“Terra Brava”: Resumo dos próximos episódios

"

Episódio 81 (17 a 21 de fevereiro)

Tina com ciúmes de Candy. Catarina diz Carla que Sílvia está chateada com ela e David. Tomás elogia Joana que fica constrangida.

Elsa está furiosa, diz Vasco que o videoclip ficou uma porcaria. Vasco tenta defender-se. Elsa chora, frustrada. Arminda manda Elsa embora, diz Vasco que ele tem de concentrar-se no negócio.

Sílvia está bêbada. André acorda e ralha com Xana, critica aspeto de Sílvia que fica muito magoada. Diz que mãe estava no Carrossel feliz com Marco. Xana diz pai que ele tem de arranjar namorada.

Falam da situação de Carlos. Diogo está preocupado. Rita diz para ele não se preocupar tanto. Se a situação ficar complicada elas saem. Diz para ele ter cuidado com Tiago, ele não está bem.

Beatriz angustiada, não consegue falar com a mãe. Afonso preocupado com a empresa. Beatriz diz que estão em risco de falir. Ele qr saber porque ela está tão abatida. Beatriz não conta do vídeo

Raul qr saber sobre a Herdade. Norberto diz que as coisas estão mal. Elsa qr falar com Candy sobre o videoclip. Raul não a deixa, diz que tem de ir confessar-se. Elsa estranha. Norberto divertido.

Prazeres fica furiosa ao saber que Marco e Carla foram ao Carrossel, faz discurso de moral. Lembra-se que ela também é pecadora. Vasco também leva por tabela. Prazeres sai fula. Carla acha que sogra a odeia.

Henrique diz Diana que ontem ela estava linda, para isso foi embora, teve medo de não resistir.. Beija-a, ela deixa-se levar. Seguem aos beijos para a zona dos arrumos.

Carlos nervoso porque vai a tribunal. Diogo diz que tudo vai correr bem, ele vai começar tratamento, médicos vão ajudá-lo. Ele pondera internar-se em Lx. Diogo pede para ele ficar. Diz que não conseguiu falar com Jorge.

Beatriz entrega pen à mãe. Qr saber a verdade. Eduarda faz o papel de vítima, diz que foi Diogo quem matou Jorge e fez o vídeo para a tranquilizar. Diz que Jorge a tentou matar. Beatriz não acredita, sai a chorar.

Beatriz perturbada chora, Arminda fica preocupada, abraça-a, qr saber o que aconteceu! Beatriz pede desculpa, diz que não pode contar.”Foge” para o exterior.

Rosete e Tomás conversam sobre gravidez dela. Rosete tem receio do que Eduarda possa fazer contra eles. Xana mete-se na conversa, pergunta por Afonso. Tomás conta que Henrique e Joana vão divorciar-se.

Filipe cheio de sono. Raul não se cala, diz que não consegue resistir à mulher com quem fez sexo. Mas pensa noutra pessoa. Não diz quem é. Diz também que tem uma mancha no passado. Filipe diz para ele contar o seu segredo com segurança.

Afonso procura Carla. Marco diz que ela já foi para o hospital. Afonso nervoso, mostra anel de noivado que comprou para Xana. Pede para Marco o guardar e mostrar a Carla. Quer saber a opinião dela

Beatriz galopa, está muito perturbada, não consegue esquecer as palavras da mãe a dizer que foi Diogo que matou Jorge.

Diogo não qr acreditar quando Eduarda lhe conta que Beatriz viu o vídeo da morte de Jorge e ela teve de contar que foi ele que o matou. Diogo fica muito nervoso. Eduarda diz que vai falar coma filha. Diogo sai preocupado.

Prazeres qr saber como Carlos está. Ele diz que já foi a tribunal, e vai fazer tratamento para se curar e deixar de beber. Prazeres fica satisfeita, diz que não vai ser fácil.

Diana conversa com Tina sobre Henrique. Diz que ele pediu para não falarem da mulher, sente-se insegura. Tem planos com ele mas não quer ser a outra. Tina diz para ela ter cuidado, não quer vê-la magoada.

Raul fala com Candy, pede para ela não fomentar amizade com Elsa. Candy diz que gosta da irmã. Prazeres fica furiosa ao ver os dois a falar. Faz cena de ciúmes. Vai embora. Raul fica tenso.

Diogo desesperado porque Beatriz não lhe atende o telemóvel. Arminda qr saber o que se passa, qr ajudar. Diogo diz que só pode falar com ela depois de falar com Beatriz. Sai apressado. Arminda preocupada.

Beatriz direta pergunta a Carlos se Diogo era capaz de matar alguém. Diz que viu vídeo da morte do seu pai. Que Eduarda diz que foi Diogo que o matou. Carlos diz para ela falar com Diogo antes de fazer alguma coisa.