Depois das bombásticas declarações de Mafalda Bessa, mulher de Nicolau Breyner, a criticar fortemente o talento de Fernanda Serrano para a representação, houve mais uma voz que saiu em defesa da atriz.
Desta vez foi o colega de elenco e autor de “Louco Amor” que elogiou a protagonista da história nas páginas da revista semanal TV7 Dias. Para Tozé Martinho «A Fernanda é uma mulher extraordinária e uma excelente atriz». E continua, afirmando que «não é verdade que ela seja um erro de casting. Toda a gente sabe disso», disse, de forma categórica.
Para o pai da principal novela da TVI, as declarações de Mafalda Bessa não passaram de um «desabafo infeliz» que devem ter acontecido «num momento de irritação», mas que não são vinculativas. «As palavras da Mafalda não levantaram qualquer tipo de suspeita porque toda a gente sabe que é mentira», conclui.
O autor tem em Fernanda Serrano uma das suas atrizes-fetiche. Esta é já a quarta produção que fazem juntos, sendo que a atriz estreou-se em novela pela mão do autor, em 1997 com “A Grande Aposta” (RTP1).