TV Record nega que vá fechar o complexo de estúdios de novelas

Record nega que vá fechar o Recnov

Em comunicado oficial, a direção da TV Record afirmou que vai continuar a produzir novelas e a exibir pelo menos uma na sua programação diária.

«O RecNov [complexos de estúdios da estação] permanece como o Centro de Produção de telenovelas, no Rio de Janeiro, com a previsão de produzir pelo menos um horário de novelas para a grelha de programação», pode ler-se no comunicado.

Ainda segundo a missiva, o próximo folhetim do canal é “Pecado Mortal”. Na sua sequência, está prevista uma trama escrita por Christiane Fridmann.

Este e comunicado surge no seguimento das centenas de despedimentos que a Record está a efetuar e os cortes em vários programas que estão a ser levados a cabo. Os últimos rumores davam conta de que a estação da Barra Funda ia vender o complexo de estúdios e passar a ter programas produzidos externamente como é prática em Portugal.

O RecNov já demitiu mais de 400 funcionários durante as últimas semanas. Uma lista com mais 200 nomes deve sair em breve. No ano passado, os estúdios tinham cerca de 2.500 funcionários.