“Terra Brava”: Resumo dos próximos episódios

"

Episódio 99 (16 a 20 de março) 

Tiago diz que falou com médico que assistiu Teresa. Acha que pode ter cometido suicídio. Arminda, revoltada diz que Teresa nunca faria isso, alguém a matou.

Tiago quer descobrir o que aconteceu com a mãe. Arminda diz que Teresa queria encontrar Rodrigo, estava muito preocupada com Salvador, não ia tirar a própria vida. Eduarda furiosa, diz a Tiago para não remexer no passado.

David quer falar com Sílvia, ela não quer, molha-o com a mangueira. Catarina assiste e encara Sílvia. Discutem. Sílvia magoada diz que David teve caso com ela e foram para a cama. Diz  que foi a primeira vez dos dois.

Carla desabafa, está furiosa com Marco para ele acreditar em tudo o que a mãe diz. Falam de Martim. Beatriz diz que Tiago mudou e tem ajudado muito o filho e até a ela. Carla não acredita que alguém mude do dia para a noite.

Carlos já contou a Diogo visita de Arminda. Diogo diz que a única forma de Tiago e Beatriz o perdoarem é arranjar as provas contra Eduarda. Quer saber se pai voltou a beber. Carlos explica o que aconteceu.

Tomás direto pergunta a Henrique se ele anda com Diana. Henrique admite que sim. Tomás diz para ele falar com Joana e os filhos, é melhor saberem por ele. Henrique sabe que ele tem razão. Fala do corpo encontrado.

Filipe e Tina discutem. Filipe diz que o que ela fez foi muito grave, se identificam o corpo ele vai preso. Já para não falar dos mafiosos que andam atrás dele. Tina percebe que foi longe demais. Pede desculpas, arrependida.

Candy fica com ciúmes ao saber que Tiago foi com Beatriz visitar campa dos pais. Ele mente, diz que foi ideia de Beatriz. Diz que vai à Herdade ver o filho. Candy fica desapontada.

Xana senta família de Afonso na mesa, diz que não pode jantar com eles, tem de trabalhar. Francisco pergunta a Afonso se tem novidades de Rosete. Xana chora ao saber que quinta onde iam casar ardeu. Mercedes diz que resolve.

Marco preocupado diz a Vasco que ainda não contou a Carla que Gabriela voltou. Prazeres sonsa, diz que convidou Gabriela para jantar com eles. Catarina entra irritada, fica pior ao saber que mãe está na Vila.

Joana repara na camisa nova de Henrique, pergunta se foi a namorada que lhe ofereceu. Pressiona-o. Ele sem saída, admite que tem alguém. Joana abalada que saber quem ela é. Henrique não diz.

Rita está angustiada e preocupada com telefonema de Lídia. Diz que Mário é um manipulador nato, pediu a revisão da guarda de Sara e ainda a acusa de quer ficar com irmã só por causa do seguro de vida da mãe.

Tiago diz que falou com médico que assistiu Teresa. Acha que pode ter cometido suicídio. Arminda, revoltada diz que Teresa nunca faria isso, alguém a matou.

Mário guarda arma no cofre. Deixa Carlos entrar. Este diz que Sara está feliz em Vila Brava, que Rita cuida bem dela. Mário diz que quer recuperar a filha. Carlos diz para ele não  fazer nenhum disparate. Mário fica furioso.

Tiago quer descobrir o que aconteceu com a mãe. Arminda diz que Teresa queria encontrar Rodrigo, estava muito preocupada com Salvador, não ia tirar a própria vida. Eduarda furiosa, diz a Tiago para não remexer no passado.

Arminda perturbada diz a Beatriz que ela cuidou de Teresa até ao fim, tem a certeza de que ela não se matou. Diz que ela não era de desistir, ela queria viver para encontrar Rodrigo e cuidar de Salvador.

Carla fica perplexa ao ver Gabriela. Marco diz que não conseguiu avisá-la. Prazeres trata bem Gabriela. Catarina diz à mãe que decidiu ir com ela para Londres. Prazeres muda, fica furiosa, expulsa Gabriela e diz que ela não leva a neta.

Joana diz a Tomás que Henrique contou-lhe que tem outra pessoa. Tomás acha que Henrique contou tudo, acaba por dizer que ele namora com Diana. Joana fica chocada, chora. Tomás consola Joana.

Fred elogia Beatriz e as aulas. Elsa toca em Diana e fala de “visão” que teve. Diana fica perturbada. Tina pergunta a André pelo corpo encontrado. André diz que não sabem de quem é. Elsa e Xana discutem.

Arminda conta a Diogo tudo o que sabe sobre morte de Teresa. Conta o que Tiago descobriu. Desconfia que pode ter sido Eduarda a matar Teresa. Tem a certeza que ela nunca se mataria. Diogo cheio de ódio.

Tiago está de rastos, Beatriz tem pena dele. Tiago diz que precisa descobrir o que aconteceu com a sua mãe biológica. Martim entra e eles disfarçam. Tiago é carinhoso com o filho.

Lídia diz a Rita para ela colaborar e deixar Mário ver Sara. Diz que se ele estiver a fingir eles vão perceber. Rita percebe que Mário só quer o dinheiro do seguro mas decide aceitar conselho de Lídia.

Mário atende chamada de Rita. Fica contente quando ela diz que ele pode ir lanchar com Sara depois das aulas. Mário contente. Marcam o local. Mário desliga, toma comprimidos e deita-se.