"

TVI noticia polémica de “A Vida Nas Cartas” da SIC [vídeo]

tvi

Não é nada comum, pelo menos em Portugal, mas aconteceu há minutos na TVI. A estação de Queluz noticiou a polémica gerada pelo “A Vida Nas Cartas” da SIC.

Recorde-se que no programa de ontem, Carla Duarte, a taróloga de serviço no formato de Carnaxide, deu conselhos polémicos acerca de uma questão relacionada com violência doméstica.

Uma espectadora confessou ser vítima de maus-tratos num casamento de 40 anos e a apresentadora aconselhou: «Você escolheu este homem e independentemente de tudo, é com ele que vai ficar».

O tema gerou grande polémica nas redes sociais, especialmente devido à frase «Quando damos amor, recebemos amor. Quando damos violência, recebemos violência. Se você recebe violência (…) mime-o. Por muito difícil que isso seja».

A TVI exibiu no “Jornal da Uma” o excerto do “A Vida Nas Cartas” e ouviu um especialista da APAV (Associação Portuguesa de Apoio à Vítima) que repudiou o que foi dito no programa das manhãs da SIC.

O formato está frequentemente abaixo da RTP1 e da TVI no horário, em questão de audiências, e chega a ficar atrás de alguns canais de cabo e, por vezes, da RTP2.

Para ver o vídeo de “A Vida Nas Cartas” que gerou forte controvérsia ontem e hoje, pode clicar aqui e ouvir o que foi dito em direto na SIC.

Este tipo de reportagens são muito comuns em vários países, como Espanha, Brasil ou Estados Unidos da América, mas não é frequente vermos, em Portugal, estações de televisão darem destaque a programas da concorrência seja por maus ou, muito menos, por bons motivos.

Não obstante a falta de hábito -e talvez pela sensibilidade do tema – a TVI optou por fazer notícia. Veja a reportagem no “Jornal da Uma” que passou há minutos na antena da quatro.