais preocupada com ele e com Beatriz do que com Martim. Arminda diz que ela era bem capaz de o ter mandado raptar. Norberto avisa q vão arrancar.

Henrique diz que o casaco vai dar jeito, vão continuar as buscas. Francisco não quer pensar no pior mas Beatriz está muito angustiada.

Xana dramatiza, acha que Martim se atirou ao rio, Afonso não quer que ela fale assim. Ela diz que podiam ter um filho, Afonso sem cabeça para falar do assunto. Candy pergunta por Martim, Xana diz que se atirou ao rio.

Vasco quer estar com Elsa, já não aguenta as saudades, disfarçam que já não andam. Silvia quer estudar e diz que é uma oportunidade de sair da Vila, Miguel fica interessado.

Gabriela vem a explicar a Catarina que todos os dias compram frescos. Catarina percebe o mau ambiente entre ela e Joana. Henrique diz a Joana que janta, sugere ser na taberna.

Sara vai de bicicleta, Tiago segue-a.

Eduarda tenta que Vladimir mude de ideias e faça o empreendimento noutro local, ele percebe que Raul não quer vender, ele diz que trata disso, vai mandar alguém falar com ele.

Beatriz angustiada, lembra-se do q aconteceu a Rodrigo, está a passar pelo mesmo. Diogo diz que Martim não caiu na barragem, recebe sms de Rita a diz que Sara desapareceu.

Xana não quer prestar declarações a Germano que continua a insistir. Gabriela manda-a trabalhar, Joana intercede a favor de Xana, discute com Gabriela, todos ficam a olhar.

Filipe lê a Bíblia, Prazeres diz que está despedido, Raul prefere-o a ele que a ela, ele acha que são saudades, conta-lhe que acha que Gabriela e Tomás andam. Vão rezar com Mercedes.

Martim cheio de fome, conta a Sara q a cabra roube-lhe a comida, riem-se. Ela conta-lhe que a mãe anda com Diogo. São surpreendidos por Tiago.

Rita muito nervosa e preocupada, Diogo tenta desdramatizar e ela acusa-o de estar só preocupado com o filho da namorada. Sara liga é Tiago que os encontrou.

Tiago diz a Rita que seguiu a irmã e deu com eles, pede que fale com Sara para convencer Martim a voltar para casa. Martim não quer, Tiago diz que o ama e vai ser sempre pai dele.

Beatriz feliz por o filho ter aparecido, Eduarda soube por Norberto, avisa-a que não a vai afastar do filho. Beatriz vai ter com ele e com Tiago ao hospital.

Miguel diz à mãe q quer ir para a faculdade, e aproveita para lhe pedir uns ténis. Tina diz que não tem dinheiro, Rosete diz-lhe que não se pode deixar chantagear desta forma.

Tomás dá os parabéns a David, ele quer a sua ajuda para apresentar a sua proposta na câmara, ele manda-o falar com Prazeres. Tomás diz que Martim apareceu.

André manda Marco Paulo fazer o comunicado, goza com ele e aproveita para dizer  q Carla voltou para casa, mas esquiva-se quando pergunta se estão juntos. Marco Paulo foge dali.

Tiago está a contar como encontrou o filho, Henrique pede que depois passe no posto, Beatriz agradece todo o trabalho da GNP. Eduarda, passada porque não a deixam ir ver Martim.