A TVI já está a promover a estreia da minissérie “Jacinta” para os dias 12 e 13 de maio, sexta-feira e sábado.
No ano em que se assinala o centenário das aparições de Fátima, a TVI aposta numa minissérie, que mostra o ponto de vista humano de uma criança que afirma ter sido tocada pelo lado mais transcendental e a forma como a sua personalidade se vai modificando e tocando todos os que estão à sua volta.
Escrito por Manuel Arouca e realizado por Jorge Paixão da Costa, “Jacinta” conta Matilde Serrão no papel principal, Dalila Carmo, Paula Lobo Antunes, António Pedro Cerdeira, Rita Salema, Almeno Gonçalves, Pedro Lamares, Renata Belo e Henrique Mello, entre outros atores.
Esta minissérie de época retrata a incrível história de Jacinta, a mais nova Vidente das aparições de Fátima. Nesta produção única, a dimensão teológica do fenómeno das aparições é ultrapassado pela dimensão humana de uma criança tocada pelo transcendente. O espectador é transportado numa fantástica viagem no tempo, descobrindo Portugal no início do século XX e testemunhando a forma como a pequena Jacinta vai tocando todos aqueles que a rodeiam.
A produção de “Jacinta” insere-se nas celebrações do primeiro centenário das aparições de Fátima, em 2017, que contarão com a presença de Sua Santidade o Papa Francisco.
Nos últimos anos, o santuário de Fátima tornou-se um ícone do cristianismo mundial, sendo visitado por milhões de peregrinos todos os anos.
Em “Jacinta”, o mistério das Aparições de Fátima é visto de uma forma inovadora pelo olhar de uma das crianças,
Jacinta, a mais carismática delas todas. O fenómeno das Aparições em 1917, não nos é dado por uma visão teológica, nem se reporta à mensagem e profecias de Fátima, mas releva-se pelo impacto que esse mesmo mistério teve nos 3 pastorinhos, e, em particular, em Jacinta.