"

Última Hora! TVI marca data de estreia de “Começar do Zero”

Começar do Zero

Começar do Zero

A TVI anunciou hoje a estreia de “Começar do Zero”, uma das suas principais apostas de 2019 no que toca ao entretenimento.

Segundo informação da própria estação, o nova experiência social estreia já amanhã, domingo. No mesmo dia em que se dá inicio ao “Quem Quer Casar com o meu Filho?”.

Numa época de grande consumo, em que quase todas as pessoas têm muito mais coisas materiais do que aquelas que realmente precisam, o que aconteceria se todas essas coisas desaparecessem num instante?

Imagine o que será perder o seu telemóvel, a sua roupa e a sua cama. O que faria e o que mudaria se já não tivesse as suas coisas? Se pudesse não ser definido por aquilo que possuí?

Este é um documentário observacional, um experimento social instigante que desafia as pessoas comuns a desprendem -se de tudo o que possuem e a descobrir o que realmente precisam para serem felizes.

Durante 10 dias, os participantes viverão de acordo com três regras: todas as suas coisas serão levadas e armazenadas. Todos os dias, poderão recuperar uma coisa. Não podem comprar ou emprestar nada, exceto produtos básicos como comida e bebida, e devem continuar com as suas vidas diárias.

O que normalmente era dado como certo agora faz parte de um moderno teste de sobrevivência urbana.

No final, os participantes percebem o que realmente precisam quando são despojados de tudo e o que é efetivamente mais importante nas suas vidas.