“Terra Brava”: Resumo dos próximos episódios

"

Episódio 97 (16 a 20 de março)

Diogo desesperado diz Beatriz que a ama, diz que nunca lhe faria mal. Beatriz manda-o embora, grita com ele. Tiago ouve e defende Beatriz. Tiago bate em Diogo, que não reage. Beatriz fica chocada.

Francisco está chateado com entrevista de Tiago. Diz Beatriz que na entrevista falam dela e de Tomás, que não ficou bem parado. Falam de Rosete. Francisco não quer que filha contacte a tia. Espera que Rosete entre em contacto.

Lídia fala com Rita sobre Sara, diz que Mário parece empenhado e melhor. Rita preocupad, diz que Mário é desequilibrado e Sara tem medo dele. Lídia diz que são pai e filha. Está do lado de Mário.

Carlos encontra-se com Joana por acaso na paragem. Conversam. Os dois ficaram sem carta por diferentes motivos.

Diogo desesperado diz Beatriz que a ama, diz que nunca lhe faria mal. Beatriz manda-o embora, grita com ele. Tiago ouve e defende Beatriz. Tiago bate em Diogo, que não reage. Beatriz fica chocada.

Carla ajuda Martim. Ele anda de muletas, quer tentar sem elas. Carla diz para ele não exagerar, diz para andar devagar.

Beatriz chateada separa Tiago de Diogo. Ele não reage e vai embora. Beatriz estranha a reação de Diogo. Tiago diz que Diogo não vale nada, quer falar com ela.

Mário e Rita discutem. Ela diz que n Sara está bem com ela, a miúda é feliz. Mário acusa Rita de querer ficar com Sara para cobrar seguro de vida que mãe fez. Rita atónita, diz que não sabia disso. Mário não acredita.

Elsa mete escuta na sacristia. Filipe entra e ela disfarça, diz que quer confessar-se por quase ter matado Vasco. Tina entra, Elsa sai. Tina e Filipe discutem por causa de Mafalda e André. Tina sai ofendida.

André comenta com Raul que Filipe e Mafalda estiveram juntos no Carrossel. Raul faz comentário a Mafalda que não liga. Sílvia sente  ciúmes ao ver a mãe e Catarina cúmplices e divertidas.

Eduarda quer saber porque Tiago bateu em Diogo e ele não se defendeu. Diogo diz que não quer mais confissões. Martim entra, mostra o bem que anda de muletas. Diogo fica emocionado, diz a Martim que sabia que ele ia conseguir.

Tiago determinado a encontrar Rodrigo. Beatriz diz que vai ajudá-lo em tudo. Tiago gosta da proximidade. Beatriz fala da atitude de Diogo. Tiago conta que Diogo foi ao hospital pedir tréguas.

Raul preocupado diz Prazeres que Filipe agora anda todo o tempo com Mafalda, e antes era a Tina. Prazeres não quer saber. Defende o Padre. Quer beijá-lo. Raul quer voltar para o café mas Prazeres não deixa e leva-o para o quarto.

Diana fala em confissão. Diz a Filipe que tem caso com homem casado, mas que ele já saiu de casa. Filipe diz que essas relações são complicadas. Não acredita que o homem em que estão deixe a mulher.

Elsa ouve tudo o que se passa na sacristia. Ouve confissão de Diana, ela diz que tem relação com homem casado. Vasco quer beber café mas vai embora ao ver que Elsa está sozinha, tem medo dela.

Diogo desabafa com Arminda. Diz que Tomás é inocente. A assistente social recebeu dinheiro para dar Tiago ao casal que o levasse para longe. Culpa Eduarda. Arminda diz para ele contar a verdade, diz que é Rodrigo. Diogo quer vingar-se antes disso.

Martim anda de muletas entusiasmado. Perde o equilíbrio e cai. Beatriz e Eduarda aflitas. Eduarda grita com Beatriz e não a deixa tratar de Martim. Beatriz reage. Decide chamar ambulância.

Carlos prestes começa a deitar álcool fora, fica nervoso quando Rita e Sara entram e deixa cair a garrafa que se parte. Rita manda Sara para o quarto. Carlos jura que não bebeu. Rita desconfortável coma situação.

Diana insegura, encara Henrique, quer saber se relação que eles têm é a sério ou se ele a está a usar. Henrique diz que a adora mas precisa de tempo para assumir relação. Não quer magoar Joana nem os filhos.

Carla oferece echarpe à Prazeres. Ela dá à Arminda, todos desconcertados. Carla fica irritada. Falam de Tiago ser Salvador. Catarina traz algemas e colher de pau do quarto da avó. Prazeres culpa Carla.

Elsa dá “consulta” a Arlete que paga e sai satisfeita. Xana provoca Elsa. Fala da festa do seu casamento. Afonso e Xana saem quando Eduarda e Diogo entram. Diogo elogia Eduarda que sente-se lisonjeada.

Tiago diz a Martim que precisa repouso, não tem nada grave. Depois pode voltar a usar as muletas. Martim tem medo, quer usar só a cadeira. Vai para o quarto. Beatriz sente-se culpada. Tiago conversa com ela.

Só Juca está na taberna. Diogo e Eduarda bebem, ela está descontraída, já bem tocada. Diogo finge que bebe. Põe o telemóvel a gravar a conversa. Eduarda não diz nada que a comprometa.