“Terra Brava”: Resumo dos próximos episódios

"

Episódio 88 (2 a 6 de março)

Arminda acorda irmã. Tem pena dela. Diz que fugir não resolve nada, para ela ir falar com Raul e resolver os problemas. Diz que ela não vai para o convento, faz muita falta em casa.

Rita preocupada, decide não preocupar Diogo e não contar-lhe o que aconteceu com Tiago. Diogo não quer falar de Beatriz nem dos seus problemas. Rita conta que conseguiu inscrever Sara na escola de Martim

Candy e Tiago entram aos beijos. Ela quer ir devagar, Tiago serve o vinho. Diz que passou o dia a pensar nela. Candy gosta de saber, quer saber sobre marca que ele tem na cara. Vão para a cama

Francisco despede-se de Rosete, os dois muito apaixonados. Tina acha piada. Rosete sente dor e Tina fica preocupada. Elsa diz que conseguiu convencer Tomás. Vai apresentar novo videoclip.

Vasco chateado ao saber que Afonso convidou pais para padrinhos casamento. Arminda diz que recusaram. Fala com Raul, diz para ele falar com a irmã e resolverem de uma vez os problemas.

Beatriz pede desculpas a Rita pela forma que falou no outro dia. Rita aceita, diz que está a ter problemas com Tiago, quer saber como que conta. Beatriz diz para se afastar dele, é manipulador, egoísta e obcecado.

Eduarda combina encontro com Vladimir. Diogo manipula Eduarda, diz que está farto de que Tiago se meta na sua vida. Inventa história que justifica “não existir” em criança. Eduarda acredita. Diz Diogo que o admira ainda mais.

Rosete de saída. Sente uma dor muito forte. Fica angustiada. Tina vai ajudá-la aflita. Reparam que Rosete está a perder sangue.

Francisco conversa com Martim, pede desculpas por não ter falado com ele. Martim diz que ele tem de pedir desculpas à avó, ela odeia Rosete. Francisco diz que não se escolhe quem se ama.

Tina anima Rosete que chora, não quer perder o bebé. Tina diz que ela é forte e essa criança sai à mãe. Faz piadas para desanuviar o ambiente. Diana fica muito preocupada ao ver o sangue. Ambulância chega.

Rita diz que já lhe mudaram fechadura do cacifo. Tiago entra. Carla repara no clima tenso entre eles. Sai coma doente. Tiago sonso, quer esquecer o que aconteceu com Rita e começar de novo. Rita deixa claro o que pensa dele.

Beatriz diz pai para dar tempo a Martim. Francisco está muito feliz. Recebe chamada, fica aflito, diz que tem de ir ao hospital. Beatriz diz que vai estar tudo bem com Rosete e bebé, diz Afonso para ir como pai.

Elsa com ciúmes do casamento de Xana. Vasco fica preocupado. Elsa diz que ela quer lançar a sua carreira e só depois é que casam. Mas em grande, em Paris ou NY. Beijam-se.

Prazeres triste, cozinha. Raul entra, diz que gosta muito dela mas não pode dizer que a ama porque não estaria a ser sincero. Prazeres tem ataque de fúria, expulsa Raul. Pede um sinal a Deus. Encontra rifa antiga do caminho a Santiago de Compostela.

Diogo pede perdão a Beatriz, diz que a ama, que ele não é o monstro que ela pensa. Beatriz diz que não consegue amar um assassino e ao não se demitir só mostra que não vale mm nada. Diz para ele manter a distância.

Martim fala do trabalho para a escola, quer fotos do lado do pai para árvore genológica. Sai. Tiago quer falar de Diogo, Eduarda diz que sabe tudo sobre ele “não existir” em criança, expulsa Tiago. Ele diz para ela ter muito cuidado com Diogo.

Olga faz ecografia. Diz a Rosete que lamenta muito mas não há batimento cardíaco, vai preparar intervenção para retirar o feto. Rosete chora. Pede para Tina a deixar sozinha. Tina sai também.

Tina chora, diz Francisco que Rosete perdeu o bebé, estão a prepará-la para fazer intervenção mas ela pediu para ficar sozinha. Francisco devastado diz Afonso que perdeu mais um filho.

Prazeres decidida a fazer a viagem. Quer fazer o Caminho de Santigo, tem a certeza que é o que Deus quer. É lá que vai encontrar a paz. Marco Paulo quer investigar pessoas que também vão. Arminda acha boa ideia irmã ir.

Diogo estranha a cumplicidade entre Eduarda e Vladimir. Ela diz para sair. Conversa com Vladimir. Fala da Herdade. Ele não quer propriamente falar só de negócios. Eduarda segue o jogo dele.