“Terra Brava”: Resumo dos próximos episódios

"

Episódio 85 (24 a 28 de fevereiro)

Beatriz não consegue esquecer Diogo e chora. Martim sente-se culpado, diz à mãe que só não gostou que ela tivesse mentido. Conversam e fazem as pazes. Beatriz diz que já não está com Diogo e está tudo bem.

Tiago recebe Candy que traz a sua carteira. Quer saber se ele fez de propósito. Tiago puxa-a para si e beija-a. Ela corresponde. Tiago começa a despi-la.

David e Catarina apaixonados. Ela comenta mudança dele. David atrapalhado diz que precisou perdê-la para dar valor ao que tinham. Ela fala de Sílvia, tem pena dela. Diz que está zangada com o mundo.

Eduarda e Afonso discutem por causa do casamento dele com Xana. Afonso diz à mãe que quer ir à campa do pai biológico. Eduarda mente mais uma vez, diz que vai procurar certidão óbito. Finge-se ofendida.

Beatriz lê processo de Jorge, fica impressionada. Francisco diz que ele foi suspeito de ter raptado de Rodrigo mas nunca foi apanhado. Beatriz chocada, não percebe como alguém tão mau pode ser o seu pai.

Xana feliz mostra anel à mãe, diz que vai casar com Afonso e nem Eduarda nem a justiça vão conseguir impedir. Joana pergunta a Rosete se Henrique tem aparecido no bar. Rosete conversa com Tomás sobre Tiago.

Mafalda pergunta a Diogo se ele quer ajuda. Percebeu que algo se passa com ele. Conversam. Ela quer ajuda de Diogo para atingir 3 objetivos. Ele diz que a vai ajudar no que puder.

Beatriz e Eduarda discutem. Beatriz já disse à mãe que foi Jorge quem raptou Rodrigo. Eduarda farta das acusações, quer pen de volta. Beatriz diz que não. Quer saber se Jorge falou de Rodrigo alguma vez.

Xana mostra o seu anel. Diz a Elsa que ela está a perder poderes. Sempre vai casar com Afonso. Xana conta novidade ao pai. André convida Tina para jantar mas ela recusa convite.

Prazeres está de rastos. Vasco percebe que algo se passa. Prazeres diz que são todos uns ingratos e ninguém merece o amor dela.

Carlos com muita dificuldade, tem vontade de beber. Diogo conversa com ele. Carlos diz que Beatriz ia denunciá-lo. Diogo more de saudades dela mas não quer contar a verdade, ela não ia acreditar. Falam de Eduarda e Tiago.

Tiago e Candy conversam animados. Diana comenta com Tina, esta diz que Rosete já a avisou. Candy decide dançar para Tiago que gosta de ver. Diana quer sair p/ir ter com Henrique. Tina diz para ela ir com calma.

Joana e Henrique discutem. Ele pede desculpas mais uma vez, diz que não conseguiu encarar a família depois do que se passou. Joana diz que se ele tivesse falado talvez tudo tivesse sido diferente.

Todos espantados com a quantidade de comida que Prazeres fez. Carla diz Norberto que ele tem de ir ao hospital amanhã. Prazeres diz que está cansada de levar patadas da vida. Vai para o quarto ter com Deus. Todos preocupados.

Tiago de saída, diz Candy que gostou muita da dança dela mas acha melhor parar de beber. Esquece a carteira no balcão. André diz a Tina que acha-a bonita. Não tem jeito para elogios.

Eduarda aparece arranjada, diz Diogo que só quer jantar e conversar, ele sente-se desconfortável. Ela fala de Tiago e de Beatriz continua a insistir em encontrar Rodrigo. Diogo faz um grande esforço para a aturar.

Beatriz não consegue esquecer Diogo e chora. Martim sente-se culpado, diz à mãe que só não gostou que ela tivesse mentido. Conversam e fazem as pazes. Beatriz diz que já não está com Diogo e está tudo bem.

Eduarda quer saber se Diogo tem alguém na sua vida. Fala sobre Rita. Diogo tenta disfarçar o incómodo. Diz que Rita é só uma amiga. Eduarda elogia Diogo, diz que ele é uma pessoa fantástica.

Tiago recebe Candy que traz a sua carteira. Quer saber se ele fez de propósito. Tiago puxa-a para si e beija-a. Ela corresponde. Tiago começa a despi-la.