TVI justifica aposta de “Mulheres” ao final da noite

Estreou no passado domingo, pelas 21H, a nova novela da TVI, “Mulheres”, uma história protagonizada por sete atrizes portuguesas.

No dia seguinte, a nova trama seguiu para o seu horário, pelas 23H45, onde se deve manter por largos meses.

«É um horário mais tardio, mas estamos no verão. Deitamo-nos mais tarde e os dias são mais longos. Achámos que era o horário indicado», justificou Luís Cunha Velho, diretor geral da estação de Queluz. Também Bruno Santos, diretor de programas explicou, ao Diário de Noticias, a escolha de colocar “Mulheres” ao final da noite: «Vai para o terceiro horário porque tem uma narrativa com uma escrita mais cerebral e, por isso, mais exigente.»

Apesar de alguns atores não terem ficado agradados com o horário, Maria Rueff percebe a aposta: «No verão já não há a obrigação de levantar cedo para levar os filhos à escola e há pessoas de férias. Além disso, os temas [violência doméstica, alcoolismo e traições] que “Mulheres” retratam levam-me a perceber que vá para o ar mais tarde».

Recorde-se que tal como “Mundo ao Contrário”, “Mulheres” foi gravada propositadamente para este horário, evitando empurrar as outras novelas para mais tarde.