TVI crê que liderança na ficção é para manter

Sara Matos

“O Beijo do Escorpião” tem vindo a levar a melhor, em dias sucessivos, frente a “Sol de Inverno”. Nenhuma novela atrapalhava tanto a SIC, durante tantos dias, desde o segundo mês de exibição de “Dancin’ Days”.

Fonte oficial da TVI congratula-se com os resultados, mas adianta que estes começaram com “Belmonte”. A novela de Artur Ribeiro é, para a TVI, um ponto de viragem na qualidade.

«Acreditamos que esta tendência de inversão na ficção é para manter. Iniciámos um novo ciclo de qualidade com “Belmonte”. “O Beijo do Escorpião” veio juntar-se a isso e a qualidade dos nossos elencos também é muito forte», refere a fonte à Correio TV.

A razão para a boa fase das novelas da TVI é explicada pela escrita mais em cima do acontecimento: «Adotámos a política de escrever os guiões em cima da exibição e fazer uma intervenção quase real na novela [acrescentando na trama acontecimentos verídicos]», explica a quatro.

Esta medida foi para a estação «uma mais-valia, mostra a nossa força na ficção e confirma que somos capazes de fazer coisas diferentes». Tudo somado dá o resultado que as tabelas têm mostrado e são «estes aspetos levam a uma inversão nas audiências».