“Tudo é Nada Sem Saúde”: RTP1 estreia minisérie documental em horário nobre

Tudo é Nada Sem Saúde
“Tudo é Nada Sem Saúde”, RTP1

Estreia hoje, às 21h, na RTP1 a série documental “Tudo é Nada Sem Saúde”. A produção tem dois episódios previstos.

Quase tudo mudou no mundo nas últimas décadas e em Portugal não foi uma exceção. O Canal 1 vai falar sobre o que mudou na saúde em Portugal após o 25 de Abril. Como podemos garantir melhores cuidados e acesso universal aos portugueses? As respostas numa minissérie documental conduzida por Carlos Daniel.

A implementação do SNS, em 1979, o aumento dos níveis de educação e a melhoria das condições de vida explicam o acréscimo significativo da esperança de vida que se registou em Portugal nas últimas décadas. No entanto, apesar de os portugueses viverem hoje mais do que a média dos seus parceiros europeus, a verdade é que o fazem em piores condições de saúde.

Com um Serviço Nacional de Saúde, cuja sustentabilidade financeira poderá estar ameaçada no futuro, e com um acesso à saúde universal, mas que está longe de ser equitativo, são muitos os desafios a que teremos de responder se quisermos dar aos portugueses uma saúde melhor.

Em “Tudo é Nada Sem Saúde” a RTP1 tenta perceber como se pode responder aos desafios futuros de uma área tão importante para todos os portugueses. Dias 14 e 18 de outubro, às 21h, na RTP1.