Trilogia “Regresso ao Futuro” é aposta do Canal Hollywood

Há viagens que nunca se esquecem e a trilogia “Regresso ao Futuro” é um desses casos enigmáticos capazes de transportar os espectadores até ao «longínquo ano de 2015», numa descoberta cinematográfica intensa e divertida recordada pelo Canal Hollywood nos dias 1, 8 e 15 de fevereiro, às 22h.

“Regresso ao Futuro”, vencedor do óscar para Melhores Efeitos Especiais, inaugura este especial no dia 1 de fevereiro para contar a história de Marty McFly (Michael J. Fox), um jovem adolescente que regressa ao passado, até 1955, a bordo do mítico DeLorean, a máquina do tempo construída pelo Doctor Emmett Brown (Christopher Lloyd) onde terá que fazer com que os jovens que um dia virão a ser seus pais se conheçam e se apaixonem – de modo a que ele possa regressar ao futuro.

Domingo, dia 8, em “Regresso ao Futuro – Parte II”, Brown o louco inventor, aparece com a notícia de que, para evitar uma série de acontecimentos que podem acabar com o apelido McFly no futuro, Marty e a sua namorada devem viajar até ao ano 2015.

O último filme da trilogia, “Regresso ao Futuro – Parte III”, com exibição dia 15 de fevereiro, põe de lado as vertiginosas viagens no tempo dos primeiros dois filmes, para dar lugar a um cenário de comédia no Antigo Oeste, recorrendo ao passado para resolver os problemas do presente.

“Regresso ao Futuro” é uma trilogia cinematográfica de comédia, ciência e ficção escrita por Bob Gale e Robert Zemeckis e distribuída pela Universal Pictures, que foi um sucesso mundial graças à sua comédia irreverente, personagens excêntricas e habilidosas teorias de viagem no tempo.