“Destinos Cruzados”: 07 a 13 de outubro

Esta Semana em “Destinos Cruzados”
(07 a 13 de outubro de 2013)

Episódio 183

Ricardo continua a questionar Emília sobre a luva. Atrapalhada, esta responde que a luva só pode pertencer a Guida e lamenta as saudades que tem da irmã. Ricardo faz mais perguntas, mas Emília desvia o assunto e manda-o embora.

Moisés está na sociedade a chorar o desaparecimento da tia, depois de já ter bebido mais do que a conta. Guga aparece com Vanessa e esta despreza os sentimentos de Moisés, que lhe responde que a sorte dela é não ser a «lontra» senão ele já tinha dado cabo dela. Vanessa sente-se ofendida e vai para uma mesa, enquanto Guga pede os cafés a Tobias. Tobias conta a Guga que a Diamantes pode estar à beira da falência e, por isso, demitiu-se.

Telmo despede-se de Jaime, na mansão, depois do jantar. Sónia não tira os olhos do rapaz e Laura pergunta-lhe de onde é que ela o conhece e a filha diz que ele é pai de Luana, filha de Liliane Marise. Mais tarde, Laura incentiva Sónia a atirar-se a Telmo, pois ele é rico. Quando a filha estranha a motivação da mãe, Laura disfarça, dizendo que Telmo está interessado nela e que o mais importante é o amor. Sónia entusiasma-se com a ideia.

Ricardo pergunta a Justino se o chefe do gangue é alguém que trabalha na sociedade. Justino aconselha-o a esquecer a investigação caseira, pois as consequências podem ser graves. Contudo, o rapaz não fica convencido e continua intrigado com aquela história.

Luciano e Emília tentam falar com Érica e chamá-la à razão. No entanto, a filha acha que tem toda a razão e que consumir um pouco de droga não tem mal nenhum. Emília fica muito nervosa, mas Luciano diz que têm de confiar na filha e, quem sabe, deixá-la sair do quarto. Emília bate o pé e diz que, enquanto a filha não voltar ao normal, não sai dali. Érica fica frustrada.

Guida continua a tentar escrever a letra de uma música para o raptor, mas tenta insistir, perguntando quem é, pois não consegue escrever a música sem saber para quem. Guida vai fazendo perguntas, mas o raptor nunca se descai. Ao ouvirem uma sirene dos bombeiros, o raptor diz que é dos bombeiros da Piedade, revelando o local onde estão. Em casa, Moisés reza e faz uma promessa. Se Guida aparecer, ele percorre o largo de joelhos.

Emília está a explicar a Tobias como funcionam algumas coisas do bar da Sociedade, quando Sónia entra. Emília fica admirada por vê-la ali, mas a rapariga desvaloriza. Telmo entra e Sónia desfaz-se em simpatias com ele. Emília e Tobias desconfiam das segundas intenções de Sónia. Sónia e Telmo tomam café juntos e a rapariga mente-lhe, dizendo que adorava viver naquele bairro. Ingénuo, Telmo concorda, dizendo que toda a gente que lá vive é muito boa.

Érica continua a fazer tudo para sair do quarto, mas sem sucesso. Rufino está na casa-de-banho a pensar em Victória, quando é interrompido por Moisés que lhe pergunta como está a ex-namorada. Rufino diz que não quer saber e o irmão critica-o. Na sala, Luciano e Emília conversam sobre o estado da filha e Emília diz que ela só tem de ter consciência de que está a agir mal. O jardineiro diz que a situação está a complicar-se, pois a mulher não para de lhe fazer cenas de ciúmes. Emília fica tensa, mas não revela a traição.

Eduardo está na mansão a falar com Laura dos seus planos, quando Beatriz chega. Eduardo diz-lhe que poderão casar dentro de dois dias e comunicam à família que acha tudo muito rápido.

Lourenço vai a casa de Afonso e este pergunta-lhe por Beatriz. Lourenço responde que a irmã está de casamento marcado, mas que sente que alguma coisa de estranha se passa com ela.

O raptor continua a ameaçar Guida em troca de uma letra para uma música. Guida diz que não quer saber e que o melhor é o raptor matá-la, pois assim ela fica santa padroeira das festas de Portugal. Mas o raptor afirma conhecer Luana, assustando Guida.

Pages: 1 2 3 4