Depois do sucesso da primeira temporada, “The Serpent Queen” está de regresso ao TVCine com uma nova temporada.
Uma história de poder feminino contada com humor negro e muita atitude, a aclamada série continua a acompanhar a ascensão de Catarina de Médici, uma mulher à frente do seu tempo que, contra todas as probabilidades, se tornou numa das mais poderosas rainhas da História. Contando atualmente com uma pontuação de 100% no agregador de críticas Rotten Tomatoes, “The Serpent Queen” (T2) estreia em Portugal dia 6 de novembro, quarta-feira, às 22h10, em exclusivo no TVCine Edition e no TVCine+.
Na segunda temporada, Catarina de Médici é a rainha regente de França, agora que o seu filho Carlos IX atingiu a maioridade. Enquanto os conflitos pessoais da dinastia Valois causam distrações, uma nova profeta misteriosa chamada Edith ganha seguidores leais que prometem desafiar o atual sistema religioso, provocando tensão em todo o país. Sentindo-se ameaçada pela tensão crescente, a corte dividida volta-se para os seus próprios esquemas em benefício próprio. Os Guises cometem atos profanos, enquanto os Bourbons se voltam para uma soberana estrangeira conhecida, a Rainha Isabel I de Inglaterra, na esperança de obter ganhos pessoais. À medida que a França cai num tumulto político e religioso, Catarina luta para manter o seu poder. A Rainha Serpente fará tudo o que for necessário para recuperar o controlo.
Protagonizada por Samantha Morton, vencedora de um Globo de Ouro e por duas vezes nomeada para os Óscares e para os BAFTAS, “The Serpent Queen” é uma série da autoria do escritor e produtor executivo Justin Haythe (de “Revolutionary Road”, “Red Sparrow”, “The Lone Ranger”) inspirada no livro “Catherine de Medici: Renaissance Queen of France”, de Leonie Frieda. Para além de Morton, o elenco conta com Amrita Acharia, Enzo Cilenti, Ruby Bentall, Nicholas Burns e, nesta temporada, Minnie Driver no papel de Isabel I.
Todas as quartas-feiras, a partir de 6 de novembro, só no TVCine Edition e no TVCine+.