TVI acelera gravações de “Onde Está Elisa?”

Onde Está Elisa
Onde Está Elisa

Com gravações a decorrer a todo o vapor, a TVI quer que “Onde Está Elisa?” esteja finalizada em março do próximo mês.

A trama que vai ter apenas 120 episódios, sabe a TV Guia, terá que ser toda gravada em quatro meses, uma vez que muitos dos atores já estão contratados para outros projetos.

Para tal, toda a equipa tem aproveitado os minutos todos para gravarem o máximo possível. Tem sido frequente vê-los a gravar à noite e aos sábados.

Apesar do ritmo, está tudo a ser feito com «muito cuidado», garante António Pedro Cerdeira, um dos protagonistas de “Onde Está Elisa?”.

«Gravamos, em média, 15 cenas por dia, o que difere de uma novela. E como o tom da série é mais pesado, tem-se muito cuidado com as emoções, com a forma como se apresenta a história», conta o ator à TV Guia.

“Onde Está Elisa?” tem estreia prevista para o principio de 2017 e deverá ficar no ar durante seis a sete meses.

Escrita por Artur Ribeiro, a série é um thriller, mas com um envolvimento familiar, com drama e romance, felicidade e tragédia, e o pertinente conflito de gerações, abordando a preocupação universal dos pais com os filhos e como os problemas de uns podem afetar os de outros.

A vida da família Menezes muda radicalmente depois do desaparecimento de Elisa, a filha mais velha de Rui e Francisca Menezes.

Com a tragédia, os segredos obscuros de cada membro da família, de cada amigo, de cada pessoa que rodeava Elisa, são desvendados.

Começam as desconfianças, as paranóias, o desenterrar de histórias do passado, as rivalidades e a inevitável distribuição de culpas.

No meio dos conflitos familiares, muitos suspeitos são revelados, entre eles os próprios pais, tios, primos, amigos, antigos e atuais empregados da família.