Trabalhadores satisfeitos com escolha de Nuno Artur Silva na administração da RTP

Nuno-Artur-Silva
O presidente da Comissão de Trabalhadores da RTP disse esta terça-feira que a escolha de Nuno Artur Silva para vogal do Conselho de Administração da estação pública é positiva, considerando que este é uma referência no meio televisivo.
«Nuno Artur Silva é uma pessoa de referência do meio televisivo e isso é positivo. É uma pessoa da área, mas agora depende de como vai ser o projeto», declarou à agência Lusa Camilo Azevedo.
O Conselho Geral Independente (CGI) anunciou que vai indigitar para presidente do Conselho de Administração da RTP Gonçalo Reis e apontar Nuno Artur Silva para vogal. Em declarações à agência Lusa, o presidente da Comissão de Trabalhadores da RTP adiantou que os trabalhadores da estação pública de televisão e rádio «ficam agora na expetativa» de também eles participarem na «reconstrução da RTP».
«Nós sabemos que a reconstrução total da RTP de serviço público de rádio televisão vai ser muito difícil porque os danos causados pela antiga administração são grandes (…). De qualquer forma, estamos na expetativa de que os trabalhadores sejam chamados a colaborarem ativamente na reconstrução do serviço público de radio e televisão», afirmou.
No entender de Camilo Azevedo, a reconstrução da RTP deve ter uma «matriz europeia e não uma matriz comercial, que foi o que a última administração implementou».