
A partir do próximo sábado, a TVI vai deixar de exibir os filmes internacionais após o “Mental Samurai Portugal”. Esta aposta tem-se mostrado ‘desastrosa’ para as audiências ao final do dia.
No passado sábado, o filme “MacGruber – Licença Para Estragar” não foi além dos 8% de share e dos 250 mil telespectadores.
No confronto com o filme, a SIC com o compacto do “Casados à Primeira Vista” marcou mais do dobro da TVI com 18.4% de share e a RTP1 andou perto com 6.9%.
Para melhor a faixa das 23h, Felipa Garnel decidiu apostar em cinema português e foi buscar os Telefilmes TVI.
A primeira aposta trata-se de “A Casa das Mulheres” com Eunice Munoz, Fernanda Serrano e Gabriela Barros.
“A Casa das Mulheres” centra-se na reunião de três mulheres que se encontram para passar umas férias de verão, que, ao mesmo tempo, serão uma despedida. Madalena (Eunice Muñoz) recebe a filha, Filipa (Fernanda Serrano) e a neta Ana (Gabriela Barros).
Madalena criou Filipa praticamente sozinha, pois o seu marido faleceu jovem e nunca mais voltou a casar.
Já a filha, foi mãe solteira e teve sempre uma vida instável. Ana, por sua vez, parece por vezes carregar um cansaço existencial sendo uma jovem pouco sociável e adversa aos sentimentos e relações.
Preocupada com o futuro das três mulheres que restam na família, Madalena esconde da filha e da neta que tem um cancro e que aquele será o último verão juntas, pois está decidida a, antes de partir deste mundo, conseguir ajudar a família a encontrarem rumo para as suas vidas. A partir daqui desenrolam-se várias histórias que prometem ter um final feliz.
Este telefilme é da autoria de Artur Ribeiro e conta ainda com Fernando Pires, Mário Redondo, Miguel Santiago, Nuno Reis e Pedro Pernas.