TVI falha primeira tentativa de substituir Cristina Ferreira às 19h

Apanha Se Puderes
“Apanha se Puderes”, TVI

A TVI tentou jogar um trunfo e trazer uma figura de vulto para o final de tarde do canal. A ideia era colmatar a saída de Cristina Ferreira.

Pela terceira vez num espaço curto a estação de Queluz propôs um contrato de luxo a Fernando Mendes. O «não» voltou a ser a resposta do apresentador de “O Preço Certo”.

A ideia da quatro era substituir Cristina Ferreira pelo concorrente principal do horário. O também ator apresenta o concurso na RTP1 há 15 anos e chegou a ser líder de audiências em períodos intervalados.

A saída inesperada da ex-apresentadora do “Você na TV!” e “Apanha se Puderes” abriu duas vagas na estação. E se nas manhãs a situação é pacífica – Goucha poderá assumir o horário sozinho sem problemas -, no acesso ao “Jornal das 8” será preciso uma substituição efetiva.

Se o “Apanha se Puderes” continuar, Pedro Teixeira terá de ter alguém a seu lado. Se não continuar e vier outro formato, terá de ser encontrada uma figura de peso que agora deverá vir de dentro da própria TVI.

Fernando Mendes era a figura certa para os responsáveis da quatro. A sua transferência seria nos moldes da que foi levada a cabo por Manuel Luís Goucha há mais de 15 anos: Mudava de estação, mas não de horário.

A proposta terá sido generosa, mas o gordo preferiu manter-se na RTP1 a comandar o histórico game show de acesso ao “Telejornal”.